|
Akira Toriyama |

Akira
começou a trabalhar como designer gráfico e foi aos 23 anos que entrou para o
Mangá. Aos 30 já estava o tempo inteiro nesta empresa e fartava-se de
trabalhar. Pessoalmente, Akira não gosta de estar tão ocupado e, para ele, as
melhores horas do dia são quando ele está dormindo. Pudera! Quando ele tem uma
idéia para um desenho, põe-a no papel até se cansar dele e sair bem. Nos seus
tempos de criança, queria ter um cavalo. Por isso, sempre desenhava este bicho
até que chegou uma altura que se esqueceu dessa idéia. Tanto desenhou que se
fartou! Define-se como uma pessoa que se aborrece facilmente. Tem de estar
sempre surpreendendo-se com qualquer coisa. Depois de ter desenhado Dragon Ball
durante dez anos, Akira teve de repensar a série. Levanta-se ao meio-dia,
trabalha com o seu assistente até às 19:00, janta, leva o seu cão pra passear
e faz exercício físico até ás 21:00. Depois vê televisão e trabalha ao
mesmo tempo até ás 11:00.Toma um banho e volta a trabalhar até às 4:00 da
manhã. Akira detesta o frio. Prefere o Verão e o Sol. Se ele pudesse,
hibernava durante a estação mais fria do ano. O autor de Dragon Ball não é
indiferente aos bonecos da Disney. Ele gosta tanto dos seus personagens, que já
foi a Disneyland mais de seis vezes. Akira inspirou-se muito na natureza e nos
ambientes que a Disney utiliza nos seus filmes animados. Aliás, a sua paixão
pelo verde reflete-se no personagem Cyborg C16.
Entrevista com Akira
Pergunta: Se escrevesse outra série de Dragon Ball, quem seria o herói?
Resposta:
Mister Satan.
Pergunta: Se pudesse fazer com que um personagem fosse seu filho ou familiar,
quem seria?
Resposta:
Gostaria de ter a Bulma na minha família, porque é inteligente. Para meu
filho, gostava que fosse o Dendê. É que ele consegue sarar feridas.
Pergunta: Se pudesse nascer outra vez, que personagem gostaria de ser?
Resposta:
Trunks. Ele é muito rico, pode comprar muitos brinquedos e é poderoso. É o
melhor.
Pergunta: De todos os personagens, qual deles é o mais carismático?
Resposta:
Goku. É muito puro e um dos mais fortes do universo. Ele é o número 1 no
departamento onde trabalho. Todos gostam dele.
Pergunta: E o mais exigente na comida?
Resposta:
Satan. Penso que ele gosta de comida cara. Ele é do tipo de pessoa que pensa
que a comida cara é a melhor.
Pergunta: O mais tímido?
Resposta:
Piccolo. Acho que a raça dos Namekuseidins é a mais tímida.
Pergunta: Qual personagem está mais dentro da moda?
Resposta:
Trunks. Pensava que era a Bulma, mas quando ele chegar a velha irá vestir
roupas muito antiquadas.
Pergunta: O mais maluco?
Resposta:
Mestre Kame. Tinha mesmo de ser ele. Não é óbvia a sua perversão a toda a
hora?!
Pergunta: Qual dos prédios que desenhou vc prefere?
Resposta:
A Torre de Karin. É um lugar muito interessante, apesar de assentar num pilar
fino. Tem um ar de (dês)equilibrado. Gosto da idéia deste design não poder
existir na vida real.
Pergunta: Se fizesse uma viagem, onde iria?
Resposta:
Gostaria de de ir ao palácio de Kami-Sama.
Pergunta: E onde é que gostaria de morar?
Resposta:
Na casa do Kame. Se a ilha fosse um pouco mais larga e se a casa Kame fosse do
tamanho da Capsule Corporation, gostaria ainda mais.
Pergunta: Qual dos truques gostaria de poder fazer?
Resposta:
Bukuujutsu. Seria maravilhoso conseguir voar sem ajuda de ninguém. Também
gostaria de fazer o truque Shunkanido, porque assim ia a qualquer lado bastando,
para isso, pensar no local desejado.
Pergunta: De todas as técnicas, qual a sua preferida?
Resposta:
Gosto muito do Kame Hame Ha. Foi a minha mulher que deu a idéia do nome.
Pergunta: Qual foi a sua batalha preferida?
Resposta:
Goku contra Piccolo Daimaoh
Pergunta: De todas as invenções que apareceram do Dragon Ball, qual você
gostaria de ter?
Resposta:
As Cápsulas Hoípoi. São ótimas, porque com elas não teria dificuldade em
estacionar. Muito convenientes. E podemos colocar quase tudo lá dentro.
Pergunta: Qual é o seu humano artificial favorito?
Resposta:
Cell, na sua segunda forma.