|
Algums
jogos só funcionan com o CD de instalção aqui você
vai aprender aprender uma manha para não precizar mais do CD para
que jogue tente o seguinte
1. De uma olhada no diretório
em que o jogo esteja instalado se tem um arquivo config.cfg, se existir
abra-o e procure por uma linha tipo: CD-ROM DRIVE: D: Entao mudea para:
CD-ROM DRIVE:C:\JOGOS\SIMCITY\
2. Copie a parte do CD que e' usada pelo jogo para o um diretorio do HD.
Entao resete o computador sem carregar o MSCDEX para o DOS nao reconhecer
a unidade de CD-ROM(ele estah no autoexec.bat e config.sys). Entao entre
no DOS e digite: subst D: C:\JOGOS\SIMCITY\ Essa dica soh funcionara'
se o jogo for para DOS.
3. Depois de instalar o Jogo, rode um programa que particione o HD, assim
a particao fica com o nome de D: e o jogo se confunde. Copie o conteudo
do jogo do CD para essa particao.
4. Rode um editor hexadecimal no jogo e procure a palavra 'D:', altere
tudo, inclusive os dirs para a unidade local(C:) e salve. Agora copie
os diretorios que serao carregados pelo jogo, para o HD(na Raiz).
5. Rode um editor hexadecimal no jogo e procure pelo hexa 'CD 2F'(int
2F). Para quem nao sabe essa e' a interrupcao do CD. Esse meio e' dificio
pq voce deve conhecer um pouco de assembly e um pouco dos codigos hexadecimais
para alterar as instrucoes dessa int.
|