O sol brilhava alegre no céu de Hyrule, o mercado estava lotado de pessoas conversando alto e pechinchando mercadorias, até o preguiçoso Talon estava disposto (tá bom, nem tanto) e fazendo a entrega semanal junto com Malon. A vida em Hyrule transcorria normalmente, ou até melhor, desde que tudo aconteceu... desde que o homem do deserto foi finalmente derrotado e trancado no Sacred Realm... há sete anos...
* * * *
A vila Kakariko parecia deserta, obviamente quase todos os moradores estavam no mercado uma hora daquelas. Duas pessoas estavam sentadas no telhado de uma das casas observando o horizonte na parte mais alta da vila.
- Está um lindo dia hoje! - dizia uma garota de longos cabelos loiros e vestida de modo simples.
- Pode até estar, mas vai ficar negro e cheio de nuvens se seu pai descobrir que você saiu sem os guardas... - Link falava com uma cara séria, mas sua voz denunciava o que ele realmente achava
- Eu tenho que viver de vez em quando! Você já me conhece ha muito tempo e devia saber como a minha vida pode ser monótona... Além do mais, Impa está aqui, não precisa se preocupar.
- Não se estresse, eu só tô brincando!
Zelda parou de falar e ficou olhando um ponto distante no céu. Link adivinhou o que ela estava pensando e fez o mesmo. Depois de um longo tempo assim, Zelda quebrou o silêncio
- Hyrule é bonita, não é?
- É...
- Ela está calma, seria bom que ficasse assim para sempre...
- Hum? O que você está insinuando?
- Nada, é que eu tenho medo que alguma coisa possa acontecer novamente...
- Você está dizendo... você acha que alguma coisa pode acontecer?
- Não, Link, é que eu só temo que as coisas não continuem assim, só isso - Ela olhou para a marca de um triângulo nas costas da sua mão - Hei, eu não quero estragar meu dia fora do castelo falando de coisas que já passaram! Vamos ao mercado!
E Link e Zelda passaram o dia se divertindo como no dia em que se conheceram (e Link nem sabia que Zelda era Zelda). Enquanto desciam a rampa que ligava a vila Kakariko ao campo de Hyrule, eram observados de longe por uma mulher de porte atlético e rosto altivo. Impa olhava-os com uma mistura de carinho e preocupação.
Depois de terem visitado o mercado (Zelda tentando ocultar seu rosto dos guardas que ocasionalmente passavam), eles voltaram para a vila Kakariko para cumprir o combinado com Impa - "Não posso faltar com a promessa que fiz ao rei - "Mas eu vou fazer isso por você Zelda" "Só se eu for junto" - de que ela pediria permissão para ir com Zelda, sem os guardas, para visitar o reino.
- Espero você no jardim do castelo amanhã! - Zelda se despedia de Link, diante de uma casa pequena na vila
- Até logo Link. Sabe, você deveria se tornar um cavaleiro, já pensou nisso? - dizia Impa.
- Até que não seria uma má idéia, tchau!
Impa e Zelda deram um passo para trás e uma cortina de fumaça surgiu do chão até cobrir as duas, e elas sumiram.
* * * *
Assim os dias passavam, o céu de Hyrule não mostrava nuvens negras há um bom tempo... quase ninguém sabia, mas por trás de toda essa calmaria estava o misterioso povo das sombras, os sheikah. Mesmo sem Ganondorf, eles ainda mantinham os olhos bem abertos a qualquer mudança no equilíbrio natural. E dois anos depois de ter derrotado Ganondorf, através de muitas provas e pela intervenção de Impa, Link agora era um deles.
Mais uma manhã nascia na vila Kakariko... Link tinha acabado de acordar e colocar a famosa roupa verde quando uma coisinha redonda e luminosa titilando no vidro da janela chamou a sua atenção.
- Navi! - Link abriu apressadamente a janela
- Até quando você pretendia me deixar aqui fora?! - Navi gritava indignada voando descontrolada ao redor de Link - Venho te ver e é assim que você me recebe?
