O AMOR É BIOLÓGICO

HumbertoMaturana

 O amor não é uma virtude que tenhamos que desenvolver, nem uma expressão sublime do espírito, mas sim , um fenômeno biológico.

O amor não é um sentimento, é uma emoção, e como tal, se dá em todos os animais que, em seu viver, interagem uns com os outros.

Atuamos com amor quando nos preocupamos com o outro, quando prestamos atenção no que o outro diz, quando compartilhamos alimento.

Quando as condutas que constituem amor ocorrem, elas ocorrem naturalmente, como parte da dinâmica cotidiana.

A história evolutiva que deu origem ao humano teve que dar-se em uma convivência amorosa, porque apenas tal modo de convivência pode constituir o espaço relacional em que surgiu a linguagem.

Não estou falando a partir do Cristianismo. Minhas afirmações não se validam a partir de nossa tradição cristã, mas sim a partir da biologia.

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1