|
Por serem os dois sistemas mais usados quando se utiliza
servidores externos(servidores de e-mail, , abordaremos uma breve explicação
sobre suas diferenças. Para mais detalhes ver a seção
sistemas operacionais. O Unix é multi-tarefa e o Windows também.
Ambos são largamente usados hoje em dia, sendo distribuídos
em várias variantes (Linux, Xenix, Windows ME, Windows XP). O Windows
possui algumas vantagens sobre o Unix. Mais simples de se usar, é
fácil de se instalar programas e drivers, e possui mais programas
no mercado. Apenas isso. O Unix em comparação, possui inúmeras
vantagens sobre o Windows. Vamos listar algumas.
- Têm distribuções gratuitas (como é o caso
do Linux)
- Criptografia inquebrável de senhas. Só se descobre no
método da tentativa e erro.
- Melhores ferramentas de rede
- Melhor gerenciamento de permissões
- Código-fonte aberto
|