MÚSICA
DE ENTRADA: 1º MÚSICA DO CD CASTELO RATIMBUM
B: Bom dia MAU! Hoje é um dia muito especial!
M: Especial!??? Especial por quê???
B: Ora, então você não está lembrado?
Hoje é o aniversário da nossa amiga CELESTE!!!
M: È mesmo, eu nem me lembrava, mas também eu
não sou ligado nessas coisas de aniversário,
festas... você sabe....
B: Sei sim MAU... Mas bem que desta vez você poderia
mudar um pouco e me ajudar numa coisa...
M: Coisa??? Que coisa menina não inventa não!!!
B: Sabe o que é... eu estou pensando em fazer um festa
surpresa para a Celeste e estou precisando da sua ajuda para
preparar tudo...
M: Festa surpresa? Não conte comigo!!!
B: Ah!! MAU, só dessa vez, a CELESTE é tão
legal.
M: Esse negócio de festa da muito trabalho é
bolo, brigadeiro, bexiga, música, alegria, eu prefiro
ficar no meu canto, sem ter tanto trabalho...
B: MAU, pensa bem, quando chegar seu aniversário nós
poderemos fazer uma festa também, já pensou
você convidar todos seus amigos!!!
M: É até que pensando por esse lado, você
tem razão até que ia ser legal eu chamar meus
amigos e a gente fazer a maior bagunça aqui nesse castelo...
B: É ,mas desde que depois nós arrumássemos
tudo direitinho, porque o Dr. Vitor e a Tia Morgana não
iam gostar nada de encontrar tudo fora do lugar. Muito bem
MAU, já que você topou a idéia da festa
surpresa, eu vou lá dentro providenciar tudo...
M: O que você vai fazer?
B: Eu vou pedir à tia Morgana e à Adelaide me
ajudarem a enrolar os brigadeiros, preparar o suco, encher
as bexigas, enfeitar o castelo...
M: E eu o que vou fazer?
B: você pode ligar para doceria, encomendar o bolo e
também pode ligar para todos os amigos da Celeste para
ter bastante gente nesta festa!
M: Deixa comigo, eu vou fazer tudo direitinho...
Nesse momento, BIBA e MAU saem de cena
e CELESTE aparece na árvore... Música nº
9 do cd CASTELO RATIMBUM....
C: Nossa!!! Quanta gente por aqui, bom dia pessoal...
Dirigindo-se à platéia...
C: Pessoal, posso dizer uma coisa para vocês, eu estou
tão triste! Porque eu faço aniversário
hoje e ninguém lembrou... eu queria saber onde está
todo mundo, o Pedro, a Biba, o Zeca, a tia Morgana.... vocês
viram alguém por aí?
Perguntando à platéia...
C: Já que ninguém aparece mesmo, eu vou entrar
e vou dormir mais um pouquinho... Tchau pessoal!
Assim que Celeste sai de cena, entra
Mau, falando com a platéia... MÚSICA Nº
CD CASTELO RATIMBUM
M: To chegando, to chegando, pessoal, eu falei pra BIBA que
eu ia encomendar o bolo, ligar para um monte de gente, mas
eu não fiz nada disso, eu não liguei pra ninguém
e vou estragar a festa da CELESTE, ah,ah,ah eu sou MAU...
B: MAU, MAU, eu não sei que está acontecendo...
eu falei com alguns amigos pelo telefone e ninguém
está sabendo do aniversário, já está
tudo arrumado para festa e ninguém chega, nem o bolo...
eu estou muito preocupada!
M: É verdade o que será que está acontecendo...ah,
eu vou falar toda a verdade ..
B: Verdade! Que verdade?
M: Sabe o que é eu estraguei tudo, não chamei
ninguém, não encomendei o bolo e não
vai ter festa nenhuma...
B: Como assim?
M: É isso mesmo eu estraguei tudo(fala rindo)
B: MAU, isso não se faz, você já pensou
se fosse com você, se fosse o seu aniversário?
Garanto que você ficaria muito triste! E depois , se
a celeste souber disso vai ficar muito chateada com você,
ela é muito sensível...
M: É mesmo, não precisa ficar assim, eu vou
dar um jeito...
B: Jeito? Que jeito?
M: Eu conheço umas crianças que fazem uma apresentação
linda e elas estão comemorando o aniversário
do mês de maio hoje, que tal se eu convidá-las
para fazerem a surpresa para a Celeste?
B: Boa idéia MAU! Puxa vida! Assim eu fico orgulhosa
de você! Vamos fazer o seguinte nós chamamos
a Celeste, damos a parabéns à ela e depois as
crianças fazem a apresentação.
M: Isso mesmo!
B: e MAU: Celeste, celeste...
C: Nossa, quem está me chamando...
TODOS: parabéns pra você nesta data querida...
C: Nossa, eu pensei que vocês tivessem esquecido, eu
estava tão triste!
B: Não esquecemos e temos uma surpresa para você!
C: Surpresa! Adoro surpresas!
Nesse momento, as crianças já estão nos
lugares e apresentam "A linda rosa juvenil".
C: Nossa eu adorei muito obrigada pessoal, tchau, apareçam
aqui no castelo
C: tchau!
TODOS: Tchau CELESTE!
FIM