LIÇÃO DE VIDA

 

Era uma vez um pardalzinho que odiava ter de voar para o sul por causa do inverno. Ficava tão apavorado com a idéia de deixar seu lar
que decidiu adiar a viagem até o último momento possível. Depois de
despedir-se carinhosamente de todos os seus amigos pardais que
partiam, voltou ao seu ninho e ficou ainda por mais quatro semanas.
Finalmente, o tempo tornou-se
tão desesperadamente frio que ele não pode adiar mais. Quando o pardalzinho iniciou seu vôo para o sul, começou a chover.
Rapidamente, começou a formar-se gelo sobre suas asinhas. Quase morto de frio e exaustão, foi perdendo altura até cair por terra num
pátio de estrebaria. Quando exalava o que pensava ser seu último suspiro, um cavalo saiu da estrebaria e, virando seu traseiro em sua direção, recobriu o pardalzinho de bosta.
A princípio, o pardal não podia pensar noutra coisa a não ser que aquele era um modo horrível de morrer: todo cagado. Porém, quando a bosta começou a penetrar em suas penas, passou a aquecê-lo e a vida
recomeçou a voltar a seu corpo. Ele descobriu também que tinha espaço para respirar. Subitamente, sentiu-se tão feliz que começou a
cantar. Naquele instante, um gato enorme
entrou na estrebaria e, ouvindo o gorjeio do passarinho, começou a remexer o monte de bosta para descobrir de onde vinha o som. O gato
finalmente descobriu a ave e a comeu.

ESSA HISTÓRIA CONTÉM QUATRO ENSINAMENTOS BÁSICOS:
1) Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu inimigo.
2) Nem sempre aquele que tira você da merda é seu amigo.
3) Desde que você se sinta quente e confortável, mesmo que seja num monte de merda, fique de bico fechado.
4) Quem está na merda não canta.

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1