UM
AMOR PARA RECORDAR
Por
J.D.Leal
Nota: Todos os personagens contidos nesta fanfic, são de propriedade de J.K.Rowling e parceiros comerciais, ou seja, a utilização destes nesta fanfic dá-se unicamente como forma de entretenimento, sem qualquer lucro financeiro por parte do ficwriter^^
Shipper: Hermione Granger/Severus Snape * Gênero: Romance * Spoilers: Pós Hogwarts * Capítulos: Único Status: Completa * Idioma: Português * Observação: Mundo mágico e Hogwarts
UM
AMOR PARA RECORDAR
Três anos haviam se passado desde o fim da guerra , feliz mente o bem havia triunfado, ainda se chorava a perda de figuras importantes como Dumbledore, Cercos dentre outros mas se sabia que de algum lugar eles estariam felizes....ao menos ainda tínhamos o quadro de Dumbledore em Hogwarts, o velho mago onisciente sempre estava lá para auxiliar McGonagall seu único e fiel amor, todos estavam bem Harry conseguiu se formar em Hogwarts diga-se de passagem com louvor, Rony preferiu assinar contrato com o time Irlandês de Quadribol que haviam lhe feito um proposta milionária pra ser o novo goleiro do time, Rony fanático por Quadribol como era ficou tentado, o mesmo aconteceu com Harry o melhor apanhador de Hogwarts do ultimo século, que também era o “menino-que-sobreviveu-para-finalmente-matar-você-sabe-quem”, mas Harry achou melhor acabar com sua carreira de jogador como “mártir” afinal ele nem havia começado....
Preferiu ficar com sua atual esposa, Gina Weasley, foi um casamento singelo sem muita badalação promovido, por Fleur Delacour a cunhada de Gina ,Mulher de Gui!, a cerimônia foi realizada na Escola de Magia e Bruxaria de Beultbaxtons, e foi apenas para os mais próximos os membros da Ordem que restaram como: Moody, Lupin, Tonks, Minerva, Snape! Sim... Snape foi convidado para o casamento de Harry Potter , e o melhor ele foi! Toda a diferença entre os dois digamos que foi esclarecida Snape foi inocentado das acusações da morte de Dumbledore e ainda foi peça chave para a queda de Voldemort, digamos que não são os melhores amigos do mundo mas se toleram e se respeitam, apenas uma pessoa não pode comparecer: Hermione Granger , uma das heroínas da guerra havia pedido um tempo para si, foi estudar Transfigurações e Poções na Bulgária , já havia se tornado uma animaga de primeira assumindo a forma de um Falcão castanho da cabeça branca , lindo o sonho de Hermione sempre foi a liberdade de voar mas nunca teve muita familiaridade com as vassouras, quantas e quantas horas ficava na biblioteca mirando o Grande lago e se imaginando flutuando sobre ele sentindo a brisa em seu rosto, mas também queria fazer poções. Além de poder esfregar na cara de certa pessoa que ela era capaz, também sentia muita vontade de Ter um boticário pois sua paixão por perfumes ia além de apenas usa-los.
Pelos cálculos faltavam apenas dois semestres para sua formatura , os únicos que sabiam seu paradeiro eram Harry seu melhor amigo. Dentre o “trio-maravilha” logo se notava um carinho especial entre os dois, em relação a Rony era diferente era mais um amor juvenil, que na época Hermione sentia por ele, não era nada pessoal mas Hermione não estava disposta a aturar as investidas de Rony, para com ela por isso todo o sigilo de seu paradeiro . E Minerva McGonagall , que se correspondia com ela sempre, as duas eram como mãe e filha principalmente após a morte dos pais de Hermione por comensais na época da guerra mais um agravante para o afastamento da garota, Minerva foi quem lhe ajudou nos seus momentos mais difíceis coisa que só uma mãe faria,... seu primeiro envolvimento amoroso (Victor Krum), sua primeira desilusão amorosa (Rony), suas vitórias e suas derrotas ao longo de sua vida acadêmica dentre outros acontecimentos marcantes da vida dela, mas agora era a hora de voltar, voltar ao convívio, dos seus, logo ela se formaria e enquanto não abria seu boticário ficaria lecionando Transfiguração em Hogwarts no lugar de Minerva pois a Bruxa já precisava se aposentar para enfim poder se dedicar plenamente ao cargo de diretora de Hogwarts, e ninguém melhor para assumir seu lugar que sua brilhante aluna “Hermione Granger”!.
Rony vivia uma vida de boêmio como era jogador profissional agora tinha todas as mulheres que queria, não queria se casar, ainda tinha esperança que algum dia Hermione voltasse e que os dois pudessem finalmente ficarem juntos!...sonho que certamente não aconteceria ,pois o futuro reservava outros planos para Hermione.
