|
|
PROJETO FLORESTA MÁGICA 
Glub - Glub
PERSONAGENS
| |
G
= Peixinho GLUB:
B = Peixinho BIGÚ:
T = Menina Teca:
S = Sr. Sugismundo: |
Roteiro
de Cláudia R. Peixoto Snoop, com direção,
figurinos, maquiagem e cenografia de Teresinha da Silva, Cláudia
R. Peixoto Snoop e Danielle, feito com material reciclavel.
|
Música
inicial: GLUB-GLUB. Os dois peixinhos estão nadando,
enquanto conversam tranquilamente...
G: Puxa Bigú! Como esse rio é gostoso, limpinho,
com árvores em volta...
B: É mesmo amiguinho como é bom ter um rio como
esse para nadar e brincar. Nem todos nossos amigos têm
a mesma sorte, são peixinhos que vivem em rios com
muita sujeira, muita poluição e por isso vivem
doentes, com dor de cabeça, dor de barriga...
G: E estão magrinhos.
B: Opa... Acho que está chegando alguém... Vamos
mergulhar...
Vem chegando a menina Teca, ela chega
e senta-se na beira do rio...
T: Puxa que água boa! Vou chamar meus amigos para ver
se está tudo bem com eles... Glub, Bigú!
Os peixinhos aparecem...
G: Ah, é você Teca, faz tempo que não
aparece por aqui!
T: Andei muito ocupada, mas vim porque soube que tem umas
pessoas aí na cidade que querem montar uma fábrica
e jogar lixo bem aqui no rio!
Os peixes ficam com medo... (música
de suspense)
B: Mas se acontecer isso, o que será de nós
e de nossos amiguinhos Teca?
G: Mas se acontecer isso, o que será de nós
e de nossos amiguinhos Teca?
T: Bom, se isso acontecer será muito triste, a água
vai ficar suja, não poderei mais tomar água
com a palma da mão e vocês podem ficar doentes.
B: Você pode nos ajudar? precisamos de você!
G: Você pode nos ajudar? precisamos de você!
T: Sozinha não sei se poderei fazer muita coisa, mas
vou avisar todos os meus amigos. Está bem?
Teca sai de cena e chega o Sr. Sugismundo,
com vários lixos que vai espalhando por onde passa...
S: Ah,ah,ah, esse é o rio perfeito.Todo limpinho, cheio
de peixes bonitinhos, a água é clarinha, mas
quando a fábrica estiver funcionando vai ser diferente,
tudo vai ficar bem poluído e sujo. Mas enquanto isso
não acontece vou pescar...
Glub e Bigú ficam com medo...
G: Estamos fritos amiguinho, vamos tentar enganar esse sr.
Sugismundo!
B: É, vamos colocar uma plantinha na ponta da vara
e ele vai pensar que conseguiu pescar... e enquanto isso vamos
esperar a TECA, talvez ela tenha uma boa notícia para
nos dar...
Enquanto isso, o Sr. Sugismundo, de
tanto esperar os peixinhos pegarem a isca, acaba adormecendo
na beira do rio... Teca volta correndo... vê o Sr. Sugis
dormindo e chama os peixinhos em voz baixa, para não
acordar o malvado que quer sujar o rio...
T: Ei peixinhos. Escutem só: eu falei com meus amigos,
que falaram com outros amigos, e mais outro, s e nós
decidimos fazer uma passeata. Na hora que o sr. Sugismundo
acordar vai levar o maior susto e vai ter a maior surpresa
porque nós vamos expulsá-lo daqui!
Nesse momento, o Sr. Sugis começa
a se mexer e a resmungar...
S: Ai! Onde estou, nossa... peguei no sono e não consegui
pescar nada, que droga!
A menina Teca, seus amigos e os peixinhos
mandam o Sr. Sugis embora, dizendo:
T: O sr. pensa que vai conseguir sujar esse rio? Pois está
muito enganado. Eu e meus amiguinhos não vamos permitir
essa maldade contra a natureza!
O Sr. Sugis fica assustado com tanta gente ao seu redor e
sai correndo para nunca mais voltar!
G: Obrigado Teca, obrigado amiguinhos. Se não fossem
vocês, à essa altura, nosso rio já estarei
todo sujo!
B: Obrigado Teca, obrigado amiguinhos. Se não fossem
vocês, à essa altura, nosso rio já estarei
todo sujo!
T: Isso não vai acontecer, pois sempre estaremos juntos
para combater o sr. Sugis... Música
final
|
|