|
Os Cães que têm preferência pelo uso de uma pata dianteira, seja a esquerda ou a direita, estão mais aptos para cumprir determinadas funções do que os que não têm qualquer preferência. Um estudo feito pela Universidade de Sidney, Austrália, mostrou que em 270 cães existiam 15 por cento de destros. Os restantes não mostraram qualquer preferência. Os cientistas afirmam que os cães que utilizam mais uma pata são melhores cães-polícia e estão mais aptos para guiarem cegos. Já os animais que utilizam indiferenciadamente as patas da frente mostram-se menos aptos a cumprirem estas funções e são mais susceptíveis aos incêndios e tremores de terra. In Jornal "Metro" Edição de Lisboa 04/09/2006 pg.6
|