Draco, alcançou a Redenção após perceber que a vida de comensal não seria interessante para ele , e após presenciar a morte a sangue frio de sua adorada mãe Narcisa, Draco na penúltima batalha de Voldemort, mesmo o mesmo ganhando resolve se vingar do assassino de sua mãe: seu próprio pai! , matando Lucio Malfoy na frente de todos e se tornando um aliado da Ordem, digamos que Draco ficou em cima do muro não foi mandado a Azkaban mas também pode-se dizer que não é nenhum santo...Casou-se logo após a Guerra com Pansy Parkinson, e foram viver na Bulgária, pois Draco atualmente é professor de DCAT, de Drumstrang.
Lupin e Tonks casaram-se no verão do mesmo ato messes após a guerra pois a Pequena Ninfadora já carregava em seu ventre um pequeno lobisomenzinho, o pequeno Sirius já tinha 2 anos e meio e era a felicidade de todos da Ordem o mascote o garoto a cara do pai mas a personalidade da mãe ativo, esperto já estava falando bem e demonstrava traços de magia muito forte ao menos, quando se irritava transformava sua casa num verdadeiro efeito poltergueist! Ainda não havia mostrado efeitos de Lobisomem as luas cheias mas seus pais já estavam bem conformados com a Hipótese, ao menos Tonks brincava com a idéia de um programa exclusivo de pai e filho nas noites de lua cheia!...
Moody finalmente havia se aposentado pois , já estava ficando rabugento demais, como ele mesmo se intitulava, foi morar na Escócia e abriria sua própria escola me magia que logicamente enfatizava DCAT!
O Único de nossos personagens que nem ganhou nem perdeu com a guerra foi o nosso querido Severo Snape , sua vida digamos que permaneceu a mesma , continuou a lesionar em Hogwarts mas com a pequena diferença que não precisava se esconder mais na máscara de terrível e favorecedor dos Sonserinos, claro que seu jeito rabugento, sarcástico e misterioso continua o mesmo afinal se ele perdesse esse chame , não seria Severo Snape, apenas uma coisa realmente mudou em tudo aquilo, ele finalmente havia aberto seu coração para alguém além de Dumbledore, mas esse alguém por algum motivo alheio a ele acabou se afastando de todo o mundo Mágico , quando ele realmente achou que teria um amigo novamente a quem pedir conselhos ,compartilhar as alegrias e lamentar as tristezas, essa pessoa repentinamente saiu de sua vida sem nem ao menos avisa-lo, mas a vida tinha que continuar ao menos para ele não havia mas aquela grande responsabilidade de servir a dois senhores , agora ele era livre para ir e vir, e fazer o que bem entendesse , e não podia se lamentar afinal a vida havia lhe dado uma Segunda chance de vice-la e como tudo para ele era mais dificil só lhe restava esperar e se conformar com o que o futuro lhe reservava, e que mal sabia ele que realmente a vida dele iria mudar naquele ano!
Hermione acorda de manha um vento frio invade seu dormitório na faculdade Búlgara de Magias Avançadas logo um desanimo lhe tomou conta, mas afinal só faltavam 2 meses para que se formasse , quanto mais rápido acabasse melhor, então resolveu tomar um banho relaxante, para encarar mais uma aula de poções para níveis avançados que enfatizavam venenos e seus antídotos...é a nossa garotinha de garotinha já não tinha nada com seus 1.75 de altura 52 kg Hermione Granger era um exemplo de mulher bonita, aqueles olhos profundos castanhos amendoados com o anos apenas se tornaram mais experientes em demonstrar os sentimentos mais ocultos em seu ser , só aquele que tinha a permissão poderia decifrar os enigmas contidos neles , seus cabelos num tom dourado jamais visto se estendiam até o meio de suas costas e emolduravam aquele belo rosto de traços afinados de uma Lady!...Hermione tomou um banho bem gostoso lavou os cabelos que em um passe de sua varinha já estavam devidamente secos e arrumados ao seu gosto, trajava um vestido leve branco com um sobre tudo negro que contrastavam bastante suas botas de cano longo pretas davam o toque final no vestuário deu uma olhada no relógio e viu que horas eram e também pode constatar que estava atrasada e nem café teria tempo de tomar, correu pra o pátio da faculdade onde outros jovens que não tinham aula naquele momento conversavam falavam sobre a copa mundial de Quadribol que naquele ano seria em Londres, outros, falavam de seus futuros mestrados e doutorados em outros países ainda tinha um grupo de duelos comandado pelo professor de DCAT da faculdade que treinavam no gramado...mas hermione não tinha tempo para nenhuma vislumbrarão do que acontecia em sua volta apenas estava preocupada com a aula que já havia começado, claro que o seu professor não era nenhum Snape mas ele certamente não gostaria de ser interrompido em sua explanação....Ao mencionar o nome de Snape Hermione recorda de tudo o que havia acontecido entre eles, como estavam se dando bem , ele não á mais chamava de sabe-tudo, até se respeitavam Até o dia que ele resolveu realmente abrir seu coração para ela e contar de toda sua desilusão amorosa com Lily Evans , o que fez Hermione de uma vez por todas confirmar os sentimentos ocultos por aquele homem , era uma coisa nova pra ela Ter que admitir que ele possuía sentimentos e que por sinal eram muito belos , tudo o que ele fez por Harry e por ela e por Rony em toda sua vida acadêmica, está certo que ele não era nenhum Gentlemen, mas graças a ele Harry havia se tornado um ótimo Legilimênte e Oclumênte , graças ao que ele falou após a morte de Dumbledore. Graças a ele também Hermione era a melhor aluna de poções de sua turma , não que ele fosse um professor que incentivava seus alunos mas a cada vez que ele a humilhava ela tinha mais forças para se reerguer e mostrar garra para ser cada vez melhor...Até o Rony ele ajudou...Sendo o carrasco que era fez com que Rony desistisse da matéria dele no 7º ano e se dedicado mais ao Quadribol o que ocasionou no melhor goleiro da Irlanda!.
