|
A
Lebre e a Perdiz
Convido à todos para navegar nessa linda história que nos transmite
uma grande lição de vida!
|
Levando uma
vida sossegada e sem maiores preocupações, uma lebre e uma
perdiz viviam no mesmo campo. Aquela pacata rotina foi, no
entanto, interrompida quando chegou àquela terra uma ruidosa
matilha.
|
 |
 |
Tão logo viu os
cães, a lebre pôs-se em desabalada carreira, chegando à sua
toca e ali se escondendo, pensando ter enganado os inimigos.
Mas, devido à correria, ela estava muito suada, e de seu
corpo saía um cheiro ativo, que a denunciou.
Levado pelo faro, um dos cães encontrou-a em sua toca e a
matou.
|
|
Observando o
que acontecia com sua companheira, a perdiz divertia-se
muito:
- Não vivias sempre gabando-te da ligeireza de tuas
pernas? - perguntava a perdiz - Onde está ela agora,
quando se torna mais necessária?
E a ave pôs-se a rir da desgraça da companheira. Suas
risadas, porém, atraíram os cães, que passaram a
persegui-la. Sem parar de rir, a perdiz alçou vôo, passando
a zombar dos perseguidores.
|
 |
 |
Mas ela se
esquecia de que no ar estava sempre vigilante o gavião, seu
mortal inimigo. E nas garras do gavião ela encontrou a
morte.
|
Moral
Nunca tire sarro ou
proveito de uma situação de medo ou pavor de outra pessoa. Pode ser
que a próxima vítima seja você!

Navegue nos ambientes abaixo e aprenda mais
com diversos joguinhos!!!
|