Cadê você?

 Por Noctivague

 

(Songfic dedicada à Ju - apesar de eu desconfiar que esse não é bem o seu tipo favorito de leitura...-, que há muito sabia da minha vontade em dá-la à luz)

(e a todos os meus outros companheiros de hospício - vocês sabem quem são, eu acho)

 

* * * * * * * * *

 

-- Mione, somos nós. Abre essa porta, por favor.

-- Me deixem sozinha...

-- A gente só quer ver como você está...

-- Me deixem sozinha!

-- Não adianta, Rony. Ela não vai abrir.

-- Vocês estão ouvindo?

-- O quê?

-- A música! A maldita música... Ela está ouvindo isso há horas.

-- Pois é, maninho, nós percebemos. E o fato de ela ter acabado de aumentar incrivelmente o volume só pode significar uma coisa -- ela quer a gente bem longe daqui.

-- É, a Gina tem razão. Vamos... Talvez seja melhor mesmo a gente respeitar a vontade dela -- respeitar a dor dela.

-- Não sei, não...

 

I’m so tired of being here

(Estou tão cansada de estar aqui)

Suppressed by all of my childish fears

(Subjugada por todos os meus medos infantis)

And if you have to leave

(E, se você tem que ir embora,)

I wish that you would just leave

(Gostaria de que fosse mesmo)

Because your presence still lingers here

(Porque a sua presença ainda permanece aqui)

And it won’t leave me alone

(E ela não vai me deixar sozinha)

 

Respeitar a vontade dela... Como se isso fosse possível!... Eu só tenho uma vontade agora, uma única vontade - e ela não pode ser "respeitada", ela não pode ser atendida, ela não pode ser droga nenhuma! Respeitar a dor dela... Respeitar como, se vocês nem sequer entendem ela? Ninguém entende, ninguém nunca vai entender... Meu amor... Eles nunca entenderam o que você significa pra mim, nunca. E agora eles vêm me dizer que entendem a minha dor, que imaginam o que eu estou sofrendo?! Não, eles não imaginam... Eles não imaginam o que significa, pra mim, viver sem você. Eu não imagino...

Oh, Merlim, como eu gostaria de acordar nessa cama amanhã e ver que tudo não passou de um sonho ruim, muito ruim!... Ver ele do meu lado, dormindo tranqüilo, sem dores, sem pesadelos... Só o nosso amor protegendo nós dois... O nosso amor!... Ele foi amaldiçoado também, por acaso? O nosso amor tão... Tão... Inacreditável? Mágico! Haha... Inacreditável como mágica pros trouxas... Por que ele não foi suficiente, hein, meu amor? Por que ele não conseguiu salvar você como o Harry foi salvo pelo amor da mãe dele? É diferente, por acaso? Ele é maior do que o amor que eu sinto por você?! Não é. Não é... Então, por que ele... Por que isso foi acontecer com a gente? A gente já não tinha sofrido o bastante durante todo esse tempo? Oh, Merlim!...

Eu não agüento mais... Uns dias - umas semanas? Já perdi a conta... - sem você e eu não agüento mais, Severo... Eu não agüento saber que estou sem você de verdade, sem você pra sempre... Sem você. Não quero pensar no que isso significa. Não quero pensar nisso. Eu-não-quero! Eu não quero... Não quero... Oh, Severo, meu amor, cadê você agora que eu preciso tanto, tanto de você?... Você está me machucando, sabia? Só você pode me machucar desse jeito, e só você pode acabar com essa dor. Só você... Onde você está que não me responde? Você está me ouvindo, Severo? Você está vendo o que você está fazendo comigo?! Oh, meu amor, me desculpe!... Me desculpe... Eu sei... Eu... Sei que não é cu lpa sua... Eu estou sendo egoísta, idiota, infantil... Uma tola. Uma verdadeira tola. Mas olhe só como essa "garota tola" está agora... Ela não sabe o que vai fazer sem você por perto, coitada, ela não sabe... Porque, pra ela, você ainda está por perto, meu amor... Você sempre vai estar por perto... Você... e essa maldita dor.

