AS FESTAS DE FIM DE ANO

Danuza Leão

 

Nunca subestime a capacidade de uma ex. E quanto mais desocupada ela for, pior para você - e para a sua atual.

Faz parte do ritual deixar bem claro que existe entre vocês dois, um enorme passado, uma área de intimidade que resistiu aos anos e na qual ninguém vai penetrar, nem mesmo a atual mulher.

O tempo passa, mas ela não desiste. Não por nobres sentimentos como a paixão, a raiva ou o despeito, mas exatamente pelas razões que fizeram com que o casamento acabasse - porque ela não se dá conta de que, quando não se está mais agradando, o melhor é se recolher e tomar suas providências.

Por que será que algumas pessoas resistem tanto em botar o ponto final, quando está mais do que claro que tudo já acabou?

Como elas conseguem fingir durante tanto tempo que não estão vendo que as coisas estão no fim?

Pior: talvez elas não vejam mesmo - o que é ainda mais grave.

A melhor coisa que pode acontecer na vida dessas mulheres é quando as crianças - porque nunca é uma só - têm um ou vários problemas.

Nada de muito grave, mas que envolva psicólogas - pagas pelo pai - que exigem reuniões com o ex, pelo bem dos filhos.

Elas são capazes de telefonar o dia inteiro para o escritório, mas não basta: à noite, quando o novo casal já se encontra no recesso do quarto, pode contar que o telefone ainda vai tocar umas duas ou três vezes.

É ela , sempre ela, mãe prestimosa e preocupada com tudo o que diz respeito às crianças. Nada ela consegue resolver sozinha, nada.

Afinal, elas são as rainhas do lugar comum, do chavão, do óbvio.

E fazem tudo para instalar um certo mal-estar na vida do ex com a nova; para isto, é só provocar situações em que estejam todos juntos - como devem fazer pessoas civilizadas ( como ela ).

Daí para uma recordação do tipo "lembra aquela viagem ..." é o mínimo que se pode esperar.

Ficam logo cúmplices da nova, e perguntam absurdos como "ele continua jogando a toalha de banho no chão?"

As piores podem chegar ao ponto de ensinar a receita do prato que ele mais gosta.

Agora, vem as festas de fim de ano, época ideal para semear confusão.

Primeiro é preciso ter uma longa conversa - que não pode ser pelo telefone, é claro - para combinar o esquema de fim de ano.

Em seguida todos os pais e as mães que adoram tanto os filhos - devem passar com eles no Natal. Por sentimento cristão? Nem pensar?

É que Natal é uma festa familiar, as crianças se distraem com presentes e, como costuma acabar cedo, ainda dá tempo para esticada com os amigos.

O remédio, meu caro, é rezar. Rezar para que sua ex arranje um namorado ma-ra-vi-lho-so; tão maravilhoso que faça com que ela se esqueça de você para sempre.

Se isso não acontecer, a solução é você se r odioso com ela, e fazer tais baixarias, que ela passe a te odiar tanto, que não possa nem ouvir falar seu nome - o que, aliás, vai ser difícil.

Mas faça um esforço; talvez dê certo.

Voltar

clique aqui!
by Banner-Link


Sistema de Troca de Banners!
Hosted by www.Geocities.ws

1