Em fim direta ou indiretamente Snape havia ajudado a todos e todos ao menos o deviam alguma coisa só por ele Ter arriscado sua vida pra ajudar a todos sendo um espião....é por essas e outras que Hermione havia se apaixonado, por esse homem de várias faces, e que havia lhe mostrado a sua face mais tenra, o que acabou assustando-a . Afinal era isso mesmo que ela queria? Ficar com ele? Se entregar a esse sentimento? Na época ela não sabia ,e ainda não havia encontrado a resposta , mais com esses três anos ela havia tido tempo o bastante e se ele permitisse ela voltaria e ai sim...poderia encarar seus sentimentos de frente e quem sabe trazer um pouco de amor e felicidade á um homem que sofreu tanto por amor e que sempre se preocupou com a felicidade dos outros , e quem sabe com esse homem ela não encontrasse a felicidade!
Enquanto isso um homem solitário refletia em sua masmorra o que havia feito de errado para afastar a única que sempre o ajudou, que mesmo com suas humilhações e falta de respeito, na hora que ele precisou ela é quem estava lá , não aqueles idiotas Sonserinos que ele tanto protegia, mas porque então quando ele mais precisou ela se foi.
-“..Certamente não agüentou o fardo de ser “amiga” de Severo Snape, ou pior! que o Frio, sarcástico, rude e misterioso Snape Amou ao menos uma vez , mas essas agora são águas passadas, quem sabe um dia eu não possa perguntar isso diretamente a ela..”.
Messes se passaram e finalmente a formatura de Hermione chegou, Minerva, Harry e Gina fizeram questão de prestigiar a Amiga, que estava radiante...e...Deslumbrante trajando um vestido todo lilás, um charme...estavam todos acomodados nas cadeiras de parentes e amigos quando o nome foi chamado:
Hermione Granger!
E Hermione se dirigiu a bancada recebeu seus diplomas tanto de Transfiguração ( o que fez uma lagrima de emoção cair dos olhos da velha McGonagall...)como de Poções , e ainda foi citada como a melhor de sua turma de Poções!
-Quem diria em Mione! Você se destacando tanto em Poções nunca enxergamos esse talento em você! em transfigurações tudo bem, com a Diretora Minerva aqui quem não se sairia bem não?...Mas em Poções quem diria em! digamos que não tivemos um ótimo exemplo...
-Você é que pensa Harry, estudamos com o Melhor no Ramo pude constatar enquanto estudava aqui todos conhecem muito bem o trabalho de Snape, ao mencionar que fui aluna dele todos tiveram a certeza do meu brilhantismo em poções devido ao mestre que tive, o Snape pode Ter todos os defeitos que também nem são tantos assim , mas ele é um excelente professor!
-Vejo que seu conceito sobre o Professor Snape só melhorou em minha filha, ainda bem pois afinal serão colegas de trabalho em Hogwarts!
-Ele ainda está lecionado diretora?
-Sim perfeitamente a mesma matéria , no mesmo lugar Hermione, creio que ele não sabe que você fará parte do corpo de professores da escola mas não é nada para se preocupar como você mesmo preferiu ninguém teve mais noticias suas desde o fim da guerra será uma surpresa generalizada...
Hermione ficou muito feliz ao saber que Snape ainda estava em Hogwarts, afinal nem tudo estava perdido ela poderia batalhar por seu amor de tantos anos...Mas também ficou apreensiva...Como ele reagiria ao vela novamente? Sua reação seria ou não de felicidade?
-Bem então vamos! Minerva?
-Claro minha filha e vocês , vem conosco?
-Receio que não diretora eu Gina vamos a um Medibruxo, pelo o que tudo indica vem vindo um herdeiro por ai...
-Harry!
-Bem diretora é só uma suspeita!
Vamos Harry estamos atrasados...Mione parabéns amiga e agente se vê em Londres!
