SE EU NÃO TE AMASSE
Disclaimer: Isso é uma obra de ficção. Algumas personagens e lugares citados
pertencem à J.K. Rowling e foram usados sem permissão. Essa história foi
escrita sem fins lucrativos. Qualquer transgressão a marcas registradas não é
intencional. Outras citações serão feitas quando necessário.
N/A: esta é uma songfic que dá continuidade as minhas anteriores, "Eu Só
Sei Amar Assim", "Mais do Que Eu Posso Ter" e "Quem de Nós
Dois", mas não é obrigatória a leitura delas para o entendimento desta.
Ela é baseada na música "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", escrita
por Herbert Vianna, mas conhecida na voz de Ivete Sangalo. Envolve o shipper
Severo Snape & Hermione Granger, portanto se você tem algo contra o casal,
não continue. A quem ler, por favor mande reviews...
Spoilers: TODOS os livros, incluindo "Harry Potter e a Ordem de Fênix".
Meu coração sem direção
voando só por voar
Sem saber aonde chegar sonhando
em te encontrar
E as estrelas que hoje descobri
no seu olhar
As estrelas vão me guiar
Vários planos mirabolantes rodaram pela cabeça de Hermione durante aquela
semana. Mas, aos poucos, ela descartou todos, pois cada um era mais fantasioso e
impossível de dar certo que outro. Claro, ela sabia o que lhe atrapalhava o
raciocínio. Era um sentimento que a preenchia e a fazia ver estrelas. Ela
estava amando, e era justamente por isso que precisava de um plano. Mas agora
ela havia desistido, nada de planos. Ela se decidiu que ia esperar o professor
acabar o seu jantar na sexta à noite e então ia falar com ele dando uma
desculpa qualquer para ficar a sós. Simples assim.
Quando a sexta-feira chegou, Hermione estava extremamente nervosa. Ninguém
sabia de nada, se quisesse podia desistir da conversa que ninguém a
crucificaria. Exceto ela mesma, portanto precisaria continuar. Durante o jantar,
ela olhou de soslaio algumas vezes para o professor e notou que para ele aquele
era um jantar comum, sem nada novo. Mas ela havia decidido que a noite não
continuaria assim, uma novidade avassaladora o atingiria e Hermione se
perguntava como ele reagiria a ela e seus sentimentos em relação ele.
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos dentro
de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores, por
onde eu vim
Dentro do meu coração
Severo jantou normalmente e estranhou quando, ao sair do Salão Principal, a
Srta. Granger o abordou, dizendo que precisava lhe falar em particular. Um
arrepio correu a coluna do professor quando ela falou isso, mas ele manteve
postura e concordou prontamente com ela. Ofereceu sua sala nas masmorras, mas
ela recusou, não queria que a conversa fosse lá. Perguntou se eles poderiam
dar uma volta pelos jardins, já que a neve tinha baixado um pouco. Quanto a
escolha do local, ele certamente não se arrependeu. Era inverno mas o frio não
estava de rachar, e o que realmente impressionava naquela noite era o céu. Ele
estava limpo como em uma noite de primavera, ostentando inúmeras estrelas
espalhadas ao redor de uma grande lua crescente.
Saíram do castelo mas não se afastaram muito, quando Hermione parou
repentinamente e fitou o professor. "Professor..." Começou ela
"Professor eu..." Começou novamente, mas a voz dela morreu. Ela
estava travando, não iria conseguir, pensava desesperada. "Sim srta.
Granger?" Tentou ajudar o professor e, pela primeira vez em seis anos, a
voz de Snape estava suave, como que a encorajando. "Srta. Granger, se a
srta. estiver com algum problema é muito bom que procure os professores para
lhe ajudar, mas devia recorrer à diretora de sua casa e não a mim."
"Mas o senhor é problema!" Hermione não fazia a menor idéia de como
tinha conseguido falar aquilo, agora sim não tinha volta. "O que a srta.
quer dizer com isso?" Snape estava realmente espantado, por essa ele não
esperava. Problema com ele? O que ele tinha feito? "Esclareça-me, por
favor srta. Granger" Pediu o professor. "Eu... eu..." "Você,
o quê?" "Eu te amo" Hermione falou isso tão baixo que Snape
ficou pensando se realmente tinha escutado direito. Ela o amava? Isso era
inacreditável, era ótimo!! Ele jamais imaginou que poderia ser correspondido.
Ele puxou levemente os braços dela, fazendo-a se aproximar dele. "Repita,
por favor, Hermione." Ela notou que agora havia carinho na voz do
professor e pela primeira vez, desde que iniciaram a conversa, ela olhou para os
seus olhos. "Eu te amo, Severo."
E então ela ficou esperando a reação. Pelo que pareceu a eternidade, mas que
foram alguns segundos, o professor não disse nem fez nada. Até que segurou
levemente o queixo dela e beijou. Os lábios deles mal haviam se tocado e os
dois sentiam que iam explodir por dentro. E o beijo que se iniciou suave, foi
tornando-se apaixonado e desesperado, como se eles precisassem da boca um do
outro para sobreviver àquele instante. À medida que o beijo se intensificou, o
corpo de ambos reagia implorando pela proximidade do outro. Enquanto Severo
colocou suas mãos ao redor da cintura de Hermione a trazendo para mais perto,
ela enlaçava o seu pescoço, como que para ter certeza de que o beijo não
acabaria tão cedo.
Hoje
eu sei, eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais, muito além
Do tempo do vendaval
Nos desejos, num beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal
Quando finalmente se separaram, Hermione tinha na face provavelmente o maior
sorriso que dera durante toda a sua vida. Severo também sorria, e por Merlin,
como ele ficava bonito sorrindo! E certamente isso não era coisa que se via
todos os dias. Mas rapidamente o sonho se desfez quando junto com sorriso dele.
"Não podemos. Sinto muito pelo que aconteceu aqui srta. Granger, não irá
se repetir, tenha certeza disso." E ela sentia o desespero tomar conta de
si. Ela se declarou e viu, sentiu que foi correspondida. "Mas
Severo..." "Prof. Snape, por favor." Ele havia acabado de
reerguer o muro em torno de si. Tudo o que ele sonhara nos últimos tempos havia
acontecido. Ele sabia que Hermione o amava e eles haviam se beijado. Mas ele
tinha que protege-la, isso era o mais importante. Não só de comensais e
Voldemort, mas colegas desprezíveis e fofocas que arruinariam sua vida.
Agora ela estava com os olhos marejados. Como ele podia fazer isso com ela?
Sentia o coração desmoronar dentro de si e, antes que derramasse a primeira lágrima,
ele a deixou ali, sozinha, sem mais nenhuma palavra. Ela então fez o seu próprio
caminho de volta ao castelo. Seguiu rapidamente à Torre da Grifinória e foi
diretamente para o dormitório, sem falar com ninguém. Ela se sentia acabada,
mas estava determinada. Ela não iria desistir, não depois daquele beijo. Agora
ela sabia que seu amor era correspondido, mas que tinha algo na mente do
professor atrapalhando a união dos dois. E pelo amor que ela sentia, que ambos
sentiam, ela não ia desistir assim dele. Ela não perderia os sonhos que ela
tinha com ele.
Se
eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos dentro
de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores, por
onde eu vim
Dentro do meu coração
Agradecimentos:
Noctivague, vai fala sério, nem judio tanto assim (só o suficiente...) e
Lillith1, adorei a manifestação! Valeu pelo incentivo, adoro vocês!!!