Amigo...

 

é uma pessoa querida, com a qual podemos pensar em voz alta...

é um anjo protetor que nos abriga em suas asas doces e

aconchegantes... é a melhor coisa que Deus nos deu! Difícil

querer definir o que se chama de amigo. Amigo é quem te dá um

pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa ou um

pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que

ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante,

costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não

querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera

 retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante

qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia

 vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e

a insatisfação para a sua reticência. É aquele que entende seu desejo

de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos

acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que

 te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica

 enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a

 perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adoça

 ainda mais seu sorriso. Amigo é aquele que toca na sua ferida numa

 mesa de chope, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando

 problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a

 você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri

 pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o

 padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem

 sabia que buscava. Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou

 não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas

 emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a

 ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse

 olhando em seus olhos. Amigo é multimídia. Amigo é quem fala e ouve

 com o olhar, o seu e dele em sintonia telepática. É aquele que percebe

 em seus olhos... desejos, disfarces, alegria, medo. É aquele que

 aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão

 esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida

 quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua

 nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante,

 com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo  é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má

 interpretação: amigo é quem te ama "e pronto". É verdade e

 razão,  sonho e sentimento. Amigo é pra sempre,

mesmo que o sempre não exista...

 

                                                             Marcelo Batalha

Obs:  Quando recebi este texto (assim como ele está), não sabia quem era o autor. 

Tempos depois descobri que ele era feito de partes do texto:  " Um amigo, um ensaio" 

do escritor Marcelo Batalha  escrito em 20.10.1996. Se você quiser lê-lo na íntegra, entre no link:

http://www.geocities.com/marcelobatalha/frames.htm

voltar para mensagens

 

[email protected]

Escreva-me

 

Envie esta mensagem para alguém especial.

Seu e-mail:

Seu nome:

E-mail de destino:

 

Hosted by www.Geocities.ws

Counter 1