SABER SE DOBRAR

  

Viver é sabermos nos relacionar com os outros.

São os relacionamentos que provocam

as maiores alegrias e as maiores tristezas.

 

Preciso aprender que efeito causam minhas

ações nos outros, e como eles me afetam.

 

É necessário discernir quais pensamentos e ações

trazem o benefício para ambas as partes,

e quais, causam danos e degradam o relacionamento.

 

Se for firme demais, o relacionamento não

aguenta por muito tempo e se rompe.

Por outro lado, se tenho humildade demais, fico machucado.

 

O caminho do meio é o do auto-respeito,

no qual as qualidades positivas dos dois convivem em harmonia,

e as negativas são tratadas com maturidade.

( Ken O’Donnell )

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1