CANÇÃO PARA SEVERO

 Êxtase (Guilherme Arantes)

Por Aline Snape

 

Agradecimentos: Agradeço a Sarah Snape e a todos os fãs do casal HG/SS que torcem por um final feliz entre eles.

 Dedico esta song a minha amiga Crica Snape, que assim como Hermione, também não se interessa mais por garotos, e sim por coroas...

 

Sinopse: Quinto ano de Hogwarts, as duas amigas conversam pela primeira vez sobre o despertar de seus corações. Gina fica muito preocupada com a revelação que Hermione lhe faz.   

CANÇÃO PARA SEVERO

 

 

      Era uma noite de verão. Após o jantar todos estavam no jardim do castelo apreciando a brisa suave e o magnífico luar.

      Os professores reunidos numa rodinha, tomavam cerveja amanteigada. Os alunos estavam dispersos em grupos ou em duplas. Alguns caminhavam até o lago, outros pesquisavam algumas plantas para o trabalho de poções que teriam que apresentar naquela semana. O herbário foi solicitado para todas as turmas, variando a complexidade dos exemplares de acordo com as séries. Os alunos do último ano tinham a tarefa mais difícil, teriam que conseguir os espécimes mais raros.

      Harry e Rony conversavam com Neville e Simas. A conversa era sobre as garotas. Sabiam que ainda teriam dois dias para conseguir as plantas da lista, por isso não quiseram acompanhar Gina e Hermione.

- Eles sempre deixam tudo para a última hora... Bem que poderiam nos acompanhar!

- Gina, minha amiga... Você deve se acostumar com os meninos! São todos iguais...

      Hermione olhou para a mesa onde os professores estavam reunidos e sem perceber, começou a cantarolar uma música muito antiga:

“ Saia desta roda, venha descansar...

  Venha pro meu colo,

  Venha namorar... ah! Moreno”...

- Que música é esta, Hermione?  Gina perguntou curiosa.

- Você gostou? Eu ouvi quando tinha uns dez anos, numa viagem com os meus pais, na Bahia, que fica no Brasil! É uma música do mundo trouxa.

- Este moreno por acaso é o Harry?  Gina perguntou um pouco preocupada, pois era notório seu interesse pelo garoto.

- Harry??? Você ficou maluca?

- É que Harry é moreno e é bonitinho... Pensei que você gostasse dele...

- Gina eu já tenho quinze anos! Não me interesso mais por garotos... Agora me interesso por Homens!   E deu uma risadinha marota, continuando a cantarolar, enquanto arrancava as folhas de um arbusto.

- “ Ainda sou menina, mas já sei amar...

     Aprendi mais cedo, só pra lhe ensinar!

     Ah... Moreno”...

      Neste exato momento o professor Snape estava parado observando-a. Gina cutucou a amiga e esta olhou para cima e deu de cara com o mestre. Aquela figura alta, elegante, vestida totalmente de preto, ali parada ouvindo sua canção.  Ela não sabia onde enfiar a cara, estava mais vermelha que o pôr-do-sol daquele dia. Ele limitou-se a sorrir para ela com o olhar sedutor e saiu de fininho sem comentar nada.

      Era tarde da noite, enquanto a maioria no castelo adormecia, no dormitório feminino as duas amigas ainda conversavam:

- Estou falando sério, Hermione! Acho melhor você ir a enfermaria... Não pode ser normal! Você enlouqueceu de vez!

- Ora, Gina... E o que têm demais?  Olhar não tira pedaço... Amanhã eu terei três períodos de poções... Ai, ai...

- Hermione, ele é o pior professor daqui... É muito velho pra você e além do mais é um carrasco!

- Ele é o melhor professor de Hogwarts! É o mais inteligente! Só porque ele exige mais que os outros não lhe dá o direito de falar isso...

- Me desculpe... mas você não podia se apaixonar por um aluno? Tinha que ser por um professor? E logo ele???

- Gina quando você for um pouquinho mais velha, irá me entender... O professor Snape tem charme, é sensual, é másculo! Você sabe o que significa isso?

- Mais ou menos...

- Você percebeu o sorriso dele? Não era sarcástico como sempre... Acho que ele entendeu que a música era para ele... E o olhar?

- E aquela voz letal nas aulas? Dez pontos a menos para a Grifinória!!!   Gina não se conformava com a revelação da amiga e sem querer estava ironizando.

- Gina, afinal: você é ou não a minha amiga?

- Perdão, Hermione! Não vai ser fácil me acostumar com a idéia... Mas se você não for sofrer demais, eu aceito este seu gosto tão exótico... Pode deixar que manterei segredo.

- Gina, você acha que algum dia eu terei alguma chance de ficar com ele?

- Só o tempo poderá responder...  Gina limitou-se a responder, quando na verdade pensou que o professor só corresponderia aos sentimentos da amiga sob um feitiço muito forte.

      Na Masmorra, alguém também não conseguia dormir. Sentia-se feliz e sem perceber, começou a cantar uma música, que surgiu em sua mente: 

Êxtase

(Guilherme Arantes)

 

Eu nem sonhava te amar desse jeito

hoje nasceu novo sol no meu peito

quero acordar te sentindo ao meu lado

viver o êxtase de ser amado

espero que a música que eu canto agora

possa expressar o meu súbito amor

 

      “Hermione, querida!  Que surpresa agradável me deste hoje! Eu jamais 
imaginaria que uma adolescente, inteligente e bonita como você algum dia 
viesse a se interessar por mim. Logo por mim... Sim, você ainda é uma menina, 
mas eu a esperarei... Saberei esperar todo o tempo necessário para tê-la um 
dia, em meus braços!”...

 

Com sua ajuda tranqüila e serena

vou aprendendo que amar vale a pena

que essa amizade é tão gratificante

que esse diálogo é muito importante

espero que a música que eu canto agora

possa expressar o meu súbito amor.

 

OBS: Se alguém souber autora/cantora e/ou toda a letra da primeira canção, por favor me envie, pois eu não a encontrei na internet. Obrigada!





VOLTAR

Hosted by www.Geocities.ws

1 1