Cadê
você?
Por
Noctivague
(Songfic
dedicada à Ju - apesar de eu desconfiar que esse não é bem o seu tipo
favorito de leitura...-, que há muito sabia da minha vontade em dá-la à luz)
(e
a todos os meus outros companheiros de hospício - vocês sabem quem são, eu
acho)
*
* * * * * * * *
-- Mione,
somos nós. Abre essa porta, por favor.
-- Me deixem
sozinha...
-- A gente só
quer ver como você está...
-- Me
deixem sozinha!
-- Não
adianta, Rony. Ela não vai abrir.
-- Vocês
estão ouvindo?
-- O quê?
-- A música!
A maldita música... Ela está ouvindo isso há horas.
-- Pois é,
maninho, nós percebemos. E o fato de ela ter acabado de aumentar incrivelmente
o volume só pode significar uma coisa -- ela quer a gente bem longe daqui.
-- É, a
Gina tem razão. Vamos... Talvez seja melhor mesmo a gente respeitar a vontade
dela -- respeitar a dor dela.
-- Não sei,
não...
I’m
so tired of being here
(Estou
tão cansada de estar aqui)
Suppressed
by all of my childish fears
(Subjugada
por todos os meus medos infantis)
And
if you have to leave
(E,
se você tem que ir embora,)
I
wish that you would just leave
(Gostaria
de que fosse mesmo)
Because
your presence still lingers here
(Porque
a sua presença ainda permanece aqui)
And
it won’t leave me alone
(E
ela não vai me deixar sozinha)
Respeitar
a vontade dela...
Como se isso fosse possível!... Eu só tenho uma vontade agora, uma única
vontade - e ela não pode ser "respeitada", ela não pode ser
atendida, ela não pode ser droga nenhuma! Respeitar a dor dela...
Respeitar como, se vocês nem sequer entendem ela? Ninguém entende, ninguém
nunca vai entender... Meu amor... Eles nunca entenderam o que você
significa pra mim, nunca. E agora eles vêm me dizer que entendem a minha dor,
que imaginam o que eu estou sofrendo?! Não, eles não imaginam... Eles não
imaginam o que significa, pra mim, viver sem você. Eu não imagino...
Oh, Merlim,
como eu gostaria de acordar nessa cama amanhã e ver que tudo não passou de um
sonho ruim, muito ruim!... Ver ele do meu lado, dormindo tranqüilo, sem dores,
sem pesadelos... Só o nosso amor protegendo nós dois... O nosso amor!...
Ele foi amaldiçoado também, por acaso? O nosso amor tão... Tão... Inacreditável?
Mágico! Haha... Inacreditável como mágica pros trouxas... Por que ele
não foi suficiente, hein, meu amor? Por que ele não conseguiu salvar você
como o Harry foi salvo pelo amor da mãe dele? É diferente, por acaso? Ele é maior
do que o amor que eu sinto por você?! Não é. Não é... Então, por
que ele... Por que isso foi acontecer com a gente? A gente já não tinha
sofrido o bastante durante todo esse tempo? Oh, Merlim!...
Eu não agüento
mais... Uns dias - umas semanas? Já perdi a conta... - sem você e eu não agüento
mais, Severo... Eu não agüento saber que estou sem você de verdade,
sem você pra sempre... Sem você. Não quero pensar no que isso
significa. Não quero pensar nisso. Eu-não-quero! Eu não
quero... Não quero... Oh, Severo, meu amor, cadê você agora que eu preciso
tanto, tanto de você?... Você está me machucando, sabia? Só você pode me
machucar desse jeito, e só você pode acabar com essa dor. Só você... Onde
você está que não me responde? Você está me ouvindo, Severo? Você está
vendo o que você está fazendo comigo?! Oh, meu amor, me desculpe!... Me
desculpe... Eu sei... Eu... Sei que não é cu lpa sua... Eu estou sendo egoísta,
idiota, infantil... Uma tola. Uma verdadeira tola. Mas olhe só
como essa "garota tola" está agora... Ela não sabe o que vai fazer
sem você por perto, coitada, ela não sabe... Porque, pra ela, você ainda está
por perto, meu amor... Você sempre vai estar por perto... Você... e
essa maldita dor.