- D-desculpa Navi... eu não te vi... caramba, acabei de acordar!
- Não sabia que os sheikahs admitiam preguiçosos - falou ironicamente
- Poxa Navi... porque você está assim hoje?
Navi então parou de voar para todos os lados e ficou flutuando no mesmo lugar, parecendo triste.
- Me desculpe Link, eu não sei o que está havendo comigo ultimamente, de vez em quando eu não me sinto muito bem.
- Estranho... você nunca se descontrolou assim antes
- E o pior é que parece que não sou apenas eu, as outras fadas também não andam muito bem...
- Você está me preocupando, não é normal as fadas agirem assim, você já pensou em falar com a grande árvore Deku?
- Acho que isso anda afetando a minha cabeça... vem comigo?
Imediatamente Link pegou o escudo Hylian e a espada sheikah, fazia um bom tempo que não via a grande árvore Deku.
- O que estamos esperando?
Link e Navi iam em direção ao campo de Hyrule notando que o dia tinha nascido meio estranho. Ainda era cedo, aparentemente Navi e Link eram os únicos já acordados na vila, mas isso era muito normal.
- Cruzes! Tá frio hoje... - Link passava os braços em volta do corpo
- Óbvio Link, o sol ainda nem deu as caras.
- E você dizendo que eu era preguiçoso...
Já no campo, Link pegou a sua inseparável ocarina e tocou a canção de Epona. Nos poucos minutos enquanto esperavam, notaram que a grama parecia estar sofrendo também com aquele frio. Assim que a égua chegou, eles rumaram para a entrada da floresta Kokiri.
Chegando ao tronco que ligava o campo à floresta, Link e Navi não puderam deixar de notar que as árvores que guardavam o local estavam com um aspecto estranho.
- Não estou gostando disso Navi...
Assim eles atravessaram a ponte e foram parar na vila Kokiri. Foram recebidos por uma chuva suave, mas que ameaçava engrossar.
- M-Mas... - Link parou confuso, de boca aberta - Lá fora não estava chovendo quando entramos!
A fada se escondeu debaixo do capuz de Link, que saiu correndo de árvore em árvore para evitar a chuva, até a passagem para a grande árvore Deku. Link parou num lugar protegido e olhou em volta. Nenhum Kokiri tinha saído de casa ainda, a vila deserta parecia bem melancólica. Navi saiu de seu "esconderijo" e pareceu ter encolhido.
- Me sinto estranha de novo Link...
- Então vamos logo ver a grande árvore Deku, também estou achando algo esquisito...
Não se preocupando mais com a chuva, Link abrigou Navi e foi a passos rápidos até a guardiã da floresta.
E lá estava ela, erguida soberana na floresta... uma soberana bem preocupada, pra dizer a verdade.
- Link... sabia que você viria
Link já estava com saudades da grande árvore Deku, queria sentar ali na grama e ficar conversando como antigamente, mas sentia que dessa vez sua visita tinha sido por um motivo diferente.
- Ando meio ocupado ultimamente... sabe como é...
- Sim Link, você agora zela por toda Hyrule ao lado dos sheikahs, e é por isso que eu gostaria de lhe dizer algo. Se eu não me engano, você veio aqui a pedido de Navi, não foi?
- Ela disse que está se sentindo estranha, e até agiu esquisito hoje!
Navi saiu do capuz de Link, e confirmou a história
- É verdade, Grande Árvore Deku! E não sou só eu, as outras fadas tem reclamado de terem sentido sensações estranhas!
Link olhava as duas com certa apreensão, se todas as fadas estavam agindo daquele modo, era porque tinha algo errado.
- Ouçam com atenção, Link e Navi: as fadas são seres muito sensíveis, capazes de captar qualquer mudança no equilíbrio natural de Hyrule, não é à toa que são companheiras dos Kokiris, que são muito ligados com a natuzeza. Mas não são apenas as fadas que estão detectando falhas no equilíbrio.
- O que quer dizer? - indagou Link cada vez mais apreensivo
- Minhas raízes têm sentido transformações na terra, Link.
