
Ícone do Ressussitado
|
Ministros da Paz
Somos
uma Comunidade Católica, reconhecida pela Igreja como Associação Privada de
Fiéis visando um futuro enquadramento canônico, no que hoje a Igreja chamam
"Comunidades Novas ".
Servirmos a Igreja por meio de uma consagração de vida. Temos como fim
último: a evangelização e a formação de filhos de Deus. Somos chamados a
ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver
e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2,14).
Nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo
de evangelizar os jovens mais afastados de Deus. Transformamos uma
lanchonete em um meio de atração dos jovens a Deus. A Comunidade Católica
Shalom é formada por homens e mulheres que se doam a Deus. Nestes vinte e um
anos percebemos que somos uma Vocação no interior da Igreja. Vocação esta
que pode ser vivenciada de duas formas que se complementam: a Comunidade de
Vida e a Comunidade de Aliança.
Identidade
Somos uma Família! celibatários, sacerdote e
casais, pessoas em discernimento do seu
estado de vida, homens e mulheres, jovens e adultos. Todos unidos por uma
consagração de vida, na pobreza, obediência e castidade, segundo o estado de
vida que o Senhor nos chamar. O que nos une é o chamado que o Senhor nos fez
para entregarmos nossas vidas a Ele vivendo, na contemplação e na unidade,
do anúncio explícito de Jesus Cristo, a consumirmos nossas vidas em uma
consagração na Igreja e para a Igreja. Somos um só povo a caminho da
santidade, não por presunção mas por vocação.
|