Tradições da Ahlul Bayt (as)

Algumas tradições da Ahlul Bayt (as), sobre a
importância da mesma, a necessidade e obrigação dos
muçulmanos de segui-la e respeitá-la, e sobre o Imam
(as) atual, o Imam Al-Mahdi (as).


Imam Jafar Sadiq (a.s.) disse: "Certamente que cada
ato de adoração possui um ato superior a ele, e o amor
por nós, a Ahle Bait, é o ato de adoração mais
superior".
(Beharul Anwaar, vol. 27, pg. 91, trad. 148)


O Sagrado Profeta (s.a.w.a.) declarou: "(Se uma pessoa
deseja) ter uma fé perfeita e deseja que sua prática
do Islam seja a melhor, então ela tem de amar o Hujjat
- Sahebuz Zamana Al Muntazar (Imam-e--Zamana (atfs)).
Quem os ama (os Imams (as)) e aceita a liderança,
então eu garanto de Allah, O Altíssimo, que terá o
Paraíso".                                    
(Beharul Anwar, vol. 36, pg. 296)


O Imam Sadiq (a.s.) disse para seu famoso companheiro,
Dawood bin Sarhan: Ó Dawood, dê minhas saudações para
os meus Shias e leve minha mensagem até eles, de que
quando duas pessoas se encontram e discutem a respeito
de nossas tradições, a misericórdia de Allah está
sobre ambas. O terceiro indivíduo entre elas é um anjo
que pede por perdão para elas. Não há duas pessoas que
se encontrem e discutam sobre nós que não façam Allah
se orgulhar desse fato entre os Seus anjos! (Eu lhe
ordeno) que seja com quem for que você se encontre,
mantenha-se ocupado em nossa relembrança. Esta
relembrança aviva nossos feitos. As melhores pessoas
após nós são aquelas que narram nossas tradições e
convidam as demais pessoas para elas (tradições)."
(Beharul Anwaar, vol. 1, pg. 200)


Sobre o Imam Moosa Kazim (as), quando uma pessoa lhe
perguntou se o décimo segundo Imam (as) seria oculto.
O Imam (as) respondeu que: "Sim, fisicamente ele será
oculto, mas a relembrança dele não será tirada dos
corações dos crentes e ele será o décimo-segundo de
nós".                                                
(Kamaluddin WaTamamun Nemah, chap. 34, trad. No. 6)


Uma vez um ancião da Síria veio até o Imam Jafar Sadiq
(as). Ele saudou o Imam (as), beijou sua mão e começou
a chorar. O Imam (as) o consolou e perguntou a razão
pela qual ele estava chorando. Ele disse: Ó Mestre!
Após o Incidente de Karbala, todos os dias eu venho
desejando, que talvez hoje ou amanhã, esta semana ou a
próxima, este mês ou o próximo, este ano ou o próximo
ano, um indivíduo da descendência do Imam Hussein (as)
se levante e vingue seu sangue. Mas eu não vejo nenhum
sinal disto (de um levante) em você. Após ouvir isto,
o Imam (as) chorou mais do que o próprio homem e
disse: "Ó Ancião, eu não sou o indivíduo (que irá se
levantar), mas ele é o último de nós, Hujjat bin Hasan
Askari (as). Como você tem este amor em seu coração e
espera por ele, mesmo que você morra antes de sua
reaparência ele irá lhe levantar de sua sepultura". 
(Muntahul Aamaal, Shaykh Abbas-e-Qummi (r.a.))


Hosted by www.Geocities.ws

1