- E o que isso significa, Grande Árvore Deku?
- Infelizmente nesse caso eu não sei dizer, mas eu lhe dou um conselho: vá com Navi até o domínio das fadas e procure saber tudo o que puder... e tomara que isso seja apenas um alarme falso...
Assim, despedindo-se da Árvore Deku, Link e Navi se apressaram em seguir seu conselho, indo em direção ao domínio das fadas em Lost Woods.
* * * *
Link nunca imaginou que houvessem tantas passagens diferentes em Lost Woods, já fazia mais de dez minutos que eles dobravam aqui e ali em troncos que adentravam cada vez mais na floresta.
- Navi, tem certeza que estamos no caminho certo?
- Você acha que uma fada vai esquecer o caminho para o domínio das fadas? Francamente...
- Você anda muito estressada, eu acho é que estamos andando em círculos, não é difícil alguém se perder aqui
- Então já era pra eu estar perdida, não é? Agora use as pernas que as deusas te deram e vamos
- Pra você é fácil falar... você tem asas...
Assim eles continuaram, Link estava quase certo de que não iam chegar a lugar algum quando a atmosfera dos lugares por onde ele passava começou a mudar.
Lá atrás a floresta estava meio escura por causa das copas das árvores que impedia boa parte da luz do dia (embora Kokiri Forest estivesse nublada) de passar, os locais pareciam se repetir, até que uma luz, que não vinha de cima, mas parecia vir do próprio lugar (eles agora tinham atravessado o último tronco e se encontravam numa clareira), uma clareira onde a grama era mais verde, aparentemente absorvia aquela luz. Navi voou até o centro do lugar.
- Chegamos!
A luz vinha, Link percebeu, de um lago bem no meio da clareira, ele era circulado por pedaços de cristal dispostos no chão. Suas águas brilhavam como se estivesse refletindo a luz solar e emanava esse brilho por todo o lugar. Navi voava em círculos bem acima desse lago.
Link olhava abismado o lugar, não sabia que havia algo assim escondido em Lost Woods.
- Aqui é o domínio das fadas?
- Claro que não! Essa é só a entrada
Link mirou o lago. Será que ele teria de nadar? Se sim, não era uma coisa muito boa, não tinha trazido a túnica zora.
- Er... você devia ter me avisado Navi...
- Avisado? De quê? Ah! Não seja tonto, você já me imaginou nadando?
- Ah... hehehe...
Navi começou a fazer movimentos circulares em volta do lago, e aos poucos o brilho desta foi ficando mais intenso, até chegar ao ponto em que feixes de luz foram projetados de dentro do...
A água havia sumido. Agora estavam saindo feixes de uma luz azul clara do que antes era o lago. A cena era semelhante ao portal que surgia quando Link derrotava um chefe, há sete anos.
- Pronto, agora é só pular.
Link se aproximou da borda, iluminado pela luz. Olhou para baixo, mas não dava para ver o fundo, mas isso não o assustou, já tinha caído de alturas consideráveis antes.
- Vai ficar aí plantado?
Link se deu conta de que não poderia perder tempo e pulou...
E Era fundo. Link sentiu uma coisa quente subir pelo seu corpo conforme ele caía, e depois de um tempo finalmente alcançou o chão. Com um baque e um sonoro "AI!", Link se ergueu e abriu os olhos.
* * * *
Link se viu numa sala escura e sem paredes, na verdade, não se via nenhuma. Era tudo escuridão total. A não ser pelo caminho estreito que se estendia até se perder de vista à sua frente. A impressão que se tinha era que se a pessoa saísse daquele caminho, cairia eternamente. Link obviamente sabia que ainda não tinha chegado ao seu destino.
- E agora Navi? Estou começando a ficar impaciente
- É muito simples! Você tem apenas que correr pelo caminho apenas com pensamentos e sentimentos bons. É a única maneira de se chegar.
"Muito inteligente" Pensou Link. Assim se evitava uma possível invasão de seres malignos, já que estes só têm obscuridade em seu coração. Mas uma dúvida surgiu em sua mente.
