Mãe
da Rapunzel procurando por ela...
MR: Rapunzel! Rapunzel! Onde você está, minha
filha? Venha aqui
R: Estou aqui, mamãe! Eu estava lá na janela
do meu quarto, olhando a floresta lá fora. Ah mamãe!
Lá fora tudo é tão bonito! Por que eu
não posso sair desse castelo? Eu cresci, mamãe!
Eu já sei andar sozinha!
MR: Não, minha filha! De jeito nenhum! Você ainda
é muito pequena para andar por essa floresta, sozinha!
R: Mas, mamãe, o que adianta você me contar tantas
histórias se eu não posso conhecer tudo isso
que existe nos livros? Eu quero ter liberdade! Eu quero ter
amigos.
MR: Eu já falei, minha filha. No momento certo, nós
sairemos juntas desse castelo. Nada de querer ir sozinha!
E agora, assunto encerrado!!! Vou preparar o seu banho e depois
vou fazer uma linda trança no seu cabelinho.
R: Oh! Que coisa chata! Mas sabe de uma coisa pessoal? Vou
aproveitar que minha mamãe vai preparar o meu banho
e vou pular a janela para ir lá do outro lado da floresta.
Eu quero conhecer pessoas, ter amigos e ir à escola
com todas as crianças. Minha mãe sempre me conta
que lá do outro lado da floresta existe uma gruta aonde
moram uns bichinhos bem estranhos. Mas eu já resolvi.
Não vou ter medo. Vou lá conhecê-los.
P: Bom dia, menina bonita! Quem é você? Qual
é o seu nome?
R: Ai! Que susto! Eu me chamo Rapunzel. E vocês, quem
são?
PI: Nós somos os piolhos.
P: Você é muito bonita!
PI: É mesmo! Mas bonita mesmo é essa cabeleira
toda!
P: Onde você mora? Eu nunca te vi por aqui e nem na
floresta!
R: É que eu moro do outro lado da floresta. Fica bem
longe daqui! Eu nunca saí de lá! Eu queria conhecer
tudo aqui fora e saber como é viver aqui.
P: Fez muito bem! Pode deixar que você vai ter um monte
de amigos... aí na sua cabeça...
LL: Ôiii! Tudo bem?
R: Quem é você?
LL: Eu me chamo Lili, sou a lêndia. E você?
R : Eu me chamo Rapunzel.
LL: Sabe Rapunzel, podemos ser amigas. Eu posso ficar bem
pertinho de você sabia?
R: Que bom!
LL: É! Eu sou um ovinho. Eu fico grudada no seu cabelo
dormindo até, um dia, me transformar em pequenos piolhinhos,
como esses, olha!
PI: Como eu! Eu ainda sou pequenininho, mas quando eu for
morar aí na sua cabeça vou ficar forte como
meu amigo Zé! Não é legal?
R: Nossa! Que coisa estranha! Nojenta! Eu não quero
ninguém morando na minha cabeça.
P: Pode deixar que você não vai sair daqui sozinha!
R: Não! Não! Pensando bem já está
ficando tarde e a minha mãe deve estar muito preocupada
comigo. Ela vai me dar um banho, sabe? Passar shampoo no meu
cabelo, creme e depois vai me pentear e fazer uma trança...
LL; Mas, nós vamos todos com você!!!
PI: Mas, nós vamos todos com você!!!
P: Mas, nós vamos todos com você!!!
R - Socorro! Socorro! Ai! Que coceira!
Nesse momento, os piolhos atacam a menina
e ela corre assustada pela floresta, de volta para o castelo.
MR: Rapunzel! Rapunzel! Já está tudo pronto
para o seu banho! A toalha, o shampoo, o sabonete, o creme
e as roupas limpas! Onde está você, minha filha?
Alguém viu a minha princesinha?
Rapunzel volta para o castelo, toda despenteada, com a cabeça
coçando e chorando muito.
R: Mamãe! Mamãe! Olha o que aconteceu com os
meus cabelos!!!
MR: Minha filha! O que foi isso?
R: Sabe o que é Mamãe? Eu só fui dar
uma volta lá perto da gruta e encontrei uns bichos
muito horrorosos. Um tal de Piolho chamado Zé, uma
lêndia chamada Lili e um monte de piolhinhos. Eles falaram
que queriam dormir na minha cabeça!
MR: E agora, filha? O que vamos fazer? Vamos cortar o seu
cabelo?
R - Não! Eu não quero cortar o cabelo.
MR: Eu não sei o que fazer! Vamos dormir! Amanhã
te dou um banho! Quem sabe, até amanhã já
foram embora.
Enquanto isso! Durante a noite...
P - Agora é que vamos fazer a festa. A gente fica no
pescocinho dela, na orelhinha. Oba!!!
PI - É mesmo. Enquanto ela dorme, eu vou me alimentar
do seu sanguinho. Vou crescendo... crescendo... até
ficar um piolhão, bem grande, para voar até
a cabeça de outras crianças.
LL - E eu, vou me transformando em pequenos piolhinhos...
bem bonitinhos.
No dia seguinte...
MR - Ai! Que coceira. Acho que eu também estou com
piolho, filha.
R - Os bichinhos estão morando na sua cabeça
também, mamãe?
MR - Sim, minha filha. Agora eu não sei como tirar
esses bichos horrorosos da cabeça.
Nesse momento... Aparece a Fada Madrinha...
R - Quem é você?
MR - Quem é você?
FM - Eu sou a Fada Madrinha e vejo que vocês estão
com um sério problema, não é mesmo?
MR -É sim fada! Minha filha quis conhecer a floresta
e acabou trazendo um monte de bichos na cabeça e agora
não sabemos o que fazer para nos livrarmos deles.
FM - Isso é fácil! Não existe mágica!
Vou ensinar como cuidar disso. Logo, logo, vocês estarão
livres desses bichinhos.
R - Está bem!
MR - Está bem!
Madrinha falando com a mãe da
Rapunzel
FM - Em primeiro lugar você deve lavar bem os cabelos,
com shampoo e creme. Depois, deve pegar o pente fino e tirar
todos os ovinhos, os piolhinhos e os piolhões. Por
último você deve passar o remédio, mas
tome cuidado com os olhos.
MR - Isso demora?
FM - Um pouco. Você deve olhar a cabecinha dela, todos
os dias.
MR - Muito obrigada Fada Madrinha. Vamos começar agora
mesmo.
P - Pessoal!!! Estamos com problemas! A Fada Madrinha ensinou
a mãe da Rapunzel como fazer para acabar com a gente.
PI - Estamos perdidos. Já estamos nos sentindo fracos!
LL - Estamos perdidos. Já estamos nos sentindo fracos!
MR - Pronto, minha filhinha! Agora sim! Seu cabelo está
limpinho e todos os bichinhos foram embora.
FM - Parabéns, mamãe! É assim mesmo!
Basta ter cuidado e o problema vai embora. Adeus! Agora preciso
ir embora!
R - Que bom!!! Deu tudo certo! Mamãe, posso fazer um
pedido? Posso conhecer novos amigos?
MR - Pensando bem... Pode sim! Mas você vai para a escola
e vai conhecer muitos amigos lá. Vai brincar, fazer
atividades, passear e se acontecer, com alguém, o que
aconteceu com você é só seguir o conselho
da Fada Madrinha. Diga a eles que com carinho, amor e cuidado,
tudo se resolve.
R - Obrigada, mamãe!!