Amanheceu
By Jessy
Snape
Sinopse:
Songfic que conta a guerra na visão de Severus Snape e como ele conheceu
Hermione Granger. Música de Jorge Vercilo.
N.a.:
Gente a sinopse pode não estar das melhores, mas a fic ficou boa, juro. Eu
estava querendo fazer uma com essa música há muito tempo, mas nunca tinha idéia,
até que num dia de férias... Espero que gostem, falem comigo no msn. Bjinhus,
Jessy Snape!!
Amanheceu
Amanheceu
Apesar de tudo
Amanheceu
Um raio no escuro
Amanheceu
Simples e absurdo
Amanheceu
Uma nova era
Amanheceu
Renasceu da guerra
Amanheceu
Um planeta mudo
Amanheceu
Amanheceu. Mais
um dia amanheceu apesar de todo o caos. Mas agora está acabado. Todos falam do
magnífico raio que foi lançado de madrugada. Todos falam da nova vitória do
menino-que-sobreviveu. Mas é muito estranho. Tudo isso. Como as pessoas podem
estar comemorando essa vitória? Como se pode comemorar tantas vidas jogas pela
janela? Eu mesmo. Quase morri várias vezes. E ninguém notou. Nesse guerra
ninguém notou nada. Não são muitas pessoas comemorando, é verdade. Muita
gente ainda não se recuperou. Muita gente ainda não entendeu que o império de
Voldemort acabou e muitos ainda não tiveram coragem de sair de casa. O mundo
está renascendo. E eu estou renascendo junto. Renascendo de torturas, morte e
maldições lançadas. Eu ainda não me recuperei, e acho que tanto para mim
como para muita gente, isso vai demorar. Famílias foram dizimadas, pessoas
torturadas até a loucura. Mas ao menos, nós temos o consolo de que só temos
agora que lutar contra isso. Minhas poções tem tido bons resultados, e espero
poder curar as pessoas vítimas da maldição cruciatus o mais rápido possível.
O planeta está mudo. Depois de tanto barulho, tantas maldições, tantos
contra feitiços, o mundo se aquietou. Não se vê mais ninguém correndo nos
campos de batalha. Não se vê mais ninguém desesperado entrando em enfermarias
improvisadas no meio do nada. Agora só se vê calmaria. Estão todos quietos.
Tristes ou alegres, mas quietos.
Era o fim da estrada
Era do fim do mundo ali
Mas o sol brilhava
Inacreditável em si
É realmente impressionante, como em algumas horas, as pessoas mudaram
tanto. Há horas atrás ninguém tinha mais esperança de nada. Ninguém
acreditava mais na vitória do bem. Ninguém tinha mais a esperança de ver o
sol raiar no dia seguinte. E eu acho até que nem mesmo ele, o próprio sol,
tinha alguma esperança. Tudo estava dizimado. Tudo estava acabado. As pessoas
se arrastavam. Ninguém mais vivia. Ninguém tinha mais vontade de viver. Todos
somente sobrevivam. Todos buscavam uma centelha de esperança no fundo de si
todos os dias, para terem força de acordar. Para terem vontade de levantar e
lutar por um lado que todos achavam não ter mais chances.
Foi o fim de tudo, eu vi
Mas o sol teimava
Em raiar e resistir
Realmente não existia vontade. Ao se ver os campos devastados após as
batalhas. Ao se ver Hogwarts tomada se transformando em campo de prisioneiros.
Ao se ver lugares onde desde sempre existiram coisas felizes como um grande
vazio as pessoas perdiam essa centelha. Todos viram o fim. Ele passou diante de
nossos olhos, e no entanto tudo mudou.
E no mesmo dia
Em que a “profecia do fim”
Se revelaria
Eu te conheci assim...
Foi há uma semana. Há uma semana, quando seria a luta final. Por mais
incrível que isso pareça Voldemort agendou-a. As batalhas que a antecederam
foram nada. Pessoas morreram nessas batalhas por puro capricho do Lord. Mas
essas lutas não foram de todo mal. Eu te conheci. Em uma dessas desgraças eu
te conheci. Na verdade, eu te dei uma chance. Eu me dei uma chance de te
conhecer., de conhecer alguém. E eu sabia que precisava dessa chance, porque a
guerra poderia acabar, mas eu não sairia dela. Eu não teria um apoio para sair
dela. Da primeira vez, eu me segurei no emprego de professor e na ajuda de
Dumbledore, mas eu sabia que dessa vez eu não sobreviveria a volta da paz. Eu não
teria vontade de voltar a rotina. Eu não teria incentivo para voltar e ajudar a
reconstruir Hogwarts. Eu não teria porque reconstruir Hogwarts. Mas agora eu
tenho. Eu tenho uma luz no fim do túnel. E eu te agradeço. Eu te amo,
Hermione.