
Well, aki eu contarei a história deste site (que aliás, é um tanto surpreendente, vcs vão entender melhor mais tarde) eu não entendia nada de páginas da web, e consegui finalmente, terminar meu site, o deixando assim (num está ruim, ou está???) Bom, a história começa assim:
Há alguns meses (quase um ano na verdade), eu tive a ideia de fazer um site de Sailor Moon, isto porque um amiguinho metido que eu tinha,(um tal de Son Gohan L3, da América Online, o nome dele era Marco Aurélio (se eu não me engano)), tava exibindo o site de DBZ que ele tinha começado a fazer (só tinha a página da capa, e uma outra página, dizendo que estava em construção. Eu perdi a URL do site). Só sei, que eu quis fazer meu site, mas não sabia como pedí ajuda à ele, mas ele foi super grosseiro e não me ajudou em nada, (sorte minha, porque ele manjava bem menos que eu!). Daí eu tive que fazer sozinha, procurar sites de hospedagem gratuita, pegar arquivos (como imagens, vídeos, etc), aprender HTML (eu não havia feito isso), enfim, eu comecei sozinha e do zero!
Inicialmente, pensei em um nome para o site. O nome dado era "Moonies Party". Mas na hora de registrar no HPG, uma surpresa!! Já havia um site com este nome. Então pensei em algo semelhante, algo como Sailors Party (mas eu achei que não ficava llegall, tipo.. não era exatamente o que eu queria) então surgiu Sailor Moon Party, e eu achei que ficava mais interessante.
Daí vinha a parte que eu tinha mais dificuldade: o HTML ou editor visual (eu só tinha o Word de visual editor em meu PC e não sabia como manuseá-lo corretamente.) Eu tentei fazer a página assim mesmo, mas o layout das figuras e do texto ficavam totalmente errados.
Mas antes mesmo que eu tentasse terminar esta página, o HD do meu pc teve um problema. Meu PC ficou fora de uso por algumas semanas (isto porque eu não tinha o disquete de inicialização!!) , e o HD perdeu o sistema operacional, e todos os arquivos que eu tinha!! (um dano irreparável)
Depois de umas três semanas mais ou menos eu consegui formatar meu HD e trazer meu PC de volta à vida. Comecei do zero outra vez. Pegando de arquivo em arquivo. Mas pelo que eu não esperava, é que depois de uns dois meses mais ou menos, meu HD deu puli outra vez!! Desta vez, minha CPU foi à assistência técnica, e lá foi descoberto que o problema, o tempo todo, era de fabricação. Nisso, houve um rolo que envolveu a Compaq, a assistência técnica, o Procon e minha mãe (que comprou o PC) esse rolo durou 4 meses (meu PC virou o ano na assistência)
Depois de muitas idas e voltas ao Procon e de muito bate-boca por telefone, eles decidem liberar tudo e meu PC volta para casa!!!!!! Daí, nem preciso dizer: comecei tudo do zero dinovu!!!!! Mas daí meu curso de informática já estava avançado, e eu já estava na parte do Excel. (eu tirei 10 na prova do Word!! Mas eu tirei 10 em todas as provas do curso até agora.) Bom, voltando ao SMP, como eu manjava de Word, depois de "capturar" novamente os arquivos necessários, era hora de construir a page.
Daí, eu fiquei alguns meses pegando outros programas necessários, como animador de gifs, animador de cursores, FTP e etc. Então, a página estava quase pronta, faltavam algumas páginas, que eu iria concluir mais tarde. Daí então, decidi colocar minha página em exibição em um dia significativo, e aproveitando meu niver de 16 anos (que seria no dia 23/03/2002) eu decidi colocar a página no ar, exatamente neste dia! E foi. (Pena que eu não acertei da 1ª vez e enviei as páginas de maneira incorreta, (esqueci de enviar as pastas de arquivos, que continham as figuras dentro. Resultado: A página abria totalmente branca, só o letreiro fazia sua parte ali).
Depois eu resolví este problema.Consegui enviar tudo corretamente. Mas depois de um tempo, comecei a receber reclamações por e-mail. O HPG (até lá, meu servidor original) não estava procurando as imagens nos diretórios (ele ignorava os diretórios) o que resultou no mesmo de antes, a página abria toda branca!!
Daí eu decidi trocar de servidor. Encontrei o Geocities (e não tenho nada do que reclamar) e o Meu Grupo Sites (éh bom, exeto porque o servidor de FTP dele, fica falhando). Eu também decidi trocar de editor de páginas (o Word 2000 pelo Front Page Express) até que eu gosto deste Front Express ele é realmente muito bom!
Depois deste troca troca de servidores, me estabeleci no Geocities (que é o melhor de todos) O HPG ficou com a parte multimídia (já que o espaço lá é ilimitado) e a galeria de imagens com o Meu Grupo Sites. Mas, como o endereço da page no Geocities é muito grande (http://geocities.yahoo.com.br/sailor_moon_party (nem eu consigo digitar isto sem errar)), eu usei o CJB para um novo e simples endereço (http://www.sailormoonparty.cjb.net).
Bom, aí termina a história, e começa o presente, espero que vocês tenham gostado, rssss. Aqui eu tenho uma pequena lista de agradecimentos, que eu gostaria que vcs vissem.