Dr.A:
Bom dia pessoal, eu sou o Dr. Pompilho pomposo Pompeu, também
conhecido por alguns, por Dr. ABOBRINHA. Sabe, eu tenho
um grande sonho na vida que é de conseguir comprar
esse castelo velho e fazer um baita prédio no lugar
e acho que o dia de realizar esse sonho chegou, pois eu
estou sabendo que todos que moram nesse castelo já
saíram e só ficou o NINO, e eu tenho um plano:
Hoje eu vim disfarçado de médico, vou convencer
o NINO, de que ele deve tomar esses remédio, aí
vai dar uma baita dor de barriga nele e então ele
será obrigado a ir correndo para o hospital e digo
que ele deve assinar esse papel para mim e esse papel, nada
mais é do que o contrato de venda desse CASTELO...
e esse castelo será meu, todinho meu...
(trecho
da música do dr. Abobrinha e em seguida ele se aproxima
do castelo...)
Dr.A:
Muito bem, hoje nem o porteiro está aqui, vou bater
na porta e o NINO vai aparecer...TUM...TUM...TUM...
N: Quem está aí?
Dr.A: sou eu o DR. ABOBRIN...quer dizer DR. Pompilho pomposo
Pompeu e vim lhe fazer uma consulta médica.
N: Que estranho, minha tia já saiu, meu tio também
e o porteiro, mas ninguém me avisou que o sr. viria...
Dr.A: Pois é, qual é seu nome mesmo?
N: NINO
Dr.A: Pois é NINO, acho que eles esqueceram, mas
eu posso lhe explicar... eu sou o médico aqui da
região e estou examinando todas as crianças
para ver se não estão precisando tomar vitaminas
e... como vai a sua saúde!
NINO: Minha saúde vai muito bem obrigado, minha tia
Morgana sempre prepara uns chás muito bons para mim
e eu não pego nem resfriado...
Dr.A: AH! NINO, mas essa vitamina é muito especial!
NINO: Não muito obrigado, meus tios sempre me dizem
para que eu não aceite nada de estranhos...
Dr.A: Sabe NINO, esse remédio é muito bom
para você crescer forte, bonito e ter vida longa...
NINO: Obrigado, mas eu não preciso, eu sou um menino
de 300 anos e vou viver muitos anos como meus tios... e
tem certeza que o sr. é médico mesmo? Eu estou
achando esse papo tão esquisito!
Dr.A: Claro que sou médico NINO e para provar à
você que não estou mentindo, vou te explicar
umas coisinhas muito importantes para a saúde. Deixe-me
dar uma olhada nas suas unhas e ver se estão cortadas
e limpas...
NINO: Por que?
Dr.A: Ora porque, porque as unhas compridas guardam bichinhos
que a gente não vê e esses bichinhos chamados
bactérias não são vistos a olho nú,
você precisa de um aparelho para vê-los, então,
as vezes você pensa que está com as mãos
limpas e não está, ai você pega um alimento
leva à boca e esses bichinhos vão direto para
sua barriga...
NINO: Interessante! E o que eu devo fazer além de
cortar as unhas?
Dr.A: VOCÊ DEVE TOMAR ESSE REMÉDIO QUE EU LHE
TROUXE!!!
NINO: Eu já lhe disse que eu não aceito nada
de estranhos!!!
Dr.A: Está bem NINO, fique tranqüilo, eu vou
explicar então o que você deve fazer para ter
boa saúde... você deve lavar bem as mãos
antes das refeições e todas as vezes que usar
o banheiro...
NINO: Por que?
Dr.A: Porque eu já disse. Para evitar que esses bichinhos
vão parar direto na sua barriga... Deve escovar bem
os dentes depois das refeições...
NINO: Por que?
Dr.A: Porque assim como nas mãos, na boca também
tem os bichinhos e os restos de alimentos que estragam os
dentes... Deve tomar banho diariamente...
NINO: Por que?
Dr.A: Ora porque, porque a sujeira vai dando um cheirinho
estranho que ninguém consegue ficar perto de você...
E você deve comer também muitas frutas, legumes...
NINO: Quais?
Dr.A: Abobrin... ou melhor tomate, alface, maçã,
mamão... mas tem uma coisa... De nada vai adiantar
se você não tomar esse remédio que eu
lhe trouxe...
NINO: Então está bem, eu tomo o remédio,
pode pegar lá na sua mala, mas tem uma coisa, o sr.
Vai ter que tomar também um chá delicioso
que minha tia MORGANA prepara combinado?
Dr.A: Tudo bem! Deu certo pessoal!, ele vai tomar esse negócio
aqui que eu inventei que é remédio, vai dar
uma dor de barriga nele, ele vai pro hospital e antes de
todos chegarem eu entro no castelo e ele será todo
MEU!!!
NINO: Pessoal, eu estou achando essa história um
pouco estranha , eu estou achando que esse cara não
é médico não, ele está querendo
me enganar, mas eu já sei o que eu vou fazer. Esse
chá aqui minha tia prepara para pessoas como essas,
que querem nos enganar e ele vai se arrepender...
NINO: Aqui está Dr. pode tomar o chá
Dr.A: Não NINO , eu faço questão que
você tome o remédio primeiro!
NINO: Não Dr. pode tomar primeiro!
Dr.A: Está bem eu tomo, já que você
insiste! AI, AI, AI, QUE ESTRANHO! ESTÁ ME DANDO
UMA DOR DE BARRIGA!!!
Eu posso usar seu banheiro?
NINO: Claro que sim, só não esqueça
de lavar as mãos ah!ah!ah!
Dr.A: Ai NINO, pensando bem, eu acho que eu vou embora,
vou procurar um médico...
NINO: MEDICO??? Como assim? O sr. não é médico?
Já sei o sr. é o Dr. Abobrinha!!!
(nesse
momento, o verdadeiro médico entra em cena)
M:
O que está acontecendo por aqui?
(NINO
conta tudo ao médico)
Dr.A:
DR. Eu vou tomar injeção?
M: NÃO Dr. Abobrinha o sr. só precisa parar
de mentir e parar de tentar destruir esse castelo!
Dr.A: Eu acho que eu vou embora daqui... Eu nunca mais apareço
por aqui...
NINO: Mais uma vez o Dr. Abobrinha tentou me enganar...
M: É mas eu cheguei a tempo e tudo acabou bem...
(Música
final: Castelo Ratimbum