Férias com o Pug...

 

Férias:

Temos todos os anos no Verão uma grande quantidade de animais abandonados, é uma calamidade de facto abandonar quem nos estima, o animal de estimação!

Temos algumas soluções para as férias:

1) A menos económica, é a do Hotel para cães, mas se ele for de referência, os animais são bem tratados, com médicos por perto, embora ele sinta a falta do afecto pessoal dos seus donos e do seu lar.

2) O animal fica em casa, mas tem familiares / pessoas amigas com quem ele se dá bem que vão dar-lhe comida, passear, dar mimos e atenção, sem o privar do seu lar. Ele sente a falta dos donos na mesma, mas não está completamente fora do seu "Habitat", e está sozinho durante o dia e a noite, mas depois também é compensado pelos mimos e carinho que os amigos que vão tratar dele lhe dão, e brinca, dorme, come e faz as necessidades onde faz sempre.

3) O animal vai de viagem com os donos. Este é o cenário que nós escolhemos para o nosso Pug, ele faz parte da família, e há Hotéis que recebem cães, procuramos ficar num desses. Como para tomarmos as nossas refeições e como é proibido, e muito bem, entrarem animais em estabelecimentos cuja actividade seja alimentar por motivos de higiene, podemos procurar uma esplanada, com toldo, assim comemos ao ar livre e estamos a preservar a higiene alimentar do estabelecimento. Se quiser visitar um museu ou algum espaço onde ele não pode entrar, faça um plano de visitas na noite anterior e durante o dia ou parte do dia que vai para esses espaços deixe o seu animal no quarto avisando a recepção, e com os cuidados suficientes (água, comida, brinquedos...) para que ele se sinta bem durante a sua ausência.

Assim verá que pode fazer férias sem se desfazer do seu amigo!

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1