N:
Era uma vez, um coelho chamado MANECO, com olhos vermelhos
e pelos branquinhos, que vivia com sua mãe numa toca
escondida no capim. Quando dona coelha saía de casa
para trabalhar, dizia ao filho:
DC: Filhinho eu vou trabalhar, já preparei sua deliciosa
sopa de cenoura e quando sentir fome é só
pegar lá em cima da mesa e depois de se alimentar,
pode brincar à vontade, mas lembre-se não
abra a porta pra ninguém!!!
C: Pode deixar mamãe!
N: Pouco depois da coelha sair, apareceu
a dona PINTADA, uma onça malvada! Ela começou
a bater na porta e a chamar pelo coelhinho:
OP: MANECO, sou eu, a onça pintada, sua amiga. Abra
a porta que eu quero entrar para fazer uma visita a você!
C: Não, eu não posso abrir a porta para ninguém.
Minha mãe disse antes de ir trabalhar que era pra
eu ficar aqui brincando e não abrir a porta pra ninguém!
OP: AH! MANECO, abra a porta! Eu vou levá-lo para
passear na floresta!!!
C: Passear na floresta? Que idéia genial, acho que
eu vou topar!!!
OP: Muito bem amiguinho, é assim que se fala! Eu
vou levar você para minha casa...
C: Mas será que minha mãe não vai ficar
preocupada?
OP: Não, não, antes dela voltar do trabalho
eu lhe trago de volta!
C: Então já que é assim, eu topo!
N: Assim que os dois saíram
para a floresta , a mamãe coelha estava de volta...
DC: MANECO, MANECO, meu filho onde está você?
ALGUÉM VIU MEU FILHINHO POR AÍ?
(PERGUNTA PARA A PLATÉIA)
DC: Ah! Meu DEUS! o que será que aconteceu com meu
filhinho, eu disse para ele ficar quietinho em casa, sem
abrir a porta para ninguém! Eu vou sair agora mesmo
pela floresta à sua procura!
N: Mamãe coelha, muito preocupada
saí pela floresta andando, andando... avista a casa
da dona onça e diz...
DC: Olha a casa da onça! Eu vou bater lá,
quem sabe ela não viu meu filhinho por aí!
Tum,tum,tum, Dona onça, a senhora viu meu filho MANECO
por aí?
OP: Seu filhinho? Eu não vi não, eu só
estou com minha filhinha oncinha, vá procurar seu
filho em outro lugar!
N: O coelhinho que estava brincando
com a oncinha lá dentro, ouviu a voz da mãe
e gritou...
C: Mamãe, mamãe, eu estou aqui sim, eu até
conheci uma nova amiguinha, a oncinha!
DC: Meu filho que bom te encontrar! Mas eu não disse
para você ficar em casa, sem abrir a porta para ninguém?
C: Foi a DONA ONÇA, que disse que me levaria para
a floresta para darmos um passeio...
DC: DONA ONÇA!!! É verdade? Como a senhora
faz uma coisa dessas? E se fosse eu que levasse sua filha
oncinha para passear, sem lhe avisar, a senhora gostaria?
OP: Ah! Eu não iria gostar não.
DC: Então vê se não faz mais isso!
OP: Eu já estou arrependida, desculpa (chorando)...
Mas sabe de uma coisa, pelo menos nossos filhos ficaram
amigos... Que tal, nós duas ficarmos amigas também?
DC: É uma boa idéia! Fazer amigos, é
sempre muito bom! Apareça lá em casa quando
quiser, para uma visita!
Todos - Tchau...