Volta Página Inicial Shalom: Uma Vocação de Paz!

               

Temos momentos de Adorações, comunitárias e pessoais

 

Nossa Vivência

            Na Comunidade de Vida somos irmãos e irmãs que vivem em casas comunitárias masculinas e femininas com irmãos e irmãs de todo Brasil e alguns do exterior.

          Nosso ritmo de vida começa com o despertar, às 6h30min, seguido pela faxina, que é uma divisão da limpeza da casa entre todos os irmãos. Cada irmão mantém uma parte da casa sempre limpa e assim a casa é mantida por todos! Temos às 7h15min, a Celebração Eucarística que é onde encontramos forças pra vivermos todo o nosso dia; após a Celebração Eucarística tomamos o nosso café da manhã em clima de silêncio, falando somente o necessário (para não nos dispersarmos da Voz de Deus para nós a cada dia), em seguida rezamos as laudes, ou os louvores, como uma forma de abrirmos o coração para a obra que o Senhor realizará em nós na nossa oração pessoal e no nosso momento de Lectio Divina que são de uma hora cada uma. No final de nossa manhã de oração temos um momento de formação que pode ser Formação especifica por tempo litúrgico, ou uma formação direcionada para a casa comunitária, momentos livres para a formação pessoal ou partilha de vida onde cada irmão partilha sobre os presente de Deus na sua vida durante aquela semana edificando assim a vida dos outros.

            Na hora do almoço, 12h15min, já não mais em silêncio, temos uma oportunidade de convivência fraterna. À tarde, todos serviço ao Senhor no apostolado a nós confiado nos projetos e ministérios da obra. No fim da tarde, às 18h15min, temos um momento de oração comunitária onde o Senhor age poderosamente em nossas vidas pelo louvor e escuta da sua voz, 19h15min temos o jantar. Nossas noites são divididas entre: noites de convivência fraterna (em pequenos grupos por casas), apostolado e "Koinonia" (que quer dizer comunhão) que é um momento forte de Fraternidade entre os Irmãos das casas comunitárias e da Residência Comunitária.

             Encerramos o nosso dia, às 22h30min, unidos a toda Igreja, fazendo a oração das Completas segundo a Liturgia das Horas e, de acordo com nosso Carisma, nos abrimos ao que o Senhor quiser suscitar para esta celebração. Assim nos recolhemos em clima de silêncio, nos preparando para o dia seguinte.
 

 

 
 
 
Hosted by www.Geocities.ws

1