ACELERE SEU PC
>Seu menu Iniciar mais rápido:
Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Lá vai estar com o valor 400, coloque 0.

>Acelerando a inicialização da Restauração do Sistema
Clique em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema;
Clique com o botão direito em Restauração do Sistema > Propriedades;
No campo Destino está a linha de comando que chama a Restauração do Sistema:
%SystemRoot%\System32\restore\rstrui.exe
Altere-a de modo que fique assim:
%SystemRoot%\System32\restore\rstrui.exe /prefetch:1
Clique em OK para confirmar.

>Acelere os programas:
A Microsoft usa a chave /prefetch:1 para acelerar a carga do Windows Media Player. Esta mesma chave pode ser utilizada para outros programas Microsoft Windows ou de terceiros.
Inclua esta chave logo após a linha de comando de carga do programa, em Propriedades => Objeto.
Ex.: Para fazer com o IE6, inclua a chave após o comando, ficando assim "C:\Arquivos de
Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1

>Ajustar a prioridade de processamento:
Vá em Iniciar/Executar digite regedit e clique em OK
Navegue até a chave
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\PriorityControl]
E modifique o valor da chave "Win32PrioritySeparation"
O valor padrão é "2" Decimal

Os valores que podem ser utilizados são:
0 = Iguala o nível de processamento entre Programas e Serviços em Background
1 = Prioriza aos Serviços em BackGround
2 = Prioriza os Programas


>Internet Explorer mais rápido :
Internet Explorer a pesquisar por tarefas agendadas sempre que é aberto. Você pode eliminar esse problema encontrando o seguinte item do registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Current Version\Explorer\RemoteComputer\NameSpace
Encontre então na coluna da direita a chave ClassId key {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF} e a delete simplesmente. Saia então do registro e abra o Internet Explorer. Observe a diferença!


>Rapidez de acesso a programas e arquivos:
Este truque aplica-se a qualquer versão do Windows. Através dele nos permitirá , sobretudo quando a utilização do disco rígido é muito freqüente , um acesso mais rápido a arquivos e programas.
Iniciar > Executar > regedit
Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\FileSystem e criamos um dword
valor ( Edit/New/Dword Value) . Renomeamos com o nome de ContigFileAllocSize. Duplo-clique sobre o mesmo e digitamos o valor de 200 em hexadecimal ( 512 em decimal ).
Feche o Editor do Registro


>Pastas abrindo muito rápido:
Iniciar > Executar > digite: system.ini e encontre a chave [386nh]coloque o cursor na frente da chave e de enter, abrirá uma linha, nesta linha digite:
conservativeswapfileusage=1

>Liberando espaço:
O Windows reserva 12,5% do espaço livre no HD para o MFT (Master File Table). Se você tem uma quantidade muito grande de arquivos e programas no computador, a utilização do MFT é alta. Será então útil aumentar aquela porcentagem de uso para 25%. Para fazer isso encontre no HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\FileSystem. No painel da direita, adicione (se não existir) a chave com o nome NtfsMftZoneReservation dando ao REG_DWORD o valor 2. O valor 1 é interpretado pelo Windows como 12,5% (padrão de instalação) e o valor 2 como 25%.

>Acelerando o boot do XP navegue no regedit até:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters
Altere o valor "EnablePrefetcher" para "1" ficando assim:
"EnablePrefetcher"=dword:00000001


>Liberando mais poder de processamento:
Vá em INICIAR e selecione EXECUTAR... Digite o comando:
Rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks


>Desligar mais rápido:
Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\
Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 1000 (o padrão
é 20000).
Depois, dê um passada em
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\
e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 1000 também.
para finalizar execute o arquivo gpedit.msc vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfis de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribua o valor 0.


>Isto faz o computador ficar ligeiramente mais rápido:
Iniciar > Executar e digite: system.ini e aperte ok
Copie essa linha abaixo:
32BitDiskAccess=on
32BitFileAccess=on
DMABufferSize=64
MinSPs=16
PageBuffers=32
5. e cole embaixo da escrição [386enh]
6. não deixe espaços entra as linhas.
Reinicie o computador.
É o seguinte, eu vou explicar para vocês,


>Navegue mais rápido:
Tanto o Windows XP como o Windows 2000 possuem um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio, o que para a maioria dos usuários não é necessário. Para recuperar esses 20% de banda, siga esses passos:
Iniciar > Executar, digite: gpedit.msc e pressione ok.
Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede
Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.
Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.
Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).
Reinicie o computador.
Obs: Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir os passos acima para todos.


