Instalando
o LFP em rede |
(1º
passo) Primeiro vou te passar um link para vc baixar o programa servidor,
este prograga (claro) deve ser instalado na maquina que vai servir ok...
[servidor]
http://www.ingasoft.com.br/download/firebird/Servidor_1.5.4.4910.exe
(2º passo) depois de ter baixado o programa
servidor na maquina e instalado, vc tera que baixar o programa cliente jogar
na rede e pegar la nas outras maquinas o mesmo e instalar
[cliente]
http://www.ingasoft.com.br/download/lfp/Purific_Install_Client.exe
Obs: depois de ter instalado o programa cliente nas outras maquinas vai aparecer na area de trabalho lá o icone do programa ok, dai quando vc clicar vai aparecer a tela de login e senha, quando vc for entrar vai aparecer outra tela que tem um campo escrito "localhost" deixe nesta tela, vc tera que ir ao servidor e clicar lá em baixo perto do relogio do windows no icone de rede "duas telinhas piscando" vai aperecer "Status de conexão local" clica lá em "Suporte" bla tera informações sobre o ip das maquinas la tem "Endereço Ip:" pegue o numero que tiver lá de ip, depois de ter anotado este numero do servidor vc retorna a maquina cliente novamente na tela que tiver "localhost" vc apaga e digita o ip do servidor + :comercial exemplo: 192.168.254.40:comercial, depois de ter feito isto clique em testar c apacer conectado com sucesso esta feito, feche a tela ja pode usar o programa ok...
obs: so nas maquina clientes vc deverá instalar o client.exe, e quando inicialo-los ja irão pedir acesso ao servidor, ai é aquele processo do IP explicado acima, na que ira instalar o servidor so lá devera ser instalado o servidor, pois o mesmo servira de acesso as maquina clientes ok
[segurança]
Para mais segurança vc deverá ir ao servidor clicar
no botão inicar do windows e clicar em executar dai lá em executar
vc devera digitar assim ou melhor copie e cole isto ta C:\Arquivos de programas\IngaSoft\Purific\dados
depois de ter feito isto de "OK" aparecerá uma pasta na tela
escrita "Dados" tem um arquivo lá escrito "comercial.fdb"
copie este arquivo e salve em alguma pasta de sua preferencia em "Meus
documentos" ou melhor ainda copie este arquivo para um cd ou pen driver,
este arquivo é todos os seus dados do programa cadastros informações
e tudo, ele é uma copia de segurança exata de seus dados caso
venha ter que formatar o pc por causa de algum problema...