|
O
Tempo

Imagine que você tenha uma
conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo
de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o
saldo para o dia seguinte.
Todas as noites o seu
saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido
gastá-lo durante o dia. O que você faz
Você iria
gastar cada centavo é claro! Todos nos somos clientes
deste banco que estamos falando.
Se chama
"TEMPO". Todas as manhãs, é creditado para cada um
86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como
perda.
Não é permitido acumular este saldo para
o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é
reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se
evaporam. Não há volta.
Você precisa gastar
vivendo no presente o seu depósito diário. Invista,
então no que for melhor, na sua saúde, felicidade,
sucesso! O relógio esta correndo. Faça o melhor para
o seu dia-a-dia.
* Para você perceber o valor de
"um ano", pergunte a um estudante que repetiu de ano.
* Para você perceber o valor de "um mês",
pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente.
* Para você perceber o valor de "uma semana",
pergunte a um editor de um jornal semanal.
* Para
você perceber o valor de "uma hora", pergunte aos
amantes que estão esperando para se encontrar.
*
Para você perceber o valor de "um minuto", pergunte a
uma pessoa que perdeu um trem.
* Para você
perceber o valor de "um segundo", pergunte a uma pessoa
que conseguiu evitar um acidente.
* Para você
perceber o valor de "um milésimo de segundo", pergunte a
alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.
Valorize cada momento que você tem! E valorize
mais porque você deve dividir com alguém especial,
especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com
você. Lembre-se, o tempo não espera pôr ninguém.
Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é
uma dádiva.
Pôr isso é chamado de PRESENTE.
|