99 Desculpas
Para Matar Aula
01-O professor esta doente, se não esta,
ficará com a minha presença.
02-A crise me corrompeu.
03-Já que a aula é um dever, vamos
dever mais uma aula.
04-Segunda que vem eu vou.
05-Esta semana já foi pro brejo.
06-Minha esperança é manter esta
ausência consciente.
07-Consideram-me um marginal aos poderes constituídos.
08-Em matérias colativas, não
é necessária a presença.
09-As melhores recordações que
tenho da escola, são os dias que matei aula.
10-Sou um incompreendido.
11-Minha mãe não me deixa ir á
escola em dias nublados.
12-Se eu fizer esta prova todos vão querer
colar de mim.
13-Ou trabalho ou estudo. Ainda não decidi.
14-Com a crise dos costumes ,matar aula virou
obsessão.
15-Quando eu voltar para a escola, todos vão
ficar contentes em me ver.
16-Quem não matou aulas na vida não
teve infância.
17-Minha maior preocupação é
não ser aprovado com distinção: sou tímido.
18-Tive um sonho que a Terceira Guerra Mundial
começava hoje.
19-Até parece que matemática é
importante.
20-Estou no cio.
21-O ministro do Planejamento também
matou aulas.
22-Sinto alergia a uniformes...
23-Alguém pegou gonorréia no banheiro
da escola.
24-Se eu aparecer, também serei reprovado.
25-Estou me acostumando a sentir falta da escola.
26-Gosto que todos fiquem na expectativa de
eu aparecer.
27-A aula de educação física
esgotou minhas possibilidades de bom aproveitamento escolar.
28-Hoje,a idéia mais brilhante que eu
poderia ter foi matar aula.
29-Ser aluno brilhante para que?
30-Hoje vou tentar bater o recorde no flipperama.
31-Amanhã farei minha última tentativa
de aceitar a escola sem restrições.
32-Estou ocupado redigindo a justificativa de
minha falta.
33-Antes só do que mal escolado.
34-Neste momento eu tenho tudo o que quero na
vida: uma cama quentinha e uma mãe compreensiva.
35-Derrotei o travesseiro ,mas, perdi para os
lençóis.
36-A Pedagogia moderna aceita ausências
eventuais, mesmo que sejam constantes.
37-Hoje,meu corpo não, mas meu espírito
estará presente.
38-O dia esta lindo.
39-Com uma manhã como esta, quem pode
pensar em escola?
40-Que chuva não...
41-Estou com distensão na orelha.
42-A dor de cabeça que eu tenho...
43-Minha professora não entende nada.
44-Eu não entendo a professora.
45-Por mais que eu estude ,esta matéria
não entra.
46-Nunca deixes para depois de amanhã
o que podes fazer amanhã.
47-Sexta-feira é dia sagrado aos Deuses
na minha religião.
48-Segunda-feira é um saco.
49-Depois de uma noitada como a de ontem, o
que você queria?
50-Hoje é o dia nacional de luta pelo
aluno incompreendido.
51-Relapso e daí?
52-Acordei tarde.
53-Acordei cedo e dormi de novo.
54-Tenho uma rara doença no cérebro
que me impede de lembrar...o que é mesmo que eu estava dizendo?
55-Tive que segurar o cachorro para ele tomar
vacina.
56-Hoje é dia de receber o boletim.
57-Perdi a hora.
58-Compromissos imprescindíveis me prenderam
alhures.
59-No meio do caminho me deu uma dor de barriga...
60-Mamãe, tua criança esta febril.
61-Esqueci onde fica a escola.
62-Namoro firme taí.
63-Já nasci formado.
64-Eu pego esta matéria por telepatia.
65-Prefiro o telecurso.
66-Eu queria uma escola com mordomias.
67-Quero que sintam a minha ausência.
68-Depois que minha professora disse que aprender
é uma festa, perdi o convite.
69-Esqueci a maça da professora.
70-Sempre fui fiel a meus princípios.
Mato aulas por princípios.
71-Nem tudo que reluz é aula.
72-De aula em aula ,o aluno enche o saco.
73-Cansei de matar aulas, agora só ensino
como se faz.
74-Não foi a primeira e não será
a última.
75-Você já notou como as férias
estão cada dia mais curtas?
76-Além destes ,teremos mais 42 dias
letivos possíveis de se matar aula.
77-Ainda não acabei minha lição
de casa.
78-Prefiro ser auto-didata.
79-Ah! Eu queria tanto...
80-Fui suspenso por excesso de faltas.
81-As grandes faltas da minha vida são
aquelas que ainda não tive.
82-Ainda não entrei no ar.
83-Eu não mato aulas. Elas é que
me matam!
84-Ao contrário, do que diz o Ministério
,para mim o ano letivo não tem 180 dias.
85-Ainda não inventaram uma droga eficaz
contra a rejeição escolar.
86-Não sei porque, mas as aulas sempre
são colidentes com meu estado de espírito.
87-Faltei hoje porque estou preocupado com uma
boa desculpa para a falta de amanhã.
88-Faltei por motivo de luto. Você não
imagina como eu luto com a preguiça.
89-Ainda tenho uma pequena chance de ser reprovado,
não é hora de desistir.
90-Estarei procurando o cara que inventou a
escola.
91-Sou supersticioso :ir a escola em dias ímpares
,dá azar.
92-Matar aulas é o meu fraco. Estou tão
anêmico.
93-Tenho uma incrível vocação
para a vagabundagem.
94-Não dou satisfaçães
a quem não tenha a mesma visão política que eu.
95-Mais vale duas aulas voando do que uma na
mão.
96-Iria se a substância das aulas fosse
mais consistente.
97-Eu poderia mentir ,mas ,direi a verdade .Só
que em outra ocasião.
98-A verdade dói. Você não
poderia me machucar outra hora?
99-E depois de tantas boas desculpas você
ainda queria mais uma?
Escreva mandando
a sua sujestão!