| As fadas
são seres da natureza, da família do elemental
Ar. Em sua essência, as fadas são estruturas
abstratas de energia fluida, formada por condição
astral, tão sensíveis quanto influenciadas pela
emoção e pelos pensamentos. Em sua forma mais
primitiva, pode-se percebê-las como forças
pulsantes ou uma luz que irradia, com um centro brilhante na parte da
cabeça ou do coração. Nas fadas mais
desenvolvidas, a cabeça e os olhos são bem
definidos, e sua forma pode refletir o mundo humano, animal, vegetal ou
mineral. |
| Elas
desvendam as dádivas da vida, da auto-cura, e da
auto-transformação mas também fazem
travessuras em nossas vidas, causam rompimentos e também
mudanças muito dramáticas. Na divisão
de Froud, "Quempel", "Fada da Expressão" e "Boon",
são algumas das que podemos chamar de fadas boas. A
"Quempel" é um tipo de fada que dança para
celebrar momentos especiais quando alguma coisa foi bem feita. A "Fada
da Expressão" ajuda nos humores, na postura corporal e com
habilidades como cozinhar, escrever, interpretar, desenhar e fazer
amor. A "Boon" protege as crianças dos sonhos ruins. |
|
| Agora,
você já parou para pensar porquê
ás vezes suas meias estão trocadas, ou
porquê a torrada sempre cai com a manteiga para baixo? As
fadas más te beliscam, confundem e te deixam montinhos de
cinzas, mas também dão presentes quando nos
mostramos compreensíveis à sua natureza
contrária.Viu como no fundo elas também
são legais? A "Fada da Desesperança", A
"Glanconer", A "Fada Escorregadia" (que faz as coisas caírem
da sua mão e se quebrarem e também deixa que
palavras erradas escapem da sua boca, assombrando principalmente
cozinhas e lojas de cerâmicas e vidros), são
exemplos de fadas não muito boazinhas. Fadas
também gostam de rodear árvores. Suas preferidas
são o amieiro, o abrunheiro, a aveleira e o carvalho.
Cuidado com estas árvores Repare quando estiver passando por
uma delas!! |
|
Para ver uma fada, existem alguns
truques: |
| Fazer
uma infusão com tomilho selvagem (mas ele deve ser colhido
perto do pé de uma montanha, que é onde as fadas
gostam de estar) é uma alternativa boa, mas não
é recomendável trazer essa planta para dentro de
casa, assim como todas as flores que as fadas gostam. Primaveras
também são eficientes, elas te dão um
pozinho único, fazem o invisível
visível E comê-las é uma maneira
certeira de ver fadas. Tocar a pedra de uma fada com o
número correto de primaveras arrumadinhas num
buquê, pode abrir portas para o mundo das fadas, mas o
número errado de flores abre as portas da
perdição. |
Para quebrar o encanto de uma fada
má: |
| Você
pode usar erva-de-são-joão, que é
também uma planta que cura e protege. O trevo de quatro
folhas quebra também qualquer encanto delas. |
Oração das fadas:
: |
| "Espírito
de sabedoria, cujo sopro d e retorna a forma de todas as coisas; tu,
diante de quem a vida dos seres uma sombra que muda e um vapor que
passa; tu que sobes s nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu que
expiras, e os espaços sem fim são povoados; tu,
que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim na
estabilidade eterna, s eternamente bendito. Nós te louvamos
e te bendizemos no imprimo véu da luz criada, das sombras,
dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente tua
imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar
até nós o raio da tua inteligência e o
calor do teu amor: entôo o que ficar fixo, a sombra ser um
corpo, o espírito do ar ser uma alma, o sonho ser um
pensamento. E nós no seremos mais arrastados pela
tempestade, porém seguraremos as rédeas dos
cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da
tarde, para voarmos diante de ti. Oh espírito dos
espíritos, Oh alma eterna das almas, Oh sopro
imperecível de vida, Oh suspiro criador, Oh boca que aspiras
e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo
da tua eterna palavra, que o oceano divino do movimento da verdade."
|
|