-Muito obrigada pela presença de vocês dois , sempre soube que poderia contar com o apoio de vocês e...Meus parabéns em Harry está vindo um Jameszinhou ou uma Lilianzinha por ai?...
-Por mim será James Potter Weasley em Mi!
Mas antes que a Gina me mate vamos embora... Mi boa sorte! Até mais diretora!
-Adeus meus filhos e juízo em....
Bem Hermione agora que eles já foram, você vai me dizer ou não o porque do sumiço daquele brilho em seus olhos ao mencionar o professor Snape? Por um instante ao menciona-lo seus olhos brilharam mas num instante uma nuvem negra pairou sobre o seu olhar! Me conte minha filha o que está havendo?
-Bem diretora essa é uma longa história, mas vamos para Hogwarts toma uma xícara de chá , além do mais aqui não é lugar para tratarmos deste assunto!
-Tudo bem Hermione então vamos!
E as duas aparataram em Hogwarts , por um momento Hermione se permitiu ficar ali na porta do castelo relembrando todas suas experiências naquelas terras, suas alegrias e suas tristezas, aventuras e confusões ali ela aprendeu valores como amizade ,honra, companheirismo ali realmente sempre foi seu lar...
-Nossa como é bom voltar para casa!
-Eu fico muito feliz que esteja aqui Hermione... muito... Hogwarts não é nada sem você!
-Ah! Minerva , vamos deixar de momento nostalgia e vamos para o castelo logo...Mas antes deixe-me mudar de roupas afinal aqui em Hogwarts não está tão frio como na Bulgária...
E com um aceno de sua varinha Hermione troca sua pesada roupa de frio por algo mas característico de Hogwarts...
Um
longo vestido de mangas preto com sua capa azul anil , que por sinal era de um
brilho estupendo...
-Você
está muito bem vestida minha filha...
-Obrigada
diretora, agora vamos á muito o que falar...
E
as duas seguiram direto para a antiga sala de McGonagall, durante o caminho , tão
maior foi a surpresa de Hermione ao ouvir o esvoaçar de capas característico
vindo nos corredores...
-Rápido
Minerva o Snape vem ai não quero que ele me veja , não agora... eu vou
aparatar em sua sala...
Mas
antes que Hermione desapareça por completo o professor Snape vê a ponte de sua
capa azul....
-Mas
a quem pertencia aquela capa azul Diretora?:
-Que
capa Severo? Esta!
-Mas
como , eu poderia jurar que alguém acabara de aparatar , e essa pessoa trajava
uma capa azul! Mas por Merlin, a sua capa não era verde Diretora McGonagall?
-Não
Severo é azul...
-Me
perdoe Diretora, os anos vão passando .. estou vendo que alem de velho estou
ficando ruim das vistas...perdoe-me...Agora se me permite , vou continuar a
minha ronda, boa noite Diretora!
-
Mas antes de ir quero lhe informar que a apresentação da nova Professora de
Transfiguração será hoje a noite durante o jantar, e apreciaria muito a sua
presença Severo!
-Pois
não Diretora estarei lá!
-Boa
noite Severo!
Minha
nossa! Essa foi por pouco, Hermione minha filha você vai Ter que realmente me
contar essa História....
E
a diretora aparatou em sua antiga sala que agora pertenceria a Hermione!
-Bem
mocinha pode começar me contando esta História logo porque logo iremos para o
jantar onde você será apresentada...
-Certo,
pois bem tudo começou...
E
Hermione contou toda a história para Minerva que ficou abismada!
-Bem
diretora foi isso que aconteceu, ficamos amigos e ele falou de seu passado, então
pude confirmar meus sentimentos em relação a ele mas ingênua e imatura como
era não pude encarar tudo e acabei novamente me escondendo nos livros, mas
agora estou disposta a correr atrás do tempo perdido e reconquista Severo! Bem
diretora se me permite preciso descansar da viajem antes do jantar, a senhora me
daria licença?
-Claro
minha filha, fique a vontade! Até mais tarde...
McGonagall
se retirou da sala deixando Hermione divagando enquanto ouvia uma musica trouxa
que a muito fazia parte de sua vida:
You
look into my eyes
(Você
olha nos meus olhos)
I
go out of my mind
(Eu
fico louca)
I
can't see anything
(Não
consigo ver nada)
Cos
this love's got me blind
(Porque
esse amor me cegou)
I
can't help myself
(Não
consigo evitar)
I
can't break the spell
(Não
consigo quebrar o feitiço)
I
can't even try
(Não
consigo nem tentar)
I'm
in over my head
(Estou
fundo demais nisso)
You
got under my skin
(Você
entrou na minha pele)
I
got no strength at all
(Não
tenho força)
In
the state that I'm in
(No
estado em que estou)
And
my knees are weak
(E
meus joelhos estão fracos)
And
my mouth can't speak
(E
minha boca não consegue falar)
Fell
too far this time
(Me
apaixonei demais dessa vez)
Chorus:
Baby,
I'm too lost in you
(Baby,
estou perdida em você)
Caught
in you
(Presa
em você)
Lost
in everything about you
(Perdida
em tudo sobre você)
So
deep, I can't sleep
(Tão
fundo, não consigo dormir)
I
can't think
(Não
consigo pensar)
I
just think about the things that you do (you do)
(Só
penso nas coisas que você faz)
I'm
too lost in you
(Estou
perdida demais em você)
(Too
lost in you)
(Perdida demais em você)
Hermione
decidiu ir tomar um bom banho frio para repor as energias pois a noite seria
longa ...afinal ! ela veria novamente o homem que povoa seus pensamentos...
