PROJETO FLORESTA MÁGICA
PERSONAGENS

N = Narrador
DC = Dona Coelha
C = Coelho Maneco
OP = Onça pintada
O = Oncinha
Roteiro de Maria José, com cenografia feita de material reciclavel. Direção, figurinos e maquiagem de Teresinha da Silva e Danielle.
N: Era uma vez, um coelho chamado MANECO, com olhos vermelhos e pelos branquinhos, que vivia com sua mãe numa toca escondida no capim. Quando dona coelha saía de casa para trabalhar, dizia ao filho:
DC: Filhinho eu vou trabalhar, já preparei sua deliciosa sopa de cenoura e quando sentir fome é só pegar lá em cima da mesa e depois de se alimentar, pode brincar à vontade, mas lembre-se não abra a porta pra ninguém!!!
C: Pode deixar mamãe!
N: Pouco depois da coelha sair, apareceu a dona PINTADA, uma onça malvada! Ela começou a bater na porta e a chamar pelo coelhinho:
OP: MANECO, sou eu, a onça pintada, sua amiga. Abra a porta que eu quero entrar para fazer uma visita a você!
C: Não, eu não posso abrir a porta para ninguém. Minha mãe disse antes de ir trabalhar que era pra eu ficar aqui brincando e não abrir a porta pra ninguém!
OP: AH! MANECO, abra a porta! Eu vou levá-lo para passear na floresta!!!
C: Passear na floresta? Que idéia genial, acho que eu vou topar!!!
OP: Muito bem amiguinho, é assim que se fala! Eu vou levar você para minha casa...
C: Mas será que minha mãe não vai ficar preocupada?
OP: Não, não, antes dela voltar do trabalho eu lhe trago de volta!
C: Então já que é assim, eu topo!
N: Assim que os dois saíram para a floresta , a mamãe coelha estava de volta...
DC: MANECO, MANECO, meu filho onde está você? ALGUÉM VIU MEU FILHINHO POR AÍ?
(PERGUNTA PARA A PLATÉIA)
DC: Ah! Meu DEUS! o que será que aconteceu com meu filhinho, eu disse para ele ficar quietinho em casa, sem abrir a porta para ninguém! Eu vou sair agora mesmo pela floresta à sua procura!
N: Mamãe coelha, muito preocupada saí pela floresta andando, andando... avista a casa da dona onça e diz...
DC: Olha a casa da onça! Eu vou bater lá, quem sabe ela não viu meu filhinho por aí! Tum,tum,tum, Dona onça, a senhora viu meu filho MANECO por aí?
OP: Seu filhinho? Eu não vi não, eu só estou com minha filhinha oncinha, vá procurar seu filho em outro lugar!
N: O coelhinho que estava brincando com a oncinha lá dentro, ouviu a voz da mãe e gritou...
C: Mamãe, mamãe, eu estou aqui sim, eu até conheci uma nova amiguinha, a oncinha!
DC: Meu filho que bom te encontrar! Mas eu não disse para você ficar em casa, sem abrir a porta para ninguém?
C: Foi a DONA ONÇA, que disse que me levaria para a floresta para darmos um passeio...
DC: DONA ONÇA!!! É verdade? Como a senhora faz uma coisa dessas? E se fosse eu que levasse sua filha oncinha para passear, sem lhe avisar, a senhora gostaria?
OP: Ah! Eu não iria gostar não.
DC: Então vê se não faz mais isso!
OP: Eu já estou arrependida, desculpa (chorando)... Mas sabe de uma coisa, pelo menos nossos filhos ficaram amigos... Que tal, nós duas ficarmos amigas também?
DC: É uma boa idéia! Fazer amigos, é sempre muito bom! Apareça lá em casa quando quiser, para uma visita!
Todos - Tchau...

Web Site desenvolvido e gerenciado por:

Hosted by www.Geocities.ws

1