APRESENTAÇÃO
O
GRANDE HOMEM
“Mantém
o seu modo de pensar, independentemente da opinião publica.
É
tranqüilo, calmo, paciente, não grita e nem desespera.
Pensa
com clareza, fala com inteligência vive com simplicidade.
É
do futuro e não do passado.
Sempre
tem tempo.
Não
despreza nenhum ser humano.
Causa
a impressão dos vastos silêncios da Natureza: o céu.
Não
é vaidoso.
Como
não anda à cata de aplausos jamais se ofende.
Possui
sempre mais do que julga merecer.
Está
sempre disposto aprender, mesmo das crianças.
Vive
dentro de seu próprio isolamento espiritual, onde não chegam nem o louvor nem
a censura.
Não
obstante o seu isolamento, não é frio: ama, sofre, pensa, compreender.
O
que você possui: dinheiro ou posição social, nada significa para ele.
Só
lhe importa o que você é.
Despreza
a opinião própria, tão depressa verificar o seu erro.
Não
respeita usos estabelecidos e venerados por espíritos tacanhos.
Respeita
somente a verdade.
Tem
mente de homem e coração de menino.
Conhece-se
a si mesmo, tal qual é, e conhece a Deus.”
Wilson Garcia