These
wounds won’t seem to heal
(Essas
feridas não parecem que vão sarar)
This
pain is just too real
(Essa
dor é mesmo real demais)
There’s
just too much that time cannot erase
(Há
simplesmente muita coisa que o tempo não consegue apagar)
Dói,
Severo. Dói mais do que você imagina. Porque você tem mesmo noção do quanto
eu te amo? Você tem noção?... Eu te amo, e isso dói. Não deveria, mas dói...
Dói muito mais do que antes, quando eu nem sonhava em ter o meu amor
correspondido... Mas eu não vou maldizer o nosso amor, Severo, não se
preocupe. Não vou dizer pra mim mesma que talvez teria sido melhor se nada
tivesse acontecido, porque isso seria muito baixo, muita covardia da minha
parte. Não vou deixar que essa dor envenene o que eu sinto por você... Bela
ironia - ela também é fruto disso. Mas, não, eu não abriria mão
disso por nada nesse mundo, por nada. Nem se me dissessem que essa ferida
vai cicatrizar, que essa dor vai passar, é só eu colaborar com o tempo e me
ajudar a te esquecer. Coitados... Eles não sabem que eu não posso te esquecer.
Eu não posso e eu não quero te esquecer, meu amor. Eu só queria... que
a dor parasse um pouco, pra eu poder me lembrar exatamente de como era
bom o tempo que a gente passava juntos. Eu queria parar a dor... Eu queria parar
o tempo, meu amor. Eu queria... Ah, Merlim!... Eu queria voltar no
tempo... É, voltar no tempo e apagar esse dia.
When
you cried I’d wipe away all of your tears
(Quando
você chorava, eu secava todas as suas lágrimas)
When
you’d scream I’d fight away all of your fears
(Quando
você gritava, eu mandava todos os seus medos embora)
And
I’ve held your hand through all of these years
(E
eu segurei a sua mão durante todos esses anos)
But
you still have all of me
(Mas
você ainda tem tudo de mim)
Um
vira-tempo... Grande coisa. O que um vira-tempo poderia fazer por você, meu
amor? Por mim? Por nós dois? Ele curaria você? Não. Ele daria um jeito na sua
dor? Não. Ele daria um jeito na minha dor? Não, não e não. O tempo não
cura tudo - muito menos um vira-tempo. Nossa!... Hahaha... Essa foi horrível,
Hermione, horrível. Mas eu tenho que rir, meu amor. Rir pra não chorar - isso
nunca me soou tão real antes. Mas não adianta, e eu não sei o que é
pior, um ataque de riso histérico ou uma crise de choro convulsivo. Você
detestaria as duas coisas, eu sei. Eu sei o que você me diria agora, Severo. Eu
sei exatamente o que você diria se me visse agora - que eu deveria me
controlar, aprender a lidar com as lembranças... As lembranças... Elas também
te machucavam, meu amor, eu sei. V ocê nunca conseguiu me enganar, você nunca
conseguiu esconder isso de mim. Quantas vezes elas não escaparam pelo seu
olhar, pra mim, pelo menos? E você se sentia envergonhado por isso... Você
tinha vergonha das suas lembranças, você tinha vergonha - Merlim!... -
de você mesmo, oh, meu amor!... Era por isso, não era? Era por isso que, no
começo, você não queria deixar eu me aproximar de você e... E... Oh,
droga!... No final... No final... Final! Que final?! Que final,
Severo?... Não existe final. Não pode existir final...
You
used to captivate me
(Você
costumava me cativar)
By
your resonating light
(Pela
sua luz ressonante)
But
now I’m bound by the life you left behind
(Mas
agora estou presa à vida que você deixou para trás)
Your
face it haunts my once pleasant dreams
(O
seu rosto, ele assombra os meus outrora agradáveis sonhos)
Your
voice it chased away all the sanity in me
(A
sua voz, ela afugentou toda a sanidade em mim)
Não acabou,
meu amor. Eu ainda vejo... Direitinho... É só eu fechar os olhos e eu vejo...
E eles riam!... Eles riam de mim quando eu dizia que você tinha uma luz no
olhar... Eles diziam que essa luz, se ela existisse mesmo, era pura maldade, os
idiotas. Eles nunca entenderam, Severo... Eles nunca conseguiram ver o que eu
vejo em você, meu amor... Os seus olhos... Os dois únicos pontos de luz que me
guiam agora, Severo... A sua alma. Você riria de mim se pudesse me ouvir agora?
