Amanheceu

By Jessy Snape

 

Sinopse: Songfic que conta a guerra na visão de Severus Snape e como ele conheceu Hermione Granger. Música de Jorge Vercilo.

N.a.: Gente a sinopse pode não estar das melhores, mas a fic ficou boa, juro. Eu estava querendo fazer uma com essa música há muito tempo, mas nunca tinha idéia, até que num dia de férias... Espero que gostem, falem comigo no msn. Bjinhus, Jessy Snape!!

 

Amanheceu

Como num segundo

Amanheceu

Apesar de tudo

Amanheceu

Um raio no escuro

Amanheceu

Simples e absurdo

Amanheceu

Uma nova era

Amanheceu

Renasceu da guerra

Amanheceu

Um planeta mudo

Amanheceu

 

         Amanheceu. Mais um dia amanheceu apesar de todo o caos. Mas agora está acabado. Todos falam do magnífico raio que foi lançado de madrugada. Todos falam da nova vitória do menino-que-sobreviveu. Mas é muito estranho. Tudo isso. Como as pessoas podem estar comemorando essa vitória? Como se pode comemorar tantas vidas jogas pela janela? Eu mesmo. Quase morri várias vezes. E ninguém notou. Nesse guerra ninguém notou nada. Não são muitas pessoas comemorando, é verdade. Muita gente ainda não se recuperou. Muita gente ainda não entendeu que o império de Voldemort acabou e muitos ainda não tiveram coragem de sair de casa. O mundo está renascendo. E eu estou renascendo junto. Renascendo de torturas, morte e maldições lançadas. Eu ainda não me recuperei, e acho que tanto para mim como para muita gente, isso vai demorar. Famílias foram dizimadas, pessoas torturadas até a loucura. Mas ao menos, nós temos o consolo de que só temos agora que lutar contra isso. Minhas poções tem tido bons resultados, e espero poder curar as pessoas vítimas da maldição cruciatus o mais rápido possível.

         O planeta está mudo. Depois de tanto barulho, tantas maldições, tantos contra feitiços, o mundo se aquietou. Não se vê mais ninguém correndo nos campos de batalha. Não se vê mais ninguém desesperado entrando em enfermarias improvisadas no meio do nada. Agora só se vê calmaria. Estão todos quietos. Tristes ou alegres, mas quietos.

 

Era o fim da estrada

Era do fim do mundo ali

Mas o sol brilhava

Inacreditável em si

 

         É realmente impressionante, como em algumas horas, as pessoas mudaram tanto. Há horas atrás ninguém tinha mais esperança de nada. Ninguém acreditava mais na vitória do bem. Ninguém tinha mais a esperança de ver o sol raiar no dia seguinte. E eu acho até que nem mesmo ele, o próprio sol, tinha alguma esperança. Tudo estava dizimado. Tudo estava acabado. As pessoas se arrastavam. Ninguém mais vivia. Ninguém tinha mais vontade de viver. Todos somente sobrevivam. Todos buscavam uma centelha de esperança no fundo de si todos os dias, para terem força de acordar. Para terem vontade de levantar e lutar por um lado que todos achavam não ter mais chances.

 

Não se imaginava

Foi o fim de tudo, eu vi

Mas o sol teimava

Em raiar e resistir

 

        Realmente não existia vontade. Ao se ver os campos devastados após as batalhas. Ao se ver Hogwarts tomada se transformando em campo de prisioneiros. Ao se ver lugares onde desde sempre existiram coisas felizes como um grande vazio as pessoas perdiam essa centelha. Todos viram o fim. Ele passou diante de nossos olhos, e no entanto tudo mudou.

 

E no mesmo dia

Em que a “profecia do fim”

Se revelaria

Eu te conheci assim...

 

         Foi há uma semana. Há uma semana, quando seria a luta final. Por mais incrível que isso pareça Voldemort agendou-a. As batalhas que a antecederam foram nada. Pessoas morreram nessas batalhas por puro capricho do Lord. Mas essas lutas não foram de todo mal. Eu te conheci. Em uma dessas desgraças eu te conheci. Na verdade, eu te dei uma chance. Eu me dei uma chance de te conhecer., de conhecer alguém. E eu sabia que precisava dessa chance, porque a guerra poderia acabar, mas eu não sairia dela. Eu não teria um apoio para sair dela. Da primeira vez, eu me segurei no emprego de professor e na ajuda de Dumbledore, mas eu sabia que dessa vez eu não sobreviveria a volta da paz. Eu não teria vontade de voltar a rotina. Eu não teria incentivo para voltar e ajudar a reconstruir Hogwarts. Eu não teria porque reconstruir Hogwarts. Mas agora eu tenho. Eu tenho uma luz no fim do túnel. E eu te agradeço. Eu te amo, Hermione.

 

Fim




VOLTAR

Hosted by www.Geocities.ws

1 1