A VERDADEIRA FACE DO E-MAIL
![]()
Um homem que estava desempregado, entra num
concurso da Microsoft para ser faxineiro.
O Gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chao) e lhe diz: "O servico e seu"; me de seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher, e a data e hora em que devera se apresentar para o servico.
O homem, desesperado, responde que nao tem computador, e muito menos, e-mail. O Gerente de RH, disse que lamenta, mais se nao tiver e-mail, quer dizer que virtualmente nao existe, e, como nao existe, nao pode ter
o trabalho.
O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer; somente tem US$ 10 no bolso. Entao decide ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 quilos de
tomates.
Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo, e, em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar o capital. Repete a operacao mais tres vezes e volta a casa com US$ 60.
Entao, ele verifica que pode sobreviver dessa maneira, sai de casa cada dia mais cedo e volta a casa mais tarde, e assim triplica ou quadruplica o dinheiro a cada dia. Pouco tempo depois, compra uma Kombi, depois troca por um caminhao e pouco tempo depois chega a ter uma pequena frota de veiculos para distribuicao.
Passados 5 anos, o homem e dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos. Pensando no futuro da sua familia, decide tirar um seguro de vida. Chama um corretor, acerta um plano e quando
a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta.
O homem disse que nao tem e-mail. Curioso, o corretor lhe disse: Voce nao tem e-mail e chegou a construir este imperio, imagine o que voce seria se tivesse e-mail!!.
O homem pensa e responde:
- Seria faxineiro da Microsoft!!
* Moral da historia 1: A Internet nao
soluciona sua vida
* Moral da Historia 2: Se voce quer ser
faxineiro da Microsoft, procure ter um e-mail.
* Moral da historia 3: Se voce nao tem
e-mail e trabalha muito, pode vir a ser milionario.