LEMBRA?
![]()
O
tempo vai passando e, com a exceção da Vera Fischer, todos nós estamos
envelhecendo. E podemos descobrir isso de uma forma bem banal.
Afinal de contas, é chocante o fato de que alguns calouros de
faculdade do ano 2000 nasceram em 1982. Portanto...
*Atari
é algo que não existiu para eles;
*A
expressão "isso soa como um disco quebrado" não tem nenhum significado,
uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os
mesmos ainda existem;
*
Nunca jogaram Pac-Man, nunca tiveram Caloi 10, BMX Pantera e Monark (com freio a
tambor e, muitas vezes, com pedal). São peças de museu do seu irmão mais
velho;
* A
maioria nunca viu uma TV só com 13 canais e provavelmente nunca estiveram
frente a frente com um televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken;
*
Luciana Vendramini já tem trinta anos; Os grupos RPM e Nenhum de Nós são da década
de 80 e não passam de meros estranhos.
*
Nunca experimentaram calçar um Bamba, Kichute ou Montreal (aquele que o Silvio
Santos sorteava no Domingo no Parque).
*
Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 nem o Escort XR3 nunca foram sonhos de consumo deles na
adolescência.
*
Michael Jackson para eles, sempre foi branco.Nunca tiveram medo do clip
Thriller;
*
Nunca foram na casa da vó no domingo a tarde pra ver os trapalhões antes do
fantástico e a semana do presidente antes do show de calouros;
*
Pergunte a eles o que é o Diplink (que vinha com pozinho para grudar no
pirulito).
*
Não assistiram ET no cinema e suas férias nunca foram recheadas com "Sessão
da Tarde Especial", com filmes dos Trapalhões. Nunca tiveram o
prazer de colecionar mini-garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em
árabe, russo e japonês.
*
Já nasceram com um walkman nos ouvidos e sempre comeram pipoca de microondas.
*
Nunca viram o Zico jogar e o Socrates é apenas o irmão mais velho do Rái. Não
choraram quando a Itália tirou o Brasil da Copa de 1982 com os gols do viado do
Paolo Rossi.
*
Não ouviram Menudos e New Kids on the Block no radio.Não se importam com quem
matou Odete Roittman e nunca assisitiram Perdidos no Espaço, Sitio do Pica-Pau
Amarelo, Ilha da Fantasia e O Elo Perdido (vc sabia q o Tchaka, aquele moleque
meio macaco, hoje em dia e integrante da banda Sugar Ray?).
*
John Travolta é o ator de "A Outra Face" e não de "Os Embalos
de Sábado a Noite" ou Grease" ou ainda o "menino na bolha de plástico".
*
Nunca viram o programa do palhaço Bozo com a brincadeira da corrida de
cavalos, onde o cavalo malhado sempre ganhava;
*
Nunca viram Sala Especial
*
Nunca viram Daniel Boone domingo de manha no Disneylandia da Globo;
* Jamais
puderam brincar, nos domingos de manha, com o Silvio Santos apresentando o
quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NÃÃÃÃÃÃOOO,
quando acendia a luz vermelha e ele pedia para trocar um automóvel por
uma caixa de fósforo usada.
*
Nunca viram Domino, Polegar no Viva a Noite (viva!viva!viva!).Nunca foram a uma
banca de jornal domingo de manha com o avô para comprar gibis como Heróis da
TV e Superaventuras Marvel, alem das figurinhas do He-Man, ThunderCats, e
aqueles álbuns onde vc completava as figuras para ganhar liqüidificadores,
churrasqueiras e bolas!!!;
* Nunca
viram o Faustão no Perdidos da Noite e nem no Safenados e Safadinhos do Canal
treze.
Algumas preciosidades:
*
Guaraná Skol, Fanta Limão, groselha vitaminada Milani, Chaveiro de borracha da
K&K em forma de pé-de-pato , Sessão Aventura:Panteras,Hulk, Casal 20 e
Manimal), Transformers, Kate Mahoney a Dama de Ouro,Duro na Queda com Lee Majors
e sua super picape, Supermaquina, Moto Laser, Aguia de Fogo, Trovao Azul, Carro
Comando (com William Shatner, o capitão Kirk de Jornada nas Estrelas), Robt
Gigante, Ultraman, Ultra Seven, SpectreMan, Familia Barbapapa (Júnior e
Jair,lembram?Eu amava isso!!!!!!),Agente 86, Corrida Maluca,Caverna do Dragão,
Patati-Patata, Patotinhas de patins,
Ferrorama, Autorama, Lu-Patinadora, Cubo Magico, Playmobil, brinquedos de
montar,Ravell, Forte Apache, Lango-lango, Fofolete, Geleca, Mão-Biônica,
Genius, PogoBall, Sugus, bala Juquinha (que grudava no papel e você comia assim
mesmo), Ki-Suco Campestre, geliia de mocotó Colombo, Bala Zequinha, propaganda
do Pudim Royal, Rigua tabuada, caneta 10 cores, Relógio Champion com varias
pulseiras, relógio Cassio com joguinho da pirâmide, A Fantástica Fabrica de
Chocolate, Skylab, Amar E..., revista do Pelezinho, Almanaque do Escoteiro
Mirim(eu ainda tenho!!!), Pateta nas Olimpíadas, discos coloridos com historias
infantis, sandália Melissa, corrida de Formula 1 domingo de manha com o Senna
na Lotus preta ou amarela e o Piquet na Williams, bala Soft de Uva.
Nunca assistiram aos domingos no Fantástico o resultado da Loteria Esportiva
apresentado pela Zebrinha (Deu Zeeebbbrrraaa!!! Oh eu aqui de novo!!!). Jogar
taco (tem outros nomes marreta, tacco, betia, betis, macela) jogar fubeca,
brincar de polícia e ladrão a noite, esconde-esconde, voltar das domingueiras
a pé ou de bailes de garagem aos sábados as 4:00 a pé e sem temer a ladrões
e assaltantes.
Vocês
se lembram de tudo isso?!? Se lembrou de pelo menos metade , a casa caiu pro seu
lado !!! Vc tá dobrando o cabo da boa esperança em breve !!!!!!!!!!!!