| | | | | | | | |
|
|
Falar é
completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua
opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o
que realmente queremos dizer, ou o quanto queremos dizer, antes que a
pessoa se vá.
Fácil é julgar
pessoas que estão sendo expostas pelas
circunstâncias. Fácil é ser
colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja
ouvir. Fácil é analisar
a situação alheia e poder aconselhar sobre esta
situação. Fácil é
demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa
irritado. Fácil é mentir
aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Fácil é ver o
que queremos enxergar. Fácil é dizer
"oi" ou "como vai?" Fácil é abraçar,
apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Fácil é querer
ser amado. Fácil é ouvir a
música que toca. Fácil é ditar
regras. Fácil é
perguntar o que deseja saber. Fácil é chorar
ou sorrir quando der vontade. Fácil é dar um
beijo. Fácil é sair com
várias pessoas ao longo da vida. Fácil é ocupar
um lugar na caderneta telefônica. Fácil é sonhar
todas as noites. Não conheço o autor
Difícil é encontrar e refletir sobre os
seus erros. Ou tentar fazer diferente algo que já fez muito
errado.
Difícil é ser amigo para todas as horas e
dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que
diz.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o
que fazer. Ou ter coragem pra fazer.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que
realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos
pessoas especiais.
Difícil é mentir para o
nosso coração. E como dizia Renato Russo, "mentir pra si mesmo é sempre a
pior mentira..."
Difícil é saber que nos iludimos com o que
achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é
difícil.
Difícil é dizer "adeus". Principalmente
quando somos culpados pela partida de alguém de nossas
vidas...
Difícil é sentir a energia
que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente
elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Difícil é amar completamente só. Amar de
verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se
entregar. E aprender a dar valor somente a quem te
ama
Difícil é ouvir a sua consciência.
Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas
erradas.
Difícil é seguí-las. Ter a noção exata de
nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos
outros.
Difícil é estar preparado
para escutar esta resposta. Ou querer entender a
resposta.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou
chorar de rir, de alegria.
Difícil é entregar a alma. Sinceramente,
por inteiro.
Difícil é entender que
pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por
inteiro.
Difícil é ocupar o coração
de alguém. Saber que se é realmente amado.
Difícil é lutar por um
sonho.