MARAVILHAS DA V I D A
Sentado a varanda
observo a natureza
que me traz inspiração
para meus versos compor.
Vejo a ciranda
dos pássaros a brincar,
a cantar,
com seus cantos maviosos.
Vejo a maravilha da natureza,
que beleza!
Só o Criador Onipotente
inspirado e consciente,
poderia
criá-la.
Vejo
as árvores floridas,
uma festa para meus olhos.
Flores coloridas,
no chão formando um tapete,
cor-de-rosa e amarelo,
tendo ao seu lado um ramalhete,
lindo, belo e singelo.
É
primavera, a árvore do ipê,
pede licença,
quer
mostrar-se para você.
É
a maravilha da natureza!
pego carona nas asas do vento
que me leva ao infinito,
como é bonito!
Danço
nas nuvens e toco as estrelas,
com a minha mulher amada,
como é linda a revoada!
Meu coração se enche de alegria,
é um lindo dia!
Navego
flutuando no espaço sideral,
observando a maravilha universal.
Vislumbro os campos cultivados,
os
canteiros floridos,
os beija-flores sugando o néctar,
o deleite, a seiva,
da sua vida.
Sinto a mulher que me beija
e me acorda desse meu passeio,
tocando-me com a ponta do seu seio,
olhando-me com um olhar jovial,
com um semblante luminoso,
convidando-me para um romance amoroso.
A vida é vida...
Ela
só é vivida
quando uma vida
está de bem
com outras vidas.
Sérgio
Diniz Barros Guedes