>Liberando espaço no HD:
O Windows XP usa WFP (Proteção de Arquivos do Windows). Isso significa que se algum arquivo de sistema for substituído de forma não autorizada por você ou por algum programa, o Windows recupera a versão anterior do arquivo. Mas para poder fazer isso ele armazena em cache todas as.dll e outros arquivos de sistema na pasta System32/dllcache (oculto). E isto custa alguns bons megabytes no seu disco (chega a mais de 300MB). Aqui está o que pode ser feito para não perder tanto espaço: Abra uma janela de prompt e digite, sem as aspas, "sfc /cachesize=x" ondeo x é a quantidade em MB que você deseja reservar para o cache do Windows, 50MB seria um bom tamanho. Agora podemos fazer uma outra coisa: eliminar todos os arquivos armazenados no cache, que estava exageradamente grande. Para isso digite no prompt sem as aspas: "sfc /purgecache".
Você vai notar uma intensa atividade no HD. Significa que uma infinidade de arquivos do cache estão sendo deletados. Não se preocupe, se mais tarde o Windows vier a precisar de algum delese não o encontrar no cache, pedirá que você insira o CD de instalação e o encontrará no CD.
DICA RETIRADA DO SITE DO LIAE - INFORMÁTICA
http://planeta.terra.com.br/informatica/liae/


>Sabe aquelas barrinhas azuis que ficam passando no processo de boot do XP? Isto vai fazer com que as mesmas passem um ou duas vezes:
1. Abra o bloco de Notas.
2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /que" (sem as aspas, evidentemente)
3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.
4. Execute o gpedit.msc
5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).
6. Clique duas vezes em Desligar.
7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.
8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat .
Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.
9. No menu "Iniciar, selecione "Executar" & digite "devmgmt.msc".
10. Clique duas vezes em "Controladores IDE ATA/ATAPI"
11. Clique com o botão direito em "Canal IDE primário" e selecione "Propriedades".
12. Selecione a aba "Configurações avançadas" depois, no dispositivo 0 ou 1 (aquele que não tiver o campo "Tipo de dispositivo" travado) selecione nenhum ao invés de "Detecção automática" & click "OK".
13. Clique com o botão direito em "Canal IDE secundário", selecione "Propriedades" e repita o
passo 12.
14. Reinicie o computador.


>Descarregando dll depois de fechar programas:
Você e eu sabemos que nenhum Windows, por mais estável que seja, libera toda a memória que era ocupada por um aplicativo quando ele é fechado. Sempre fica uma DLL esquecida na memória, o que torna praticamente impossível não ter que reiniciar o computador para o micro ficar mais leve após uma sessão mais hardcore de Office, por exemplo.
Para obrigar o WindowsXP a descarregar da memória todas as DLLs que não estão em uso, dê uma espiada em: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer
Chegando lá, você vai ter que criar uma nova chave chamada AlwaysUnloadDLL. Como criar uma nova chave, você vai me perguntar. Simples, respondo eu. Clique com o botão direito do mouse na chave Explorer, aponte para Novo, depois Chave. Uma nova chave vai ser criada dentro do item Explorer (vai parecer uma pasta nova). Renomeie-a para AlwaysUnloadDLL e troque o valor Padrão para 1 invés de 0.


>Melhorando o comportamento do HD:
Veja se o seu disco rígido está habilitado para uma melhor performance.
Iniciar > Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos > Controladores IDE/ATAPI >
Canal IDE Primário (e secundário também, se for o caso) > Configurações Avançadas > Em Modo de Transferência, selecionar “DMA se disponível”.
Isso fará com que ele trabalhe mais rápido.

>Lixeira ou Lixão?
O Windows reserva 10% do espaço de seu disco rígido para a Lixeira.
Isso é um desperdício, se você tiver 20Gb no seu Hd 2Gb estão reservados para sua lixeira, para que tanto?
Para diminuir o espaço alocado para sua lixeira, clique com o botão direito do mouse na lixeira e escolha um tamanho menor, 1% está de bom tamanho.

SUBSISTEMA DO WINDOWS DE 16 BITS

C:\WINDOWS\SYSTEM32\AUTOEXEC.NT. O arquivo de sistema não é adequado à execução de aplicativos do MS-DOS e do Microsoft Windows.
Escolha 'Fechar' para finalizar o aplicativo.


1 - A primeira tentativa de resolução seria a mais básica, ou seja, copiar o arquivo AUTOEXEC.NT da pasta C:\Windows\Repair e colar na C:\Windows\System32 ou aplicar o fix 1 abaixo, que na verdade, faz a mesma coisa, ou aplicar o fix 2 e descompactá-lo na pasta C:\Windows\System32:

Fix 1 - Subsistema 16 Bits


Fix 2 - Autoexec.nt.exe


2 - Em alguns casos, quando o PC é reiniciado, vem a decepção, o AUTOEXEC.NT desapareceu da pasta System32, então, tente o seguinte: Copie as linhas abaixo, cole no bloco de notas, e salve como AUTOEXEC.NT na pasta C:\Windows\System32;

@echo off lh %SYSTEMROOT%\system32\mscdexnt.exe lh %SYSTEMROOT%\system32\redir lh %SYSTEMROOT%\system32\dosx SET BLASTER=A220 I5 D1 P330 T3

3 - Outra solução quase infalível, seria você executar o descrito no item 1 e com o botão direito do mouse, clicar sobre o arquivo AUTOEXEC.NT > Propriedades e em Atributos, marcar “Somente Leitura”.

A Microsoft trata do assunto nos seguintes artigos:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;PT-BR;314452
http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;PT-BR;314495
http://support.microsoft.com/kb/324767/pt-br
http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;142026
http://support.microsoft.com/default.aspx?...&Product=allBra
Copyright © Cyber Nine/Crack's S.A todos direitos reservados
Hosted by www.Geocities.ws

1