Aqui estamos.
Projeto acalentado, finalmente vem mostrar ao público o
que se anda fazendo na "SEI".
Um Balaio de Gatos.
De gatos pingados. Estilos, os mais diversos.
Todos sabem que viver da Arte é um privilégio de poucos.
Aqui, todos são AMADORES.
Amamos as dores provocadas pela ansiedade em ver
nossas obras lidas, divulgadas.
Autores das mais diversas idades e das mais diversas profissões.
O espaço na "mídia" dá preferência aos
problemas que agridem nossa sobrevivência.
Temos a consciência de que o artista é o mensageiro,
o intermediário entre o Criador e a criatura.
"Mais que nunca, é preciso cantar e alegrar a cidade".
Mais que nunca é preciso lembrar que existem alimentos
para o corpo e existem alimentos para a alma.
Os dois alimentos são necessários para o equilíbrio
interno dos seres humanos.
Relatamos pensamentos com
a ferramenta da palavra escrita.
É certo que a filosofia
não se põe na mesa mas, tem sabor de "quero mais".
Precisamos reverter a tendência moderna do ensino público
de apenas alfabetizar. Sem idéias, não existe progresso.
A mola propulsora das idéias é a criatividade.
Tão esquecida e tão necessária.
É com o hábito de exercitar o pensamento, que a criatividade aparece.
Nada existe que não possa ser melhorado.
Todas as invenções surgiram na criatividade persistente.
Essa criatividade que nos obriga a colocar em prática nosso
sentimento de que existe, no ser humano, algo mais que apenas
a preocupação na sobrevivência de nosso corpo físico.
A escultura, a dança, a música, a pintura, o teatro, o cinema.
E a palavra!
Essa palavra que, em tempos antigos, era representada
por um fio de barba. Autêntica e imorredoura.
O que seria da humanidade sem o gênio Guttemberg?
O leitor pode não concordar com os pensamentos que aqui serão
mostrados mas, lembrem que da discussão nasce a luz.
E a luz foi feita !
Pressione "Voltar" em seu browser
|