LEMBRA?

 

O tempo vai passando e, com a exceção da Vera Fischer, todos nós estamos envelhecendo. E podemos  descobrir isso de uma forma bem banal.
Afinal de contas, é chocante o fato de que alguns calouros de
faculdade do ano 2000 nasceram em 1982. Portanto...

*Atari é algo que não existiu para eles;
*A expressão "isso soa como um disco quebrado" não tem nenhum significado, uma vez que eles sequer conheceram os discos de vinil e muito menos sabem que os mesmos ainda existem;
* Nunca jogaram Pac-Man, nunca tiveram Caloi 10, BMX Pantera e Monark (com freio a tambor e, muitas vezes, com pedal). São peças de museu do seu irmão mais velho;
* A maioria nunca viu uma TV só com 13 canais e provavelmente nunca estiveram frente a frente com um televisor preto e branco, muito menos da marca Telefunken;
* Luciana Vendramini já tem trinta anos; Os grupos RPM e Nenhum de Nós são da década de 80 e não passam de meros estranhos.

* Nunca experimentaram calçar um Bamba, Kichute ou Montreal (aquele que o Silvio Santos sorteava no Domingo no Parque).
* Gol GTS 1.8 ou GTI 2.0 nem o Escort XR3 nunca foram sonhos de consumo deles na adolescência.
* Michael Jackson para eles, sempre foi branco.Nunca tiveram medo do clip Thriller;
* Nunca foram na casa da vó no domingo a tarde pra ver os trapalhões antes do fantástico e a semana do presidente antes do show de calouros;
* Pergunte a eles o que é o Diplink (que vinha com pozinho para grudar no pirulito).
* Não assistiram ET no cinema e suas férias nunca foram recheadas com "Sessão da  Tarde Especial", com filmes dos Trapalhões. Nunca tiveram o prazer de colecionar mini-garrafinhas de refrigerante com o logotipo escrito em árabe, russo e japonês.
* Já nasceram com um walkman nos ouvidos e sempre comeram pipoca de microondas.
* Nunca viram o Zico jogar e o Socrates é apenas o irmão mais velho do Rái. Não choraram quando a Itália tirou o Brasil da Copa de 1982 com os gols do viado do Paolo Rossi.
* Não ouviram Menudos e New Kids on the Block no radio.Não se importam com quem matou Odete Roittman e nunca assisitiram Perdidos no Espaço, Sitio do Pica-Pau Amarelo, Ilha da Fantasia e O Elo Perdido (vc sabia q o Tchaka, aquele moleque meio macaco, hoje em dia e integrante da banda Sugar Ray?).
* John Travolta é o ator de "A Outra Face" e não de "Os Embalos de Sábado a Noite" ou Grease" ou ainda o "menino na bolha de plástico".
* Nunca  viram o programa do palhaço Bozo com a brincadeira da corrida de cavalos, onde o cavalo malhado sempre ganhava;
* Nunca viram Sala Especial
* Nunca viram Daniel Boone domingo de manha no Disneylandia da Globo;
* Jamais puderam brincar, nos domingos de manha, com o Silvio Santos apresentando o quadro de sentar na cabine e responder SIIIIIIIIIIIIM ou NÃÃÃÃÃÃOOO, quando  acendia a luz vermelha e ele pedia para trocar um automóvel por uma caixa de fósforo usada.
* Nunca viram Domino, Polegar no Viva a Noite (viva!viva!viva!).Nunca foram a uma banca de jornal domingo de manha com o avô para comprar gibis como Heróis da TV e Superaventuras Marvel, alem das figurinhas do He-Man, ThunderCats, e aqueles álbuns onde vc completava as figuras para ganhar liqüidificadores, churrasqueiras e bolas!!!;
* Nunca viram o Faustão no Perdidos da Noite e nem no Safenados e Safadinhos do Canal treze.
Algumas preciosidades:
* Guaraná Skol, Fanta Limão, groselha vitaminada Milani, Chaveiro de borracha da K&K em forma de pé-de-pato , Sessão Aventura:Panteras,Hulk, Casal 20 e Manimal), Transformers, Kate Mahoney a Dama de Ouro,Duro na Queda com Lee Majors e sua super picape, Supermaquina, Moto Laser, Aguia de Fogo, Trovao Azul, Carro Comando (com William Shatner, o capitão Kirk de Jornada nas Estrelas), Robt Gigante, Ultraman, Ultra Seven, SpectreMan, Familia Barbapapa (Júnior e Jair,lembram?Eu amava isso!!!!!!),Agente 86, Corrida Maluca,Caverna do Dragão, Patati-Patata, Patotinhas de patins,
Ferrorama, Autorama, Lu-Patinadora, Cubo Magico, Playmobil, brinquedos de montar,Ravell, Forte Apache, Lango-lango, Fofolete, Geleca, Mão-Biônica, Genius, PogoBall, Sugus, bala Juquinha (que grudava no papel e você comia assim mesmo), Ki-Suco Campestre, geliia de mocotó Colombo, Bala Zequinha, propaganda do Pudim Royal, Rigua tabuada, caneta 10 cores, Relógio Champion com varias pulseiras, relógio Cassio com joguinho da pirâmide, A Fantástica Fabrica de Chocolate, Skylab, Amar E..., revista do Pelezinho, Almanaque do Escoteiro Mirim(eu ainda tenho!!!), Pateta nas Olimpíadas, discos coloridos com historias infantis, sandália Melissa, corrida de Formula 1 domingo de manha com o Senna na Lotus preta ou amarela e o Piquet na Williams, bala Soft de Uva.
Nunca assistiram aos domingos no Fantástico o resultado da Loteria Esportiva apresentado pela Zebrinha (Deu Zeeebbbrrraaa!!! Oh eu aqui de novo!!!). Jogar taco (tem outros nomes marreta, tacco, betia, betis, macela) jogar fubeca, brincar de polícia e ladrão a noite, esconde-esconde, voltar das domingueiras a pé ou de bailes de garagem aos sábados as 4:00 a pé e sem temer a ladrões e assaltantes.

Vocês se lembram de tudo isso?!? Se lembrou de pelo menos metade , a casa caiu pro seu lado !!! Vc tá dobrando o cabo da boa esperança em breve !!!!!!!!!!!!

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1