E
assim o fez saiu do banho bem mais animada e disposta a impressionar: Trajou uma
camisa ¾ branca com uma calça social azul anil, e para completar o figurino
uma bota bico fino para lhe dar um charme! Soltou os cabelos e os arrumou a seu
gosto colocou por cima de tudo sua inconfundível capa azul e rumou pra o grande
salão.
Enquanto
isso, um certo homem solitário que habitava as masmorras estava se preparando
para subir para o jantar!...Snape pensava :
-Ah
claro! Terei que ir jantar porque a Minerva contratou uma nova professora de
Transfiguração que eu nem sei quem é não vi a mulher o dia todo , que mistério!
“Mas, o que não tem Poção, enfeitiçado está!” Terei que subir até lá
pelo menos para fazer uma sala a minha nova “Colega”...
Snape
coloca sua capa preta , e sai rumo ao grande salão...no final do corredor entra
em uma porta estratégica que dá acesso a porta lateral do salão, e ele se
senta calmamente , a espera do jantar...
Se
permite perguntar a Lupin que sentava ao seu lado quem seria a nova professora!
-Severo
confesso que não tenho a menor idéia de quem possa ser! Será tanta surpresa
para mim quanto para você...
Mas
nenhuma surpresa se compara a essa! Olhe só quem está adentrando a porta!
Snape
olha para porta e se depara com a figura de uma mulher linda de cabelos
castanhos dourados , adentrando no salão a passos largos em direção a mesa
dos professores...
-...”Minha
nossa não pode ser! A tal professora é: Hermione Granger!”
Hermione
desacelera o passo ao ver a cara de abismado de Snape, e ver também que afinal
os anos haviam feito-lhe bem, possuía um semblante mais jovem....afinal com o
fim da guerra havia se retirado um peso de suas costas e isso rejuvenesce
qualquer um...
Hermione
agora anda calmamente entre as mesas onde os alunos ficam alucinados!
-É
ela, é ...Hermione Granger a Heroina da guerra , a melhor amiga de Harry
Potter...
-É
e ela vai dar aula de transfiguração para nós!
-Pois
é Severo vejo que nossa garotinha inteligente de garotinha não tem mais nada não?!
-Quem
Lupin? A Granger? E quem disse que ela é “nossa” garotinha?...Para mim
sempre será a Srtª Sabe-tudo-Granger.
-Certo
Severo! Se você ainda insiste em vê-la assim...Mas agora nem Sabe-tudo nem
garotinha , agora ela é a mulher Hermione Granger, e nossa colega de trabalho!
-Pois
é, e essa “mulher” vai se sentar ao meu lado! Essa McGonagall!...
Hermione
chegou a grande mesa dos professores e saiu cumprimentando a todos ,Hagrid,
Flitwick, Trelawney...Ao chegar no Professor Snape...
-Boa
noite! Professor...(falou Hermione em sua voz mais ...digamos...Sexy...) é
muito bom Revê-lo!
-Digo
o mesmo Srtª ou devo dizer Sr.ª?
-Srtª
professor, casar não estava em meus planos...Até hoje!
Severo
ergue uma sobrancelha, em ato de surpresa e apenas responde com a mesma cara de
desdém de sempre!...
-Pois
bem Srtª. Seja bem vinda novamente a Hogwarts...
-Obrigada
Professor, vindo do senhor essas boas vindas para mim é uma honra...
Hermione
se dirige ao próximo professor e Snape apenas a observa...
-Lupin!
Ai que bom revê-lo, que saudade! Como está Tonks e o jovem Sirius? Fiquei
muito comovida com a sua demonstração de apresso pelo nosso falecido amigo...
-Estão
todos bem Mione, e você como está? Depois da guerra você sumiu?
Onde
esteve...?
-Bem
, estou muito bem, estava estudando, e precisava também refletir sobre alguns
sentimentos, e nada melhor para mim que refletir estudando, mas teremos muito
tempo para conversa depois agora vou me sentar pois a diretora quer fazer seu
pronunciamento...
-Sim
claro, Ah! E seja bem vinda de volta!
-Obrigada!
Hermione
se sentou ao lado de Snape que tentava não demonstrar sua curiosidade em relação
a ela e esses ditos sentimentos os quais ela precisava refletir...