 

These wounds won’t seem to heal

(Essas feridas não parecem que vão sarar)

This pain is just too real

(Essa dor é mesmo real demais)

There’s just too much that time cannot erase

(Há simplesmente muita coisa que o tempo não consegue apagar)

 

Dói, Severo. Dói mais do que você imagina. Porque você tem mesmo noção do quanto eu te amo? Você tem noção?... Eu te amo, e isso dói. Não deveria, mas dói... Dói muito mais do que antes, quando eu nem sonhava em ter o meu amor correspondido... Mas eu não vou maldizer o nosso amor, Severo, não se preocupe. Não vou dizer pra mim mesma que talvez teria sido melhor se nada tivesse acontecido, porque isso seria muito baixo, muita covardia da minha parte. Não vou deixar que essa dor envenene o que eu sinto por você... Bela ironia - ela também é fruto disso. Mas, não, eu não abriria mão disso por nada nesse mundo, por nada. Nem se me dissessem que essa ferida vai cicatrizar, que essa dor vai passar, é só eu colaborar com o tempo e me ajudar a te esquecer. Coitados... Eles não sabem que eu não posso te esquecer. Eu não posso e eu não quero te esquecer, meu amor. Eu só queria... que a dor parasse um pouco, pra eu poder me lembrar exatamente de como era bom o tempo que a gente passava juntos. Eu queria parar a dor... Eu queria parar o tempo, meu amor. Eu queria... Ah, Merlim!... Eu queria voltar no tempo... É, voltar no tempo e apagar esse dia.

 

When you cried I’d wipe away all of your tears

(Quando você chorava, eu secava todas as suas lágrimas)

When you’d scream I’d fight away all of your fears

(Quando você gritava, eu mandava todos os seus medos embora)

And I’ve held your hand through all of these years

(E eu segurei a sua mão durante todos esses anos)

But you still have all of me

(Mas você ainda tem tudo de mim)

 

Um vira-tempo... Grande coisa. O que um vira-tempo poderia fazer por você, meu amor? Por mim? Por nós dois? Ele curaria você? Não. Ele daria um jeito na sua dor? Não. Ele daria um jeito na minha dor? Não, não e não. O tempo não cura tudo - muito menos um vira-tempo. Nossa!... Hahaha... Essa foi horrível, Hermione, horrível. Mas eu tenho que rir, meu amor. Rir pra não chorar - isso nunca me soou tão real antes. Mas não adianta, e eu não sei o que é pior, um ataque de riso histérico ou uma crise de choro convulsivo. Você detestaria as duas coisas, eu sei. Eu sei o que você me diria agora, Severo. Eu sei exatamente o que você diria se me visse agora - que eu deveria me controlar, aprender a lidar com as lembranças... As lembranças... Elas também te machucavam, meu amor, eu sei. V ocê nunca conseguiu me enganar, você nunca conseguiu esconder isso de mim. Quantas vezes elas não escaparam pelo seu olhar, pra mim, pelo menos? E você se sentia envergonhado por isso... Você tinha vergonha das suas lembranças, você tinha vergonha - Merlim!... - de você mesmo, oh, meu amor!... Era por isso, não era? Era por isso que, no começo, você não queria deixar eu me aproximar de você e... E... Oh, droga!... No final... No final... Final! Que final?! Que final, Severo?... Não existe final. Não pode existir final...

 

You used to captivate me

(Você costumava me cativar)

By your resonating light

(Pela sua luz ressonante)

But now I’m bound by the life you left behind

(Mas agora estou presa à vida que você deixou para trás)

Your face it haunts my once pleasant dreams

(O seu rosto, ele assombra os meus outrora agradáveis sonhos)

Your voice it chased away all the sanity in me

(A sua voz, ela afugentou toda a sanidade em mim)

 

