|
MOVIMENTO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS Texto: Ezequiel 37 INTRODUÇÃO Rio da cidade Deus, do Jardim do Édem, do Apocalipse. O homem veio e mediu 1.000 côvados que é em torno de 50m. Há pessoas que estão a beira da benção e não caminham até ela. Aonde nasce este Rio? 47.12 - "... nasce debaixo do Santuário de Deus"e estas águas correm para nossas vidas. Quem não sabe nadar! Só fica na beira, nunca vão para o fundo. Aqueles que tem medo nunca passarão da beira, pois tem medo do Espírito Santo. ELUCIDAÇÃO O movimento do Espírito Santo de Deus. Para que precisamos do Espírito Santo? 1º) PARA SERMOS MAIS ESPIRITUAIS Sem esse movimento seremos apenas crentes rotineiros. - As reuniões de doutrina. - As reuniões de oração. Ele vai nos dar sentido de estar aqui na Casa de deus. Muitos perdem a sua fé e o sentido de estar aqui na casa de Deus. O avivamento só é possível se entrarmos neste Rio, na Esfera do Espírito Santo. Jesus - abre meus lábios para Deus. Jesus me capacita Jesus me enche Jesus me santifica Eu quero mais de Ti. Enquanto estiver da bôca para dentro você só vai sentir tristeza. Pôr mais que você queira, Pôr mais que você deseja O Espírito Santo quer dar a você O que nos não temos é coragem. Coragem de dizer. Jesus estou aqui e eu quero. Enquanto você estiver agindo pelo intelecto você não vai conseguir. Mas quando você abrir a sua boca e começar a dar glória a Jesus, glória a Jesus, glória a Jesus, você vai entrar na esfera do Espírito Santo. O Espírito Santo anda dentro de nós e nós dentro do Espírito. As águas pelos pés fala do primeiro contado com o Espírito Santo de Deus. Foi na sua conversão, no dia que você recebeu Cristo como seu Salvador. Você chorou, sentiu, tudo mudou. Havia uma alegria imensa. Eu não entendia o que Deus estava fazendo na minha vida. 2º) FALA DA COMUNHÃO COM O ESPÍRITO SANTO V.4 - "...As águas no joelho..." É aquele momento em você diz Espírito Santo me ajuda. Como Tu és bom... 3º) FALA DA INTIMIDADE COM O ESPÍRITO SANTO V.4 - "...águas pelos ombros..." Espírito estou aqui. Dar tempo para Deus.’ Expor a Deus nossos problemas e ter a capacidade de sermos compreendidos . 4º) FALA DO DOMÍNIO TOTAL DO ESPÍRITO NA NOSSA VIDA V.5 - V.9 - Temos de deixar que este Espírito nos domine. V.12 - "...e o fruto do ribeiro..." - Sl 1 - "... plantados junto ao ribeiro..." - Ezequiel compara a Igreja com estas árvores. - Nós não podemos ser comparados somente com estas árvores, estamos plantados em Jesus, na margem do Rio há vida, mas no meio do rio há vida também. Jesus qur tirar você da margem para entrar dentro do Rio. Jesus quer arrancar você dessa margem à fim de aque você possa entrar nesse Rio. Peixes da margem do rio - peixes pequenos. Quando ur pegar peixe grande, vamos para o alto mar, para o meio do rio. Jesus qur fazer-nos pescadores profissionais. Pescadores de homens. Deus não manda avivamento a toa, mas Ele tem um objetrivo para as nossas vidas. V.7-8 - a Igreja de Jesus quando entra nesse Rio, ela sai para produzir vida. PORQUE PRECISAMOS ENTRAR NESSE RIO? 1º) Para nós dar responsabilidade para com a obra de Deus. Deus quer usar homens. É triste porque Deus só levanta campeões, é triste vê-los depois cair. Pôr isso é precisso entrar nesse rio para ter poder, sustentáculo. Se quizer4mos que o nosso ministério seja próspero é preciso entrar nesse rio. - Presbítero, diácono, pastor, lider de sociedades, etc. Moisés di: "Não aquento mais, eu quero morrer - Num 11:16-17 - "Reunam os 70 para que sejam homens responsáveis". 2º) Para produzir vida Para produzir visão da nossa vida. V.10 - "... e a vida entrou neles". Deus quer todos nós fazendo parte desse exército. - Is 60:4 APLICAÇÃO Deus tem um termômetro para medir a nossa vida. Ele está agora medindo você Eu quero convidar você a sair da margem e entrar no Rio. **************************** |