| |
Férias:
Temos todos os anos no Verão uma grande quantidade de animais abandonados, é uma
calamidade de facto abandonar quem nos estima, o animal de estimação!
Temos algumas soluções para as férias:
1) A menos económica, é a do Hotel para cães, mas se ele for de referência, os
animais são bem tratados, com médicos por perto, embora ele sinta a falta do
afecto pessoal dos seus donos e do seu lar.
2) O animal fica em casa, mas tem familiares / pessoas amigas com quem ele se dá
bem que vão dar-lhe comida, passear, dar mimos e atenção, sem o privar do seu
lar. Ele sente a falta dos donos na mesma, mas não está completamente fora do
seu "Habitat", e está sozinho durante o dia e a noite, mas depois também é
compensado pelos mimos e carinho que os amigos que vão tratar dele lhe dão, e
brinca, dorme, come e faz as necessidades onde faz sempre.
3) O animal vai de viagem com os donos. Este é o cenário que nós escolhemos para
o nosso Pug, ele faz parte da família, e há Hotéis que recebem cães, procuramos
ficar num desses. Como para tomarmos as nossas refeições e como é proibido, e
muito bem, entrarem animais em estabelecimentos cuja actividade seja alimentar
por motivos de higiene, podemos procurar uma esplanada, com toldo, assim comemos
ao ar livre e estamos a preservar a higiene alimentar do estabelecimento. Se
quiser visitar um museu ou algum espaço onde ele não pode entrar, faça um plano
de visitas na noite anterior e durante o dia ou parte do dia que vai para esses
espaços deixe o seu animal no quarto avisando a recepção, e com os cuidados
suficientes (água, comida, brinquedos...) para que ele se sinta bem durante a
sua ausência.
Assim verá que pode fazer férias sem se desfazer do seu amigo!
|
|