Não acabou, meu amor. Eu ainda vejo... Direitinho... É só eu fechar os olhos e eu vejo... E eles riam!... Eles riam de mim quando eu dizia que você tinha uma luz no olhar... Eles diziam que essa luz, se ela existisse mesmo, era pura maldade, os idiotas. Eles nunca entenderam, Severo... Eles nunca conseguiram ver o que eu vejo em você, meu amor... Os seus olhos... Os dois únicos pontos de luz que me guiam agora, Severo... A sua alma. Você riria de mim se pudesse me ouvir agora? Você daria um daqueles seus sorrisos sarcásticos e diria que eu estou falando bobagens? Muito provavelmente... Mas eu não me importo, meu amor. Não, porque eu sei que é verdade - e sei que, no fundo, você sabe também. A nossa ligação vai muito além do casamento, e disso você sabe bem. Mente, corpo e alma... A santíssima trindade do amor. E eu já não sei dizer se você acharia essa minha comparação muito boa ou muito estúpida... Muito estúpida, é - ou não? Eu estou me esquecendo de você, meu amor?! Não, impossível. Nós estamos ligados... Nós até nos confundimos às vezes, cobra e leoa... É o que todos dizem... Mas... Então, o que eu estou fazendo aqui ainda, meu amor?... Por que eu não fui junto com você?... Por que eu estou presa neste buraco sem você?... Sem você mesmo?... Ah, Merlim, eu estou ficando louca!... Não adianta me olhar desse jeito, Severo... O que você faria se estivesse no meu lugar? O que faria, hein? Me diz! Me diz, meu amor... Por favor, diz... Porque eu não sei mais... Eu não sei mais o que fazer... Eu-não-sei!...

Eu quero dormir... Pra sempre... É, eu quero dormir... Por que você não me deixa mais dormir, meu amor? Você não me deixa mais dormir, mas também não me faz mais companhia... Não é justo... Merlim sabe que não é justo... Eu quero dormir... Só dormir... Fechar os olhos e não ver mais nada, nunca mais. Nunca mais. Nem os seus olhos, meu amor?... Nem os seus olhos... Não quero mais ver o seu rosto, não quero mais ouvir a sua voz, não quero mais sentir o seu corpo... e acordar sozinha, Severo!... Acordar sozinha... Você sabe o que isso significa?... O seu rosto, que eu tinha que observar só à noite ou de manhã bem cedinho, enquanto você dormia, porque você detestava que eu ficasse olhando muito pra ele... A sua voz... Ah, a sua voz!... Merlim!... Ela ainda me provoca arrepios... Pena que voc&ec irc; não possa mais perceber isso - e se aproveitar disso... De mais esse poder que você tem sobre mim, Severo. O seu corpo... Mas por que eu fico me torturando desse jeito? Por que aumentar eu mesma a dor que eu estou sentindo?... Isso é loucura... Loucura, e eu quero dormir, só dormir... Pra sempre... Não, eu não quero dormir. Isso é mentira. Eu não quero dormir, porque não sei se eu agüento mais um sonho... Um sonho?... E se eu dormisse pra sempre e esse "pra sempre" fosse um pesadelo? Um pesadelo eterno, em que você apareceria pra mim e fugiria de mim, exatamente como tem feito todos esses dias?... Não, eu não agüento... Eu não quero dormir, e você sabe disso. Você sempre soube, aliás... Eu não quero dormir, eu quero outra coisa. Eu quero fazer amor com você, Severo, agora. Você ainda gosta de m e ouvir dizendo isso?... Você adorava... E eu adorava dizer, é claro, talvez justamente porque, no fundo, eu ficava sempre meio sem jeito, não sei... Só sei que é isso que eu quero agora - agora e pra sempre. É, pra sempre... Quero me acabar, quero que você se acabe de uma vez por todas desse jeito... Juntos... Até o fim, até o verdadeiro vazio depois do verdadeiro êxtase... Eu quero que o gozo acabe com a dor. Essa dor maldita que não acaba nem com a Sono Sem Sonho mais bem preparada do mundo... Você sabia disso, Severo?... A poção que você considerava a cura pra todos os males, a grande panacéia bruxa, não me serve mais pra nada. Nem pra matar a sede. Nada.