McGonagall
começa dizendo:
-Agradeço
a todos a presença, em mais um ano letivo aqui em Hogwarts, e antes do nosso
delicioso banquete, gostaria de lhes comunicar que este ano teremos uma nova
professora de transfigurações, que irá me substituir, que será
a nossa queria ex-aluna, Hermione Granger recém formada na Bulgária em
, Transfigurações e Poções . Seja bem vinda Professora!
Ao
mencionar Bulgária e Poções Snape ergueu
suas sobrancelhas espantado afinal a faculdade Búlgara de Magias avançadas
era a faculdade mais renomada do mundo mágico ele mesmo havia estudado lá, e
sabia que era muito difícil se formar lá ,além do mais ela cursou 2 cursos ao
mesmo tempo ambos difíceis e o pior, ela se formou em poções também!...como
assim? Ela devia odiar poções por causa dele afinal ele nunca foi um
incentivador de seus alunos...
Após
as divagações de Snape o jantar decorreu naturalmente, a troca de olhares foi
inevitável , Hermione parecia radiante, afinal tinha que estar seu amado estava
a poucos metros dela, com uma cara de assustado hermione ficou apreensiva o que
ele estaria pensando a respeito dela:
Algo
como”-o que essa garota veio fazer aqui de novo” ou “Ela me deixa aqui
sozinho depois volta! Se ela pensa que cairei de amores está muito enganada!”
Seria
o típico pensamento de snape...
-“Eu
poderia usar legilimência, afinal me tornei mestra nessa artimanha também...”
“ mas certamente ele sendo astuto como é irá facilmente interceptar a minha
tentativa , ai a coisa pode ficar pior” “ é melhor dar tempo ao tempo”
Pensava Hermione!
No
outro dia após as primeiras impressões, Hermione se dirigiu para sua sala a
ex-sala de transfiguração da Professora McGonagall , para dar sua primeira
aula que seria para o primeiro ano as Grifinória Hermione estava muito feliz
pois iria relembrar seus anos de primeiranista.
Os
alunos começaram a entrar na sala, logo Hermione notou um “Novo Trio de
Ouro” dois garotos e uma garotinha que logo Hermione se identificou a garota
era muito bonitinha mas possuía os mesmos cabelos desgrenhados e o ar de
superior uma típica Sabe-tudo como diria o Snape, Hermione resolveu observa-la
durante toda a aula , a garota se chamava Soraya Miller , era uma filha de
Trouxas mas possuía uma inteligência surpreendente as semelhanças entre ela e
Hermione eram quase idênticas se não fosse a cor do cabelo e da pele a garota
tinha cabelos negros como a noite e pele branca como a neve .Hermione teve a idéia
de conversar com a garotinha ver como ela estava se sentindo...
-Soraya
querida espere um estante preciso conversar com você!
A
menina apenas assentiu com a cabeça dispensando seus dois amigos Hebert Smith,
e Richard Trelawney o filho de Sibila Trelawney a professora de adivinhação ,
Hebert era um garoto de cabelos castanhos claros , enquanto Richard era loiro de
cachinhos, eram bons garotos mas completamente dependentes de Soraya!
-Soraya
querida como está entusiasmada com as aulas?
-Como
não professora a Srtª é uma excelente professora mal posso esperar para Ter
aula de poções já li muitos livros sobre o assunto e no livro Hogwarts uma
história fala sobre o professor Snape que é um mestre de poções , estou ansiosa
pela aula dele...
-Se
eu fosse você não me entusiasmaria tanto minha criança, o Professor Snape não
é nada social com ninguém muito menos Com Grifinórios, como você deve saber
ele é o diretor de Sonserina e ele
valoriza completamente os alunos de sua casa,vai humilha-la não vai deixar você
responder as questões para sala e ainda com certeza a chamará de Sabe-tudo,
pois pode Ter certeza ele fez isso comigo e eu era exatamente como você , cheia
de sonhos esperanças e inteligência...
Mas
saiba que seu empenho lhe renderá muito , eu fui considerada não sei porque! A
melhor aluna do século.
-É
eu sei eu li no livro sobre Hogwarts...
-Outro
detalhe comigo e com o Snape somos 3 em toda a História do colégio que lemos
esse livro!
Mas
sempre seja a melhor em tudo o que faz e não se abata quando ele for rude com
você ele tem esse jeito carrancudo de ser mais é uma ótima pessoa! E ajudou
muito na queda de Voldemort, graças a ele o mundo mágico está livre do mal, a
ele e a Harry é claro...
Qualquer
dificuldade que tenha me procure, não deixarei que ele tripudie em cima de você!
Agora vá para sua aula é com quem agora?
-Professor
R. J. Lupin !
-Muito
bem ele é ótimo vai poder conquistar muitos pontos com ele para a Grifinória!
Agora vá nos vemos mais tarde depois de sua aula de poções e me diga como foi
sim....!
-Pode
deixar professora Muito obrigada!
