PROJETO FLORESTA MÁGICA
João e Maria
PERSONAGENS
  J = João: Silvana
M = Maria: Tina
MM = Mãe: Andrea
PP = Pai:
B = Bruxa: Teresinha
P = Passarinho: Ana Paula
Roteiro adaptado do livro de mesmo nome, com direção, figurinos, cenografia e maquiagem de Teresinha da Silva, Cláudia R. Peixoto Snoop e Danielle, feito com material reciclavel.
MUSICA DE ENTRADA... O pai entra em cena e chama os filhos...
PP: João e Maria! Venham meus filhos! Vamos pegar lenha na floresta!
M: Esta bem papai nos já vamos.
J: Esta bem papai nos já vamos.
Ao voltarem da floresta...
PP: pronto meus filhos, agora que vocês me ajudaram, a pegar lenha, podem ir brincar. Na hora do almoço eu chamo vocês para comerem.
M: Esta bem papai.
J: Maria vamos lá do outro lado da floresta?
M: Mas João, não e perigoso? O papai sempre diz, que é para gente ficar por perto. Eu tenho medo.
J: Não Maria, não se preocupe, eu tenho uma idéia!
M: Que idéia João?
J: Eu pego esse pão e jogo umas migalhas pelo caminho, assim não vamos nos perder, pois saberemos o caminho de volta.
M: Você acha que vai dar certo meu irmão?
J: Claro que sim!
M: Então vamos.
As crianças vão andando pelo caminho e jogam os pedacinhos de pão... Brincam até tarde e resolvem voltar para casa, quando percebem que não estão encontrando o caminho... Um passarinho tinha voado, atrás deles, comendo as migalhas...
M: Vamos voltar João! Eu já estou com fome e já está escurecendo.
J: Vamos sim Maria, eu também estou com fome.
J: Onde estão aqueles pedacinhos de pão que eu joguei?
M: Não sei João! E agora? Nos não sabemos voltar e já está escuro.
J: Vamos procurar o caminho, não se preocupe, minha irmã. Vai dar tudo certo.
M: Mas eu já estou cansada!
J: Olha Maria, aquela casinha que bonita e parece gostosa. Tem doces.
As crianças se aproximam e começam a comer os doces, quando... De lá de dentro da casa ouve-se uma voz dizendo:
B: Brigadeiro, bolo, biscoito e balinhas. Quem e que esta comendo a minha casinha?
M: Ninguém está comendo. É o vento que esta batendo.
B: Minhas queridas crianças, estão perdidas? Não tenham medo, entrem e comam a vontade.
J: Oba! Nós estamos com muita fome.
M: Oba! Nós estamos com muita fome.
B: Onde vocês moram?
J: Lá! Do outro lado da floresta.
B: Ah! Mas é muito longe! Fiquem aqui comigo! Já esta tarde! Vamos dormir!
Nesse momento a velhinha se revela e transforma-se numa terrível bruxa...
B: Agora eu vou dar bastante comida para o menino, para ele ficar bem gordinho e depois, faço uma deliciosa comidinha, com ele, e a menina vai preparar a comida para mim.
Ao acordarem as crianças se deparam com a bruxa...
J: O que aconteceu com a velhinha que estava aqui?
M: O que aconteceu com a velhinha que estava aqui?
B: Que velhinha que nada. Eu sou uma bruxa terrível e vou prendê-los aqui comigo. Você, Maria, vai limpar e cozinhar para mim e eu vou ficar dando comida ao João para ele engordar rapidamente.
Mas como a bruxa não enxergava direito e João era mais esperto, dava um pedacinho de osso de frango para bruxa tocar, quando ela dizia para ele mostrar o dedinho, para ver se tinha engordado...
B: Mas que demora menino. Você come tanto e não engorda.
J: Eu também acho estranho.
No outro dia a bruxa se distraiu e a menina aproveitou para soltar o irmão.
M: Vamos aproveitar que a bruxa esta distraída e vamos fugir.
J: Isso, Maria, agora que me soltou, vamos sair correndo.
B: Venham aqui seus danadinhos, que eu vou fazer uma sopinha.
Diz a bruxa, que ao correr atrás das crianças, tropeça e cai dentro do caldeirão.
J: Conseguimos escapar da bruxa.
M: Vamos procurar o caminho de volta.
P: Venham eu mostro o caminho a vocês.
MM: Meus filhos! Que bom que encontrei vocês. Por onde andaram? Procurei tanto...
As crianças contam à mãe tudo que aconteceu e todos voltam felizes para casa.
Fim

Web Site desenvolvido e gerenciado por:
Hosted by www.Geocities.ws

1