Age of Empires
Jogo excelente da Microsoft onde você é um rei de uma civilização onde tem de fazer vários objetivos que o jogo lhe pede.
Você também pode jogar num modo que você pode escolher a civilização (depende do jogo que está jogando).
Existem truques para que seu inimigo fiquem neutros. Você pode fazer uma diplomacia. E outros inimigos que é dificil fazer uma diplomacia porque a civilização pede muito e se quiser fazer uma diplomacia você tem de dar a quantia que ele quer ou até mais do que ele pedir.
Existem várias edições de Age of Empires. Eu tenho o AOF (Age of Kings) e o The Conquerors. Mas existem várias edições.
Como o The Conquerors é só o kit de expansão do AOF é quase a mesma coisa. As manhas são as mesmas. Você tem mais recursos do que o AOF.
Mais tarde eu vou passar as manhas que eu sei.
Este jogo da Microsoft é um jogo muito legal, pois você pode jogar com qualquer civilização que quiser e que esteja no jogo, você ainda pode escolher qual idade que quer jogar, em qualquer lugar do planeta que também esteja no jogo.
Ainda sem isso você tem o modo campanha, que você tem de seguir as ordens. Tem ainda os principais heróis como Joana D'Arc, Barba Ruiva e vários conquistadores de terra no The Conquirors.
E para você que é um iniciante você pode jogar com um modo de ajuda que se chama "Learn to Play". Esta ajuda faz com que você ganhe habilidade em jogar em jogos com diversos jogadores e no modo campanha.
Além disso, você também encontra criador de campanhas. Isto faz com que você jogue uma campanha que você mesmo fez. Com suas civilizações que escolheu e com a cor que você também escolhe.
No The Conquerors o jogo é parecido, mas não é identico. Por que não é identico?
Porque este jogo você tem mais habilidade, mais tecnologia novas, mais guerreiros, mais comércio, novas campanhas, novas estruturas, novos lugares para batalhar e o principal que eu acho novas civilizações. Cada um com sua tecnologia, cada com seu guerreiros e muito mais.
Para jogar o Age of Empires 2 The Age of Kings e The Conquirors é necessário:
| Pentium 166MHz | Windows 95/98/2000/NT |
| 32MB Ram para windows 95/98 64MB Ram para NT/2000 | 80MB de espaço disponível no H.D e 100MB de espaço para arquivos de permuta. |
| Velocidade do CD-Rom quadrupla | Monitor Super VGA que ofereça suporte de resolução de 800X600 e 2 MB de memória de vídeo. |
| Modem de 28,8 Kbps para internet ou jogo a dois | Placa de vídeo de barramento local que ofereça suporte a uma resolução de 800X600, 256 cores e 2 MB memória de vídeo. |
Quer saber mais sobre Age of Empires mande perguntas, críticas, sugestões para mim.