SABER SE DOBRAR
Viver é sabermos nos relacionar com os outros.
São os relacionamentos que provocam
as maiores alegrias e as maiores tristezas.
Preciso aprender que efeito causam minhas
ações nos outros, e como eles me afetam.
É necessário discernir quais pensamentos e ações
trazem o benefício para ambas as partes,
e quais, causam danos e degradam o relacionamento.
Se for firme demais, o relacionamento não
aguenta por muito tempo e se rompe.
Por outro lado, se tenho humildade demais, fico machucado.
O caminho do meio é o do auto-respeito,
no qual as qualidades positivas dos dois convivem em harmonia,
e as negativas são tratadas com maturidade.
( Ken O’Donnell )