 

These wounds won’t seem to heal

(Essas feridas não parecem que vão sarar)

This pain is just too real

(Essa dor é mesmo real demais)

There’s just too much that time cannot erase

(Há simplesmente muita coisa que o tempo não consegue apagar)

 

Nada... Na-da. Nada. Eu poderia ficar repetindo isso por séculos... Nada. Por toda a eternidade... Nada. Nada? Nada. Nada, nada mesmo. Repetir isso até... O nada. E isso não seria nada. Isso não me adiantaria de nada. Absolutamente nada. Nada. Hermione, controle-se... Você está à beira de um ataque de nervos mais uma vez. Ora, e eu que pensava que estava... À beira do nada! Hahaha!... Hahaha!... Hahaha!... Haha!... Haha... Ha... H... MERLIM!... Eu estou bem no meio de um ataque de nervos... Severo!... Severo, cadê você, meu amor?! Eu preciso tanto de você... Não. Eu preciso é te deixar em paz. É, te deixar em paz... Você já sofreu tanto aqui... Não merece que uma histérica te atormente desse jeito agora que o seu c orpo não sofre mais. As suas feridas desapareceram, meu amor, você está vendo?... Eu não disse que elas iam desaparecer?... E você não acreditava em mim... Elas desapareceram, meu amor... Todas elas. Está vendo?... É, elas desapareceram, do jeitinho que eu disse que elas iam desaparecer... Elas desapareceram... E a dor que você sentia também, não é?... É, ela também... As feridas e a dor. Desapareceram. Agora, elas não são mais nada, meu amor, nada. E você é só você de novo... Só você, sem elas... Você é tudo. Tudo... Como sempre foi... Tudo. E quem é tudo não tem medo de nada, oras. De nada.

 

When you cried I’d wipe away all of your tears

(Quando você chorava, eu secava todas as suas lágrimas)

When you’d scream I’d fight away all of your fears

(Quando você gritava, eu mandava todos os seus medos embora)

And I’ve held your hand through all of these years

(E eu segurei a sua mão durante todos esses anos)

But you still have all of me

(Mas você ainda tem tudo de mim)

 

Nada mais de lágrimas reprimidas... Nada mais de gritos abafados no travesseiro, meu amor... Não... Não mais. Nunca mais... Pra nenhum de nós dois... Está tudo bem agora... Tudo bem... Você está vendo?... Eu não disse que ia ficar tudo bem?... E você não acreditava em mim... Está tudo bem, meu amor... Tudo bem. Está vendo?... É, está tudo bem, do jeitinho que eu disse que ia ficar... Muito bem... Não poderia estar melhor, não é?... Não, não poderia... Tudo bem, tudo ótimo. Ótimo. Agora, está tudo como antes, meu amor, tudo como antes. E somos só nós dois de novo... Só nós dois... Contra o resto do mundo. O resto do mundo... Como sempre foi... Nós contra o resto do mundo. E nós estamos bem, muito bem! Ah, sim, nós estamos bem! ... Bem, não. Ótimos. Nós estamos ótimos. Nós dois... Você e eu... Ótimos. Nós não poderíamos estar melhor, porque estamos ótimos.

 

I’ve tried so hard to tell myself that you’re gone

(Tentei tanto dizer a mim mesma que você se foi)

And though you’re still with me

(E [que], apesar de você ainda estar comigo,)

I’ve been alone all along

(Tenho estado sozinha toda esse tempo)

 

Diz pra eles, meu amor. Eles estão preocupados... Preocupados à toa, coitados... Viu? Até o Harry está preocupado... O que você me diz disso, meu amor? Hein?... O Harry... O Rony... A Gina... O Alvo!... A Minerva!... O Hagrid!... Oi, Hagrid!... Há quanto tempo, meu amigo!... Ah, meu amor, está vendo como eles são bobos, coitados?... Diz pra eles que está tudo bem com a gente... Eles não vão acreditar em mim, eu sei... Diz você, meu amor. Diz logo que eu quero que eles parem de chorar... Eu não gosto de ver ninguém triste, você sabe disso, Severo... Severo?... Severo, cadê você? Cadê você, meu amor?! Severo!... Severo!... Algum de vocês viu o Severo por aí?... Ah, aquele safado!... Deve ter saído de novo... Mas ele vai se ver comigo quando voltar, ah, vai!... Eu detesto que ele saia sem me avisar, ele está cansado de saber disso... E, ainda por cima, ele tem a cara-de-pau de me dizer que só volta quando eu parar de bancar a louca!... Vocês acreditam nisso? É o fim da picada... Ele sabe que eu fico louca quando ele sai desse jeito... Mas ele volta logo. Ah, volta, sim!... Ele sabe que eu não gosto de ficar sozinha... Na verdade, ele nunca me deixa sozinha. É só... impressão. Quando ele sai, ele volta logo, mas ele nunca me deixa sozinha, entendem?... Não... Sozinha, nunca. Nunca, ouviram? NUNCA!... Nunca... Sozinha, nunca...