Você daria um daqueles seus sorrisos sarcásticos e diria que eu estou falando
bobagens? Muito provavelmente... Mas eu não me importo, meu amor. Não, porque
eu sei que é verdade - e sei que, no fundo, você sabe também. A nossa ligação
vai muito além do casamento, e disso você sabe bem. Mente, corpo e
alma... A santíssima trindade do amor. E eu já não sei dizer se você acharia
essa minha comparação muito boa ou muito estúpida... Muito estúpida, é - ou
não? Eu estou me esquecendo de você, meu amor?! Não, impossível. Nós
estamos ligados... Nós até nos confundimos às vezes, cobra e leoa... É o que
todos dizem... Mas... Então, o que eu estou fazendo aqui ainda, meu amor?...
Por que eu não fui junto com você?... Por que eu estou presa neste buraco sem
você?... Sem você mesmo?... Ah, Merlim, eu estou ficando louca!... Não
adianta me olhar desse jeito, Severo... O que você faria se estivesse no
meu lugar? O que faria, hein? Me diz! Me diz, meu amor... Por favor,
diz... Porque eu não sei mais... Eu não sei mais o que fazer... Eu-não-sei!...
Eu quero
dormir... Pra sempre... É, eu quero dormir... Por que você não me deixa mais
dormir, meu amor? Você não me deixa mais dormir, mas também não me faz mais
companhia... Não é justo... Merlim sabe que não é justo... Eu quero
dormir... Só dormir... Fechar os olhos e não ver mais nada, nunca mais. Nunca
mais. Nem os seus olhos, meu amor?... Nem os seus olhos... Não quero mais
ver o seu rosto, não quero mais ouvir a sua voz, não quero mais sentir o seu
corpo... e acordar sozinha, Severo!... Acordar sozinha... Você sabe o
que isso significa?... O seu rosto, que eu tinha que observar só à noite ou de
manhã bem cedinho, enquanto você dormia, porque você detestava que eu ficasse
olhando muito pra ele... A sua voz... Ah, a sua voz!... Merlim!... Ela
ainda me provoca arrepios... Pena que voc&ec irc; não possa mais perceber
isso - e se aproveitar disso... De mais esse poder que você tem sobre
mim, Severo. O seu corpo... Mas por que eu fico me torturando desse jeito? Por
que aumentar eu mesma a dor que eu estou sentindo?... Isso é loucura...
Loucura, e eu quero dormir, só dormir... Pra sempre... Não, eu não
quero dormir. Isso é mentira. Eu não quero dormir, porque não sei se eu agüento
mais um sonho... Um sonho?... E se eu dormisse pra sempre e esse "pra
sempre" fosse um pesadelo? Um pesadelo eterno, em que você apareceria pra
mim e fugiria de mim, exatamente como tem feito todos esses dias?... Não, eu não
agüento... Eu não quero dormir, e você sabe disso. Você sempre soube,
aliás... Eu não quero dormir, eu quero outra coisa. Eu quero fazer
amor com você, Severo, agora. Você ainda gosta de m e ouvir dizendo
isso?... Você adorava... E eu adorava dizer, é claro, talvez justamente
porque, no fundo, eu ficava sempre meio sem jeito, não sei... Só sei que é
isso que eu quero agora - agora e pra sempre. É, pra sempre... Quero me
acabar, quero que você se acabe de uma vez por todas desse jeito...
Juntos... Até o fim, até o verdadeiro vazio depois do verdadeiro êxtase... Eu
quero que o gozo acabe com a dor. Essa dor maldita que não acaba nem com a Sono
Sem Sonho mais bem preparada do mundo... Você sabia disso, Severo?... A poção
que você considerava a cura pra todos os males, a grande panacéia bruxa, não
me serve mais pra nada. Nem pra matar a sede. Nada.
These
wounds won’t seem to heal
(Essas
feridas não parecem que vão sarar)
This
pain is just too real
(Essa
dor é mesmo real demais)
There’s
just too much that time cannot erase
(Há
simplesmente muita coisa que o tempo não consegue apagar)
Nada... Na-da.
