Unix versus Windows


Por serem os dois sistemas mais usados quando se utiliza servidores externos(servidores de e-mail, , abordaremos uma breve explicação sobre suas diferenças. Para mais detalhes ver a seção sistemas operacionais. O Unix é multi-tarefa e o Windows também. Ambos são largamente usados hoje em dia, sendo distribuídos em várias variantes (Linux, Xenix, Windows ME, Windows XP). O Windows possui algumas vantagens sobre o Unix. Mais simples de se usar, é fácil de se instalar programas e drivers, e possui mais programas no mercado. Apenas isso. O Unix em comparação, possui inúmeras vantagens sobre o Windows. Vamos listar algumas.
- Têm distribuções gratuitas (como é o caso do Linux)
- Criptografia inquebrável de senhas. Só se descobre no método da tentativa e erro.
- Melhores ferramentas de rede
- Melhor gerenciamento de permissões
- Código-fonte aberto

Hosted by www.Geocities.ws

Hosted by www.Geocities.ws

1