-Por
nada criança!
A
garotinha se apressou para não chegar atrasada na aula de Lupin, e Hermione
ficou pensando em tudo o que dissera para a garotinha ela se via em seus olhos
com toda aquela expectativa, mal sabia ela que Snape não perderia a
oportunidade de massacrar mais uma Sabe-tudo-Grifinória!
Mas
Hermione sabia que aquela menina não ia sofrer tudo o que ela sofreu, ela não
iria deixar!
Soraya
foi para sua tão esperada ! aula de poções , Snape começou dizendo sua tão
temida apresentação: ”-Eu sei que muitos de vocês não saberão apreciar a
ciência sutil e a arte exata do preparo de poções contudo,...” E começou:
-Algum
de vocês pode me dizer o que se pode tirar quando se coloca “Asfódolo
em pó em uma infusão de Losna?
Soraya
pensou em não levantar a mão mas ninguém o havia feito e se ele fosse grosso
com ela ela já estava preparada! Então ergueu seu braço esperando a esbraveço
de Snape!
-Vejam
só temos mais uma Sabe-tudo para a História de Hogwarts e da Grifinória!
E
olhando bem , é quase igual aparentemente a outra nesta idade!
Snape
pensou seriamente e deixar a garotinha responder pois sabia que havia errado com
Hermione neste ponto, humilhando-a , mas seus instintos falavam mais alto então
ele pos-se a falar:
-Srtª
Miller a pergunta não foi endereçada a Srtª então se mantenha na sua
insignificância e não tente ser uma irritante Sabe-tudo!
A
garota apenas respondeu:
-Certamente
professor!
Sentou-se
em sua cadeira novamente e nem se abalou , não chorou o saiu de sala, Snape
percebeu esse gesto ergueu uma de suas sobrancelhas e Pensou:
-Certamente
essa ai será páreo duro igual a diretora de sua casa, Hermione fazendo
aprendizes!
O
resto da aula decorreu naturalmente, logo mais
a noite Soraya foi antes do jantar a Sala de sua diretora de casa,
Hermione para lhe falara como havia sido a aula!
-Bem
Professora , foi tudo como a senhora havia me alertado pensei em não levantar
meu braço para responder mais ...bem...foi mais forte que eu..
-Eu
sei bem como é isso Srtª não se preocupe ele no fundo gosta disso , ele só
fica chateado é que nunca os “sabe-tudo” são da Sonserina!
Bem
vamos para o jantar deve estar com fome com toda essa agitação.
-É
claro professora vamos
E
as duas saíram juntas rumo ao grande salão, iam sorridentes, afinal Soraya
teria em quem se espelhar e uma pessoa em quem podia confiar, tudo estava indo
muito bem até que as duas cruzaram com Snape na porta do grande salão:
-Olha
vejam só um encontro de Sabe-tudos, a mirim e a versão mais velha!
-Meça
suas palavras Pro-fe-ssor Snape, e não pense que vai fazer com ela o que fez
comigo durante 7 anos. Porque eu não vou deixar que magoe essa doce garota, e
se tiver o mesmo destino que eu se tornará insegura e fechada, coisa que eu
levei muito tempo para deixa de ser...Compreendeu, agora de me der licença
preciso falar com a diretora!
-Vamos
Srtª Miller!
E
as duas saem deixando um Snape confuso e bastante pensativo:
-“Ela
realmente disse insegura e fechada, será que foi esse o motivo dela Ter me
abando nado a 3 anos será que ela ficou insegura com tudo o que poderia vir a
acontecer entre nós? E agora ela está tão mais madura e decidida a proteger
aquela garotinha onde eu vejo todas as qualidades dela! Hermione Precisamos conversar!”
E
saiu em passos largos rumo ao seu lugar na mesa dos professores ao lado da
Professora Granger.
Snape
chega perto do ouvido de Hermione e sussurra:
-Posso
falar com você depois do jantar?
-Claro
Snape eu também preciso falar com você!
O
Jantar se findou, e Hermione saiu rumo a sua sala seguida minutos depois por
Snape.
-Bem
Professor Snape gostaria de lhe pedir desculpas por hoje mais cedo, só não
queria que ela sofresse é tão inteligente ,estudiosa e meiga que me apaixonei
pelo seu jeitinho.
-Eu
entendo Granger, desculpe também pelo comentário, foi infeliz de minha
parte....Enfim gostaria de tratar um assunto um tanto delicado!
-Você
quer saber porque sumi do mundo mágico e me afastei de você depois da Guerra não
é isso?
-Basicamente!
-Saiba
que não foi você fui eu que me senti insegura com tudo que estava acontecendo,
de professor carrasco e aluna humilhada passamos para amigos tão rápido que até
eu mesma não havia me dado conta de quando tudo aconteceu, eu estava fragilizada
após a guerra e tinha em você uma figura a quem me espelhar!
-Granger
não me venha com elogios não sou acostumado com esse tipo de...Afeto..
-É
só que certos sentimentos vieram a tona e fugiram do meu controle, fiquei
assustada não sabia o que realmente queria da minha vida, mas esse tempo todo
que eu estava fora estudando eu pude constatar a que o meu futuro presente e
passado estaria aqui me esperando!
-Como
assim o que você quer dizer com isso Granger?
-Que
eu me apaixonei por você Severo, por isso que eu fugi, não ia agüentar mais
uma decepção, eu não tinha nada de concreto vindo de você estávamos começando
uma relação de amizade mas você sempre foi imprevisível, eu sabia como você
me contou da História da Evans que você não saberia como lidar com esse tipo
de sentimento eu temia que você sumisse ai sim eu não conseguiria viver pois
eu estando longe sabia que você estava aqui e se você sumisse eu não saberia
onde te encontra ai eu morreria! Eu nem sei porque eu to te dizendo isso você
deve me achar uma traidora uma criança infantil que não sabia lidar com
sentimentos na prática que todos aqueles livros não haviam me adiantado
nada...
-Bem...Certamente
aquele nosso relacionamento iria caminhar para algo mais sério, mas porque você
foi embora e não pagou pra ver! Eu me senti um canalha , achei que você havia
se sentido coagida a algo por mim eu nunca quis magoar você mas foi assim que
me senti! Eu sempre procurei noticias suas mas nunca mais soube nada de você,
eu não te acho infantil nunca te achei pelo contrário se eu não confiasse em
você não tinha me exposto daquele jeito! Mas vejo que foi melhor assim quem
sabe naquela época não teria ido tudo por água abaixo você certamente iria
se arrepender da vida que poderia Ter vivido agora você já teve muitas experiências
e pode saber o que realmente você quer, enquanto a mim não se sinta na obrigação
de nada Hermione mas saiba que certamente seus sentimentos não seriam e nem serão
jogados ao vento!
-Você
quer dizer o que com isso Severo Snape? Que você alimentou alguma esperança em
relação a mim todo esse tempo?
-Digamos
que você não é a única aqui a Ter sentimentos Srtª
mesmo que não possa aparecer eu aprendi a Ter afeto por você todos os
seus 7 anos mas as máscaras , sempre as máscaras não nos permitem ser
diferentes, por isso digo que o que você disser eu saberei entender
perfeitamente...Oras sem mais rodeios Hermione eu...Amo você sempre a 3 anos
que eu não parei de pensar em você mas eu acabei criando um mecanismo de
autodefesa por isso fui tão rude no dia de sua chegada! e se você me quiser eu
serei o velho rabugento mais feliz desse mundo!
Hermione
com um sorrisinho malicioso diz:
-Bem...Velho
você não é não para mim...Rabugento pode até ser, mais será meu velho
rabugento, eu te amo e isso era tudo o que eu precisava ouvir Severo!
Os
dois dão um longo abraço para matar as saudades de longos anos e dão um longo
beijo apaixonado de começo e depois foi ficando mais terno um beijo de amor um
amor que com a distancia só ficou mais forte! Foram para o quarto de Hermione
Severo pensou!” mais que droga a primeira vez que eu vou te Ter e será no
quarto da Velha! Assim não dá! vamos sair daqui!
-Mas...
-Sem
mais...
Os
dois aparataram dali e foram parar na mansão Snape onde os dois não seriam
importunados , o outro dia seria Sábado então ninguém sentiria falta dos
diretores de Grifinória e Sonserina e mesmo que sentissem os dois não estavam
nem um pouco preocupados!
A
mansão snape ao contrário das masmorras era um lugar quente e aconchegante
severo acendeu a lareira e àquele ambiente ricamente decorado foi palco para o
começo de uma linda história de amor severo levantou Hermione no colo e a
levou direto para seu quarto o ultimo do corredor após subir as escadas. Era um
quarto muito amplo todo negro e verde a única coisa Vermelha do quarto eram os
lençóis de cetim da cama de casal, ele delicadamente a deitou na cama olhou em
seus olhos e disse :
-“O
que está feito está feito e daqui pra frente estaremos junto pela
eternidade!”
Se
beijaram se amaram pelo resto da noite, seus corpos a muito ansiavam um pelo
outro as paredes do quarto de severo começaram a retratar toda a vida de
Hermione desde seu primeiro ano como se as paredes fossem uma grande penseira e
retratavam a visão de Snape dela , enquanto se amavam Hermione podia se ver em
todo lugar Sorrindo , estudando, fazendo poções, correndo com seus amigos,
lutando na guerra, conversando com Snape e por fim a ultima vez que se viram ,
ela não pode deixar de derramar uma lagrima mas sabia que agora em diante tudo
seria diferente tinha certeza de seus sentimentos e os de Severo e agora podiam
ficar juntos pra sempre!
Fim!
Gostaram!?
Mandem Reviws!
J.D Leal