N:
Em uma tarde ensolarada, no meio da Floresta Mágica,
a fada Sininho estava ocupada arrumando sua casinha, que
ela mesma construíra com muito cuidado para não
destruir nenhuma florzinha, nenhuma árvore e não
machucar os pequenos animais que eram todos seus amigos.
F: Amigo duende, veja como está bela nossa floresta!
As flores estão desabrochando e as árvores
crescendo. Estamos todos tão felizes aqui! Os animais
vivem felizes.
D: Sim fada, mas você sabe por que a nossa floresta
está tão bonita? É porque nós
respeitamos e amamos a natureza.
F: É verdade. Aqui o nosso rio é limpo, as
flores são coloridas e os pássaros voam livremente.
COELHO FLOQUINHO CHEGA NERVOSO...
CF: Fada! Fada! Eu vi! Eu vi as bruxas Carlota e
Bruks! Elas vêm chegando! Elas estão a caminho!
Escutei quando disseram que vão destruir a nossa
Floresta Mágica.
F: Mas como? Ela não pode acabar com tudo! As nossas
flores!!! Os pequenos animais!!!
N: A fada Sininho e seus amigos ficaram
muito preocupados e começaram a pensar o que iriam
fazer para impedir que as bruxas Carlota e Bruks começassem
a destruir a floresta.
D: Bom, eu acho que devemos nos unir e quando elas chegarem
não deixaremos que façam nada de mal a ninguém...
F: Mas Duende, elas são muito poderosas, conseguem
fazer coisas horríveis tão horríveis
quanto elas, que tem aqueles narigões, aquelas unhas
enormes e aquelas roupas pretas.
CF: É, não podemos esquecer que elas
têm um monte de amigos horripilantes.
D: Fada, você também tem poderes, pode usar
sua varinha (sininho) mágica e nós vamos ajudá-la.
F: Está bem, então ficaremos preparados pra
quando a bruxa chegar.
N: Neste momento, eles ouviram uma
risada muito alta, começou a ventar e o céu
ficou escuro, eram as bruxas que estavam se aproximando
da floresta... (Música) As bruxas assustam a fada,
o duende e o Floquinho, e a varinha, da fada Sininho, é
usada para afastar as bruxas que estão indo em direção
às crianças. Após alguns minutos elas
voltam para o palco, reiiniciando o diálogo.
BC: Amiga Bruks, eu estou precisando de ajuda. Eu quero
que alguém me explique o que está acontecendo.
Por que está tudo tão florido, tão
alegre e as árvores tão verdinhas?
BB: Sabe que eu estou com a mesma dúvida, amiga Carlota...
Eu estou percebendo que aquele friozinho gostoso está
indo embora, logo nós que gostamos tanto do inverno,
onde tudo é escuro e cinzento.
BC: Um de vocês três poderia nos explicar?
CF: Sabe o que é? É que logo após
o inverno, vem a primavera! Tudo fica mais florido! O sol
brilha com intensidade e o ar fica perfumado!
BB: Isso é uma bobagem! O legal é ficar tudo
sujo. Nós até trouxemos alguns lixos para
jogarmos na floresta.
F: Vocês estão enganadas, ao invés de
jogarmos os lixos pelas ruas e pelos rios, nós podemos
transforma-los em brinquedos e em enfeites. Vamos pegar
alguns feitos pelas crianças!
NESSE MOMENTO, A FADA E SEUS AMIGOS
SAEM DE CENA E ENTRA A MÚSICA...
BC: Bruks! Vamos aproveitar que eles foram pegar aquelas
porcarias de brinquedos e vamos destruir, só um pouquinho,
essa Floresta Mágica?
BB: Boa Idéia! Eu gosto de fazer essas maldades!
AS DUAS BRUXAS DÃO AQUELA GARGALHADA...
BC: Sabe que agora que destruímos um pouco a natureza
me abriu um apetite! Que tal fazermos uma sopinha bem gostosa?
BB: É pra já! Vou pegar algumas gostosuras
bem gordinhas...
ELAS COLOCAM OS INGREDIENTES NO CALDEIRÃO,
CANTANDO A MÚSICA: "MEXE QUE MEXE, VIRA QUE
VIRA, SOPINHA DE GOSTOSURAS, PARA AS BRUXINHAS COMEREM..."
E PEDEM PARA AS CRIANÇAS AJUDAREM A CANTAR...
N: Aquelas bruxinhas malvadas finalmente
tinham conseguido o que queriam. A floresta estava triste
e os passarinhos não cantavam mais, como antes. O
sol se escondia e as flores estavam murchas, porém
a fada, o duende e Floquinho ainda não tinham perdido
a esperança de mostrar para aquelas bruxas o quanto
é bonito defender a natureza!
F: Mas o que vocês fizeram? Destruíram tudo?
Vejam só! Trouxemos alguns brinquedos! Vocês
querem brincar com a gente?
BB: Não! Não queremos não.
BC: Esse brinquedo é sem graça!
CF: Nós ensinamos vocês a construir
os brinquedos.
BC: Não! Não! Dá muito trabalho. Preferimos
jogar tudo por aí mesmo.
D: Vocês podem pedir para a mamãe ajudar a
separar o lixo que é reciclável. O que acham?
BB: O que?
D: Reciclável! Vocês podem separar assim: vidro
num balde e papel no outro. Assim nós colaboramos
com a natureza.
F: E quando vemos algo construído, por nós
mesmos, nos sentimos bem melhor.
TODOS COMEÇAM A SE CONVENCER
COM A IDÉIA E PERGUNTAM:
BC: Me ajuda a construir um brinquedo?
BB: Pode me ajudar a construir um brinquedo?
F: Sim!
D: Sim!
CF: Sim!
N: E assim foi! Todos se tornaram
amigos e tudo voltou ao normal! Os animais estavam felizes
e a fada, o duende e Floquinho, orgulhosos, em saber que
as bruxas iriam ajudá-los a proteger a natureza também!