É impressionante como anda o ensino no Brasil.
Além de fraco, totalmente fora da realidade.
Hoje, a moça que me ajuda aqui em casa, me pediu para pesquisar
na internet, sobre um determinando assunto.
A filha dela deve estar na 5ª série e a professora pediu
para pesquisar direto da internet.
São pessoas paupérrimas, não tendo muitas vezes nem o que
comer junto com o arroz e feijão, uma vez que essa moça luta
sozinha para manter os seis filhos.
A escola é de periferia e a professora vem falar em internet???!!
Pra mim soou como uma grande piada.
A Sociedade dos Escritores de Indaiatuba tem feito um trabalho
literário junto a uma instituição da cidade.
São crianças de 4ª/5ª série que mal estão alfabetizadas.
Você não consegue entender o que eles querem dizer em suas
histórias, uma vez que a idéia é reunir material para a
publicação de um livro.
Fico me perguntando se as professoras dessas crianças
não corrigem provas, cadernos, trabalhos etc.
Não é possível que ainda não perceberam, que elas mal
sabem escrever os nomes.
E lá vão elas passando de ano, até chegar na 8ª série,
sem saber nada, escrevendo garranchos, pensando que
aprenderam e os professores fingindo que ensinaram.
É lamentável você se defrontar com um ensino nesse nível.
E não venham com o argumento que o salário do professor é baixo.
Sim, é baixíssimo. Mas isso não justifica deixar de ensinar.
Falta prazer para o professor.
Prazer de ver aquele aluno progredindo dia após dia.
Satisfação pelo dever cumprido.
Já fui professora e sei o quanto é desgastante ter 30/40
alunos numa sala de aula, corrigir provas, preparar aulas,
não ter final de semana a cada final de bimestre.
Mas, como disse, nada justifica a inércia atual de nossos mestres.
Se não gosta do que faz, procure outro emprego ou saia às
ruas brigando por melhoria salarial.
O que não é possível continuar aceitando, são professores
despreparados, desmotivados e que fingem que ensinam.
O professor precisa voltar a ter o prestígio e a postura de outrora.
Os tempos mudaram, infelizmente para pior.
E nossas crianças que escrevem tão errado e não conseguem
conectar meia dúzia de frases, não podem ser penalizadas,
uma vez que serão elas os professores de amanhã.
E aí minha gente, a coisa vai ficar muito pior do que já está.
Pressione "Voltar" em seu browser