Nada. Eu poderia ficar repetindo isso por séculos... Nada. Por toda a
eternidade... Nada. Nada? Nada. Nada, nada mesmo. Repetir isso até...
O nada. E isso não seria nada. Isso não me adiantaria de nada.
Absolutamente nada. Nada. Hermione, controle-se... Você está à beira
de um ataque de nervos mais uma vez. Ora, e eu que pensava que estava... À
beira do nada! Hahaha!... Hahaha!... Hahaha!... Haha!...
Haha... Ha... H... MERLIM!... Eu estou bem no
meio de um ataque de nervos... Severo!... Severo, cadê você, meu amor?! Eu
preciso tanto de você... Não. Eu preciso é te deixar em paz. É, te
deixar em paz... Você já sofreu tanto aqui... Não merece que uma histérica
te atormente desse jeito agora que o seu c orpo não sofre mais. As suas feridas
desapareceram, meu amor, você está vendo?... Eu não disse que elas iam
desaparecer?... E você não acreditava em mim... Elas desapareceram, meu
amor... Todas elas. Está vendo?... É, elas desapareceram, do jeitinho que eu
disse que elas iam desaparecer... Elas desapareceram... E a dor que você sentia
também, não é?... É, ela também... As feridas e a dor. Desapareceram.
Agora, elas não são mais nada, meu amor, nada. E você é só você de
novo... Só você, sem elas... Você é tudo. Tudo... Como sempre foi... Tudo.
E quem é tudo não tem medo de nada, oras. De nada.
When
you cried I’d wipe away all of your tears
(Quando
você chorava, eu secava todas as suas lágrimas)
When
you’d scream I’d fight away all of your fears
(Quando
você gritava, eu mandava todos os seus medos embora)
And
I’ve held your hand through all of these years
(E
eu segurei a sua mão durante todos esses anos)
But
you still have all of me
(Mas
você ainda tem tudo de mim)
Nada mais de
lágrimas reprimidas... Nada mais de gritos abafados no travesseiro, meu amor...
Não... Não mais. Nunca mais... Pra nenhum de nós dois... Está tudo
bem agora... Tudo bem... Você está vendo?... Eu não disse que ia ficar tudo
bem?... E você não acreditava em mim... Está tudo bem, meu amor... Tudo bem.
Está vendo?... É, está tudo bem, do jeitinho que eu disse que ia ficar...
Muito bem... Não poderia estar melhor, não é?... Não, não poderia... Tudo
bem, tudo ótimo. Ótimo. Agora, está tudo como antes, meu amor, tudo como
antes. E somos só nós dois de novo... Só nós dois... Contra o resto
do mundo. O resto do mundo... Como sempre foi... Nós contra o resto do
mundo. E nós estamos bem, muito bem! Ah, sim, nós estamos bem! ...
Bem, não. Ótimos. Nós estamos ótimos. Nós dois... Você e eu... Ótimos.
Nós não poderíamos estar melhor, porque estamos ótimos.
I’ve
tried so hard to tell myself that you’re gone
(Tentei
tanto dizer a mim mesma que você se foi)
And
though you’re still with me
(E
[que], apesar de você ainda estar comigo,)
I’ve
been alone all along
(Tenho
estado sozinha toda esse tempo)
Diz pra
eles, meu amor. Eles estão preocupados... Preocupados à toa, coitados... Viu?
Até o Harry está preocupado... O que você me diz disso, meu amor? Hein?... O
Harry... O Rony... A Gina... O Alvo!... A Minerva!... O Hagrid!... Oi,
Hagrid!... Há quanto tempo, meu amigo!... Ah, meu amor, está vendo como eles são
bobos, coitados?... Diz pra eles que está tudo bem com a gente... Eles não vão
acreditar em mim, eu sei... Diz você, meu amor. Diz logo que eu quero que eles
parem de chorar... Eu não gosto de ver ninguém triste, você sabe disso,
Severo... Severo?... Severo, cadê você? Cadê você, meu amor?!
