O Que é Política?

 

Joãozinho vira para o seu pai, com o caderno de escola na mão e pergunta :
- Pai, o que é política?
- Bem filho...- responde o pai coçando o queixo - política envolve :
1 - o povo
2 - o governo
3 - o poder econômico
4 - a classe trabalhadora
5 - o futuro do país
- Não entendí. Dá para explicar? pergunta Joãozinho
- Vou usar a nossa casa como exemplo. Sou em quem traz o dinheiro para casa,então sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro , então ela é o governo. 
Como nós cuidamos de suas necessidades, você é o povo.
Seu irmãozinho, o futuro do país e a Zefinha, a babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu filho?
- Mais ou menos, vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmão mais novo, o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo 
emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu pela fechadura, o pai na cama com a babá. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele 
voltou para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, Joãozinho comenta animado :
- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho, então explique com suas palavras.
- Bom, acho que é assim : enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro 
do país fica na merda!!!!

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1