 

(FIM)

 

* * * * * * * * *

 

N/A: Sim, acabou desse jeito ultra-trágico, para a infelicidade da Mione e de muitos de vocês, desconfio. E o que aconteceu, afinal? Bem... Quem sabe? Cada um escolhe o que quiser: ou tudo se passa em um único dia e ela vai perdendo o controle ao ouvir a música repetidas vezes, até as personagens citadas por ela no final invadirem o quarto e a flagrarem naquele estado deplorável; ou tudo se passa, pelo contrário, ao longo de vários dias, em que ela, inicialmente, está em seu quarto ouvindo a tal música, mas acaba sendo internada em um hospício, no qual que continua a escutar a bendita música apenas na mente dela (ou não escuta música nenhuma, mesmo, e a letra vira só pano-de-fundo para a fic) e vai perdendo cada vez mais a razão, com a repetição obsessiva dos seus pensamentos mórbidos (e da música! ::risos:: &Eacu te; tudo culpa da música!...), recebendo, ao final, a visita dos antigos amigos. Tudo isso, pressupondo, é claro, que o Severo morreu, após sofrer muito com uma doença qualquer aí (desencadeada devido à guerra ou aos seus serviços como espião, talvez?), grave e, obviamente, incurável - trágico isso, não? Mas também há a possibilidade (acabei de pensar nisso) de ela ter, desde o início, imaginado tudo isso, ter inventado, para si, essa doença e a morte do marido só para não admitir que foi abandonada por ele. É, eu disse abandonada - Severo malvado!... E, pior, abandonada porque ele não a agüentava mais mesmo, por sua "loucura". Essa hipótese é mais ou menos trágica do que a outra? Eu não sei... Neste último caso, a frase (propositadamente incoerente - mais um traço de loucura - com a anterio r, a de que ele teria saído sem avisar) "E, ainda por cima, ele tem a cara-de-pau de me dizer que só volta quando eu parar de bancar a louca!..." adquire um significado totalmente diferente, claro - literal, e não metafórico apenas. Ele teria dito mesmo isso pra ela - filho da mãe!... De qualquer forma, ainda são válidas as duas possibilidades de interpretação, a da história em um dia ou em vários. Falem sério, vocês adoram quando um escritor acaba com tudo o que vocês haviam imaginado sobre o texto, dando as interpretações dele da história, né? Eu sei - por isso mesmo fiz isso. ::risos:: Bom, já falei demais, mas gostaria de agradecer a atenção de vocês - e os reviews? Por favor?... Gostaria mesmo de saber como me saí com essa "loucura" toda, afinal de contas.

 

P.S.: Acho que essa mesma letra daria uma outra fic (o mais diferente possível desta aqui, de preferência) em primeira pessoa, com o ponto-de-vista dele... Ele tendo que encarar a morte ou o abandono dela, sei lá. É, daria mesmo. Prometo que vou tentar escrevê-la assim que estiver "inspirada" de novo - mas fica registrada a idéia, caso alguém (que ainda não tenha feito isso, claro) queira tentar antes de mim. De qualquer forma, que eu pretendo tentar também, ah, pretendo. Acho que me empolguei. ::risos::

 

Aviso: Todas as personagens do universo Harry Potter, assim como as demais referências a ele, não pertencem ao autor deste texto, escrito sem nenhum interesse financeiro, mas a JKR. A canção, "My Immortal", pertence à banda Evanescence.

(Como se ninguém soubesse... Mas prevenir é melhor do que remediar.)





VOLTAR

Hosted by www.Geocities.ws

1 1