"Desde
criança gostava de desenhar pessoas e fazer minhas próprias
ilustrações sobre as histórias que lia. Aos 8 anos, fiz
um pequeno retrato de minha mãe que causou espanto pela semelhança
e expressão. Este traço continuou pela vida afora. Sou expressionista
e me fascinam as reações que percebo nas pessoas e ando permanentemente
com um bloco de cartões Fabriani ou Montval, uma canetinha francesa
e uma mini aquarela na bolsa. E vou registrando o que vejo.Rendeu uma exposição
denominada Flagrantes de Final de Século, num shopping de Porto Alegre
e durante a última Bienal do Mercosul, em sala alternativa da Casa
de Cultura Mario Quintana. Rendeu , ainda, uma classificação
entre 35 artistas brasileiras , em arte postal, realizada pela Universidade
de Muncie, EUA, em 2000. Na pintura, tenho diversificado, mas a minha fixação
é mesmo a observação em cafés, bares e restaurantes
dos shoppings. Faço, ainda, retratos, em óleo sobre tela, ou
em acrílico, dentro da minha visão artística das pessoas
retratadas.
Tenini