EQUIPES



PRIMEIRA EQUIPE AMADORA

A primeira equpe do Santos Futebol Clube foi formada pelos jogadores Fauvel, Sidenei, Arantes, Ernani, Oscar, Mantenegro, Millon, Hugo Nilo, Naylor e Arnaldo Silveira.

Nesta partida houve vitória do Santos por 3x2 diante do Santos A.C. (clube dos Ingleses, ainda exitente com clube amador). O local do Jogo foi o campo que existia na época (15 de setembro de 1912), no local onde hoje está erguida a igreja Coração de Maria.

Os goles do Santos foram marcados por Arnaldo Silveira (2) e Millon. Arnaldo Silveira figura no histórico do Santos como autor do seu primeiro gol em todos os tempos.

Urbano Caldeira

 

PRIMEIRA EQUIPE PROFISSIONAL

No primeiro jogo do clube após a profissionalização do futebol, a equipe santista estava formada com Athiê, Garcia, Meira, Valdemiro, Bisoca, Alfredo, David, Armandinho, Catitú, Mário Seixas e Logú.

Foi uma derrota por goleada do Santos diante do São Paulo da Floresta/Capital por 1x5 no dia 12 de março de 1933, na Vila Belmiro, em jogo amistoso. O único gol do Santos nesta partida foi marcado por Logú.

Santos entrada a rigor

Santos uniofrmizado a rigor


Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1