O Bom Rapaz
por Sarah Snape
Resumo:
ser um bom namorado não bastou para que Vitor Krum mantivesse Hermione Granger
como namorada, pois a garota procurava alguém mais compatível com ela mesma.
Foi estranho receber uma coruja de Hermione logo pela manhã. Realmente estranhei muito. Não era seu habito.
Parece
que eu sabia
Que hoje era o dia de tudo terminar
Pois logo notei
Quando telefonei
Pelo seu jeito de falar
Imaginei
que como eu estava numa turnê pela Inglaterra com a seleção ela quisesse me
ver. Na verdade, como seu namorado há dois anos nada seria mais natural. O
estranho é que o bilhete mais parecia uma convocação, como se existisse algo
urgente a ser conversado, a ser comunicado. Inicialmente, atribui isso ao jeito
dominador de Hermione. Sim, ela era dominadora, ela mandava na minha vida,
palpitava em coisas que não entendia como meus contratos profissionais. Isso
era um ponto negativo de nosso namoro, tanto que os meus colegas de time
costumavam dizer que eu era mandando pela namorada. Isso que ela era só
namorada... Se por acaso se tornasse esposa eu seria tiranizado. Não gostava
muito dessas brincadeiras, mas não tinha argumentos para desmenti-las. Em suma
eu fazia qualquer coisa para ter Hermione a meu lado.
Eu
nunca pensei
Quem eu tanto amei
Fosse assim me desprezar
Ela
estava fria, mais fria que de habito, é preciso que se saliente. Na frente de
outras pessoas Hermione nunca foi dada a grandes demonstrações de afeto, é
importante que se observe. Mas desta vez, nem um leve beijo sequer. Apenas pediu
um café e disse:
-
Temos que conversar Vitor.
Ser
chamado de Vitor não era um bom começo. Na verdade era péssimo. Ela costumava
chamar-me de Vi. Pensando bem se tivesse dito Krum realmente tudo estaria
perdido.
Apenas
me coloquei em posição de ouvinte, como de praxe. Hermione era quem falava,
era quem decidia, era quem argumentava embora a ultima palavra fosse minha: -
Sim, querida. Eu preferia acreditar que não retrucava, pois meu inglês não
era perfeito e muitas vezes, ou ela não entendia ou fingia não entender.
Hermione
começou a falar que estava farta de nosso namoro, que não gostava da minha
subserviência, da eterna concordância, que tudo era muito fácil,que eu não
apresentava resistência, nem defendia minhas idéias,
em suma que ela não queria mais estar ligada a um paspalho com eu.
Mas
o mundo é grande
Vou não sei pra onde
Alguém há de me amar
Eu
estranhei muito essa atitude dela. Hermione era impetuosa às vezes, mas ela me
ofendeu profundamente, talvez imaginasse que eu não tinha autocrítica.
Obviamente eu fazia tudo isso fingia ser alguém que não era, ser servil apenas
para mantê-la a meu lado. Claramente a mensagem foi de termino de namoro. Ela
dia que procuraria alguém, mas parecido com ela, alguém que tivesse opiniões
próprias, que fosse decidido, alguém que soubesse tomar conta de sua própria
vida sozinho. Pedi se ela sabia
quem era a tal pessoa pretendida. Ela ficou rubra e assentiu com a cabeça,
sussurrando para minha completa surpresa o nome de Severo Snape.
Pois
é, parecia que a vida conspirava contra mim, sendo que algumas pessoas até nos
consideravam parecidos fisicamente. E pelo visto Hermione cedera aos pretensos
encantos do tal homem das trevas.
Certamente,
eu arranjaria alguém melhor para mim, afinal ser jogador de quadribol, em
especial apanhador era estar sempre em evidência. Naturalmente levaria algum
tempo até esquecer de Hermione definitivamente, mas não ha nada que o tempo não
cure.
Já
que terminamos
Só resta agora o adeus final
Te amar demais, ser um bom rapaz foi o meu mal
A
única cosia que desejo a Hermione é que ela seja muito feliz ao lado de Severo
Snape embora eu considere isso impossível. As línguas menos afiadas o
consideram seu coração tão penetrável quanto um bloco de gelo. Por um lado
acho ótimo que Hermione agora encontre alguém que lhe faça oposição, que
lhe faça passar um pouco do que eu passei nas mãos daquela desalmada. Sim, é
verdade, ter sido um bom namorado, ter atendido cegamente a todos os seus
desejos foi o que fez ela se afastar de mim, ou seja, a única conclusão possível
é que ela goste de sofrer, goste de ser um pouco desprezada. Não me ocorre
nenhuma outra explicação. E sim, Severo Snape perfaz bem esse perfil.
Já
que terminamos
Só resta agora o adeus final
Te amar demais, ser um bom rapaz foi o meu mal
Cada
um escolhe o seu destino. Como comentei espero que ela seja feliz com a escolha
que fez. Talvez eu fosse bom demais para ela.
Vitor
Krum sorriu a este pensamento.
Sim,
provavelmente fosse isso. Agora ela queria alguém que fosse pior com ela... E
como quem procura acha.
Que
fosse muito feliz com Severo Snape... no fundo, no fundo, os dois se mereciam.
***FIM***