Severo!... Severo!... Algum de vocês viu o Severo por aí?... Ah, aquele
safado!... Deve ter saído de novo... Mas ele vai se ver comigo quando voltar,
ah, vai!... Eu detesto que ele saia sem me avisar, ele está cansado de
saber disso... E, ainda por cima, ele tem a cara-de-pau de me dizer que só
volta quando eu parar de bancar a louca!... Vocês acreditam nisso? É o fim da
picada... Ele sabe que eu fico louca quando ele sai desse jeito... Mas
ele volta logo. Ah, volta, sim!... Ele sabe que eu não gosto de ficar
sozinha... Na verdade, ele nunca me deixa sozinha. É só... impressão. Quando
ele sai, ele volta logo, mas ele nunca me deixa sozinha, entendem?... Não...
Sozinha, nunca. Nunca, ouviram? NUNCA!... Nunca... Sozinha, nunca...
(FIM)
*
* * * * * * * *
N/A: Sim,
acabou desse jeito ultra-trágico, para a infelicidade da Mione e de muitos de
vocês, desconfio. E o que aconteceu, afinal? Bem... Quem sabe? Cada um escolhe
o que quiser: ou tudo se passa em um único dia e ela vai perdendo o controle ao
ouvir a música repetidas vezes, até as personagens citadas por ela no final
invadirem o quarto e a flagrarem naquele estado deplorável; ou tudo se passa,
pelo contrário, ao longo de vários dias, em que ela, inicialmente, está em
seu quarto ouvindo a tal música, mas acaba sendo internada em um hospício, no
qual que continua a escutar a bendita música apenas na mente dela (ou não
escuta música nenhuma, mesmo, e a letra vira só pano-de-fundo para a fic)
e vai perdendo cada vez mais a razão, com a repetição obsessiva dos seus
pensamentos mórbidos (e da música! ::risos:: &Eacu te; tudo culpa da música!...),
recebendo, ao final, a visita dos antigos amigos. Tudo isso, pressupondo, é
claro, que o Severo morreu, após sofrer muito com uma doença qualquer aí
(desencadeada devido à guerra ou aos seus serviços como espião, talvez?),
grave e, obviamente, incurável - trágico isso, não? Mas também há a
possibilidade (acabei de pensar nisso) de ela ter, desde o início, imaginado
tudo isso, ter inventado, para si, essa doença e a morte do marido só para não
admitir que foi abandonada por ele. É, eu disse abandonada - Severo
malvado!... E, pior, abandonada porque ele não a agüentava mais mesmo, por sua
"loucura". Essa hipótese é mais ou menos trágica do que a outra? Eu
não sei... Neste último caso, a frase (propositadamente incoerente - mais um
traço de loucura - com a anterio r, a de que ele teria saído sem avisar)
"E, ainda por cima, ele tem a cara-de-pau de me dizer que só volta quando
eu parar de bancar a louca!..." adquire um significado totalmente
diferente, claro - literal, e não metafórico apenas. Ele teria dito mesmo
isso pra ela - filho da mãe!... De qualquer forma, ainda são válidas as duas
possibilidades de interpretação, a da história em um dia ou em vários. Falem
sério, vocês adoram quando um escritor acaba com tudo o que vocês
haviam imaginado sobre o texto, dando as interpretações dele da história, né?
Eu sei - por isso mesmo fiz isso. ::risos:: Bom, já falei demais, mas gostaria
de agradecer a atenção de vocês - e os reviews? Por favor?... Gostaria
mesmo de saber como me saí com essa "loucura" toda, afinal de
contas.
P.S.: Acho
que essa mesma letra daria uma outra fic (o mais diferente possível
desta aqui, de preferência) em primeira pessoa, com o ponto-de-vista dele...
Ele tendo que encarar a morte ou o abandono dela, sei lá. É, daria mesmo.
Prometo que vou tentar escrevê-la assim que estiver "inspirada" de
novo - mas fica registrada a idéia, caso alguém (que ainda não tenha feito
isso, claro) queira tentar antes de mim. De qualquer forma, que eu pretendo
tentar também, ah, pretendo. Acho que me empolguei. ::risos::
Aviso:
Todas as personagens do universo Harry Potter, assim como as demais referências
a ele, não pertencem ao autor deste texto, escrito sem nenhum interesse
financeiro, mas a JKR. A canção, "My Immortal", pertence à
banda Evanescence.
(Como se
ninguém soubesse... Mas prevenir é melhor do que remediar.)