
A Beleza das Diferenças
Sempre me perguntei, porque queremos que as pessoas sejam parecidas. Parece que o diferente nos assusta.
De onde vem, o que sente, e o que pensa, este ser tão diferente dos meus padrões. Com pode nascer uma pessoa com necessidades especiais? Ela vem nos insultar ou ensinar?
Ah, quase me esqueci, as pessoas também são como o arco-íris, têm muitas cores: pretas, amarelas, vermelhas, brancas; muitas idades, jovens, adultos e velhos.
São classificadas por diversos fatores: cor, idade, poder aquisitivo, cultura, opção sexual.
Mas esqueci da pergunta crucial:
Por que tanta diferença?
Na natureza somos contemplados todos os dias com as nuances das cores, a orquestra dos sons e a comunicação do silêncio.
Então vamos apurar nossos sentidos e ouvir nosso coração. E no compasso do coração um grande horizonte se descortina, e não precisamos de mais explicações para as diferenças. Conseguimos vislumbrar a beleza.
A beleza de ser único, singular, de podermos reluzir e mostrar nossa luz ao mundo e impregná-lo com nosso perfume e tonalidade.