MARAVILHAS DA V I D A

        Sentado a varanda
        observo a natureza
        que me traz inspiração
        para meus versos compor.
        Vejo a ciranda
        dos pássaros a brincar,
        a cantar,
        com seus cantos maviosos.
        Vejo a maravilha da natureza,
        que beleza!
        Só o Criador Onipotente
        inspirado e consciente,

        poderia criá-la.
       
Vejo as árvores floridas,
        uma festa para meus olhos.
        Flores coloridas,
        no chão formando um tapete,
        cor-de-rosa e amarelo,
        tendo ao seu lado um ramalhete,
        lindo, belo e singelo.
        É primavera, a árvore do ipê,
        pede licença,
        quer mostrar-se para você.
        É a maravilha da natureza!
        pego carona nas asas do vento
        que me leva ao infinito,
        como é bonito!
        Danço nas nuvens e toco as estrelas,
        com a minha mulher amada,
        como é linda a revoada!
        Meu coração se enche de alegria,
        é um lindo dia!
        Navego flutuando no espaço sideral,
        observando a maravilha universal.
        Vislumbro os campos cultivados,
        os canteiros floridos,
        os beija-flores sugando o néctar,
        o deleite, a seiva,
        da sua vida.
        Sinto a mulher que me beija
        e me acorda desse meu passeio,
        tocando-me com a ponta do seu seio,
        olhando-me com um olhar jovial,
        com um semblante luminoso,
        convidando-me para um romance amoroso.
        A vida é vida...
        Ela só é vivida
        quando uma vida
        está de bem
        com outras vidas.

        Sérgio Diniz Barros Guedes

 

Hosted by www.Geocities.ws

 1 1 1