![]() | ||
|
|
||
|
|
Videos Games, de onde vieram e para onde irão. Se quise postar alguma sugestão ou materia, deixe a sua mensagem Clicando aqui Cronologia dos Videos Games. Um pequeno histórico dessas máquinas maravilhosas, do "Tele Jogo" aos Modernos Games de Cds. 1961: Steve Russel, estudante do MIT, cria o primeiro jogo interativo para computador, o Spacewar. 1964: David Rosen e Nihon Goraku Bussan fundam a Sega Enterprises. 1971: Nolan Bushnel transforma o quarto da sua filha numa oficina e faz uma versão arcade de Spacewar, batizada de Computer Space. 1972: A Magnavox lança o primeiro console caseiro, o Odissey 100. O console vinha com papel para o jogador anotar os resultados. Nolan Bushnell e Ted Dabney fundam a Atari e lançam o Pong. 1974: A Atari desenvolve o Home Pong, campeão de vendas da Sears americana em 75. 1977: O Atari 2600 chega às lojas. Primeiro videogame programável, teve muitos jogos. 1978: A Atari lança Atari Football e a Midway importa Space Invaders, que viciou legiões de jogadores. 1980: A Mattel lança o Intellivision. A Namco lança Pac-Man, o mais famoso arcade, com mais de 300 mil unidades vendidas, fora as piratas.A Nintendo chega aos EUA. Os japoneses dão carta branca para Shigeru Myiamoto ( que 18 anos depois iria lançar o maior sucesso dos video games, o Zelda Ocarina of Time ) converter seus jogo e ele cria Donkey Kong, game em que Mario Bros aparece pela primeira vez. 1982: O ColecoVision chega ao mercado com os jogos da Nintendo para Arcade. 1983: A Nintendo lança o Family Computer, apelidado de Famicom, no Japão, com versões de Donkey Kong, Donkey Kong Júnior e Popeye, além do primeiro Mario Bros. 1985: A Nintendo lança o Famicom nos EUA com o nome de NES ( o famoso Nintendinho ). 1986: A Sega lança o Master System. 1989: A Nintendo lança o Game Boy. A Sega contra-ataca com o sega Genesis ( Mega Drive ). 1990: A SNK lança o Neo Geo, com 64 bits e qualidade e preços superiores. 1991: O SNes chega aos EUA. Sony e Nintendo se unem no desenvolvimento do P.Station, um periférico para SNes. 1992: O Sega CD é lançado pela Sega. Sony e Nintendo anunciam o fim da parceria. A Sony decide desnvolver u console 32 bits. 1993: A Panasonic lança o 3DO, com 32 bits. A Atari lanço o Jaguar, o primeiro 64 bits. 1994: A Sega lança o 32X e a Nintendo lança o Super Game Boy. Enquanto isto, o Japão joga no P.Station e no Saturn. 1995: Saturn e P.Station chegam ao EUA. 1996: O Nintendo 64 é lançado no Japão e nos EUA. 1998: O Game Boy Color é lançado nos EUA e o Dreamcast no Japão. 1999: Começam a surgir rumores, sobre um suposto P.Station 1.5 até o lançamento do P.Station 2." |
|
Para navegar, escolha o tema e clique no botão