- E se acontecer o contrário?
- Então a pessoa fica presa aqui para sempre...
Link se concentrou e pensou em todas as coisas boas de Hyrule, e a sua vontade em livrá-la do mal que Ganondorf causou, fazendo isso, pôs-se a correr com cuidado (e sem olhar pra baixo), com Navi bem ao seu lado.
Ele não passou muito tempo correndo, mesmo de olhos fechados notou que tudo ao seu redor mudou bruscamente.
link se encontrava num lugar magicamente iluminado, um grande lago como aquele em lost woods só que maior e mais brilhante, cercado por altos pilares azul claro. Muitas fadas voavam ao redor de link, como que dando as boas vindas. Atrás do grande lago, três pilares de luz se erguiam do nada, o da esquerda era verde, o da direita, vermelho, e o do meio, azul...
Link chegou perto do grande lago, olhou para o chão, e como nos outros lares das grandes fadas, viu a triforce desenhada e brilhando. Como de costume, pegou a ocarina e tocou Zelda's labulaly...
Ao invés da risada histérica que acompanhava as grandes fadas sempre que emergiam, uma figura feminina de corpo cristalino surgiu flutuando acima de Link, fixando-o seriamente com olhos cor de safira.
- Link, herói do tempo... finalmente veio até seu destino...
Link a olhava surpreso, ele não esperava aquela figura imponente de voz ressonante no lugar das habituais grandes fadas.
- Sou a rainha de todas as fadas, ó herói. Sei que o que te traz até aqui é um assunto de extrema importância...
Link procurou a voz mais respeitosa que pôde encontrar
- Por favor, grande rainha, a grande árvore Deku me mandou, e Navi me falou do problema com as fadas...
- Exatamente, Link. Como você sabe, as fadas sentem certas coisas muito antes das outras raças que habitam Hyrule. E algo de muito ruim está para acontecer...
- Mas o que pode ser?
- Infelizmente essa é uma pergunta que eu não posso responder completamente, jovem herói, mas cabe a mim lhe mostrar o que esse mal reserva a Hyrule. As águas lhe revelarão...
A rainha abriu os braços, indicando a Link que olhasse para o lago e se concentrasse. No começo, Link só via a água cristalina levemente tremeluzente, até que ela foi se agitando... até dar espaço para imagens fora de foco que iam se formando. A imagem ficou mais nítida e Link reconheceu o Lago Hylia visto de cima... Link arregalou os olhos, não podia estar enxergando direito! O lago estava secando, o sol estava impiedoso, o chão em que antes se encontrava a água agora estava cheio de rachaduras, e o que antes eram as margens também... mas não era só aquilo, agora ele via o domínio zora. Como a água do Lago Hylia era a mesma do domínio zora, obviamente o nível de lá também estava baixando... Link viu alguns zoras preocupados, como o povo peixe sobreviveria se aquilo continuasse?
- N-Não pode ser! - Link tirou o olhar daquela imagem desconcertante, e olhou para a rainha, que mostrava tristeza em todo o rosto.
Ela apontou novamente para a imagem, não acreditando que ainda não era só aquilo, Link voltou a mirar a imagem.
Ela não via mais o lago Hylia nem o domínio zora, mas sim a fortaleza gerudo. Lá sim, o sol sempre fora insuportável, até porque, a fortaleza estava praticamente ao lado do deserto de Hyrule.. mas a situação era outra... o céu estava cinzento e caía uma tempestade inacreditável considerando o lugar.
Não dando tempo para Link sequer expressar o que sentia naquele momento, a imagem mostrou a montanha da morte. O vulcão estava em plena atividade... magma descia pela montanha, a lava parecia tão quente que até os gorons estavam se refugiando como podiam. Mas isso não era o pior: se a lava continuasse a descer, iria destruir a vila Kakariko!
A imagem foi desaparecendo da mesma forma que surgiu. Link se deu conta de que uma gota de lágrima escorria pelo seu rosto, ele caiu de joelhos, perplexo.