Versos a um Mestre de Poções

   (de Hermione a Severo Snape)

por Lara Sidney Snape Croft

 

Em vida minha inopinadamente entrastes.

Atenção a chamou-me, a sagacidade tua, perspicácia,

Assim, involuntário, porém, como o jeito lúbrico teu.

Labrego és, nada pródigo; és um mistério.

 

Gosto-te mesmo assim.

Os vagidos meus, não ouves, tu... compreensível.

Fátuas idéias passam-me,

Mas mesmo fugazes,

 

Em puro frenesi encontro-me.

Neófita para de amor assuntos, sou.

Mas se dói, o amor, como a dor minha,

Incondicional, amo-te, e eternamente.

 

E ficar tão longe de ti, amando-te, é ruim,

"É pior do que se entrevar."

Mas perto tu estás, tão perto...

Do alcance meu, longe.

 

Negros fuzilam verdes, intimidam,

Desaprovação e desprezo mostram.

Mas jamais se perderão, verdes, de negros,

Mesmo que se percam, negros, de verdes.

 

Tua figura esquecida nunca será

Pela mente minha.

Tu, do pobre coração meu,

Jamais esvair-se-á.

 

Mestre és, mestre das exatas,

Mestre da Luz e das Trevas,

Mestre da hipocrisia,

Mestre do sarcasmo, da sagacidade.

 

Voz tão sedutora...

Música aos ouvidos meus.

Voz tão gélida, distante...

Palavras rancorosas e grosseiras.

 

Um mortal ódio, por mim sentes.

Deveras, infelizmente.

E leva-te a, tal ódio, extremos;

Fogem-me lágrimas.

 

Fui, ao acreditar, inepta, em mudanças.

Cria, em tu, eu, amado,

Em mudanças, em esperanças!

O engano, porém, meu, mostrastes.

 

Desejo e capacidade, de viver só, provastes.

A arrogância tua as pessoas afasta,

E tu mostras ser proposital.

Mas por quê?

 

De teus erros sei, teus defeitos conheço,

E tudo isso amá-lo mais só me faz.

Amo-te e reclamo-te, não abro.

Mas não ser meu queres...

 

Novamente fogem-me lágrimas,

E não ver-te consolar-me só piorar faz.

Juntos, como luz e trevas seríamos:

O breu teu com o clarão meu.

 

Desejo-te a cada passado e minuto futuro.

Mas nunca os tive ou os terei,

Nem mesmo posso do presente desfrutar,

Ou de respeito, uma palavra.

 

Amo-te, amo-te, amo-te...

Quero-te, quero-te, quero-te...

Desejos... Vida em vão.

Amo-te em vão.

 

Giana De Marco

22/04/2004

N/A: Espero que todos gostem!!! Tá, eu não sou uma POETA, mas dá para encarar, né?





VOLTAR

Hosted by www.Geocities.ws

1 1