Saberes da experiência
| Não possuo nenhuma experiência, com curso em EAD, não tenho conhecimento , nenhuma experiência que eu possa relatar e passar adiante. Mas vejo que esse é um recurso que pode auxiliar e/ ou até mesmo facilitar o aprendizado na aquisição do conhecimento. Um problema que pode ser encontrado, é que nem todas as pessoas possuem acesso ao recurso do computador e internet. Isso pode afetar o desenvolvimento da aprendizagem, pois alguns possuem e podem adiantar a atividade por essa disponibilidade e as outras que não possuem podem ficar atrasadas. Por outro lado, pode facilitar, ajudando o aprendiz no seu desenvolvimento, pois força-o a procurar o conhecimento por si próprio. Sua compreensão e seu entendimento se tornam mais significantes. Problematização No início das aulas de EAD I, formamos grupos de 3 pessoas e levantamos, as dúvidas que possuíamos, sobre a disciplina. Houve semelhança entre o desconhecimento da temática, e a grande expectativa e curiosidade que possui a turma em relação a matéria. As questões que direcionarão nossos estudos durante o semestre letivo serão: 1 – Como elaborar projetos e cursos de EaD, considerando o planejamento de seus processos, suas particularidades e o uso de ferramentas tecnológicas e pedagógicas? 2 - Como utilizar o conhecimento adquirido na EaD, no cotidiano e no exercício da profissão do pedagogo gestor?
Bom então vamos lá, e veremos o